Prologo

10 3 2
                                    

A luz piscando já estava me irritando. Faíscas pulam das fiações como estrelas cadentes e cometas no chão do clube.
Retiro o maço de cigarro do bolso e resmungo baixo pela dor nas juntas dos meus dedos machucados e ensanguentados ao entrar em contato com o tecido grosso da jaqueta.
Após retirar um cigarro e acender, observo a cena caótica em minha frente e deixo um suspiro sair junto com a fumaça de meus lábios.

Haviam corpos jogados por todos os lados, corpos de homens que vieram me matar a mando de alguém que ainda não sei quem é, mas não irei demorar a descobrir e vou aproveitar para fazer uma visita...

Olho para a mesa ao lado da cadeira que estava sentado e vejo pelo menos uma garrafa intacta de whisky, sorri de canto e a pego, bebendo o líquido direto da garrafa e o sentindo descer pela garganta queimando. Péssima sensação, mas por algum motivo ela também me faz relaxar.

- é curioso o fato de ainda estar aqui, Matteo

Olho na direção de onde vem a voz e vejo ali o dono do clube, ele não parecia bravo ou assustado, pelo contrário. Parecia até acostumado, afinal, não é a minha primeira vez ali nessas condições.
E não vai ser a última.

- pretende fazer uma reserva?
- mesa pra 14
- eu diria 13...

Seu tom de voz tem uma desconfiança, seu olhar segue para um dos homens, ele estava tentando alcançar a arma que estava próxima a ele, respiro fundo e me levanto indo até ele em passos calmos, seguro a garrafa com mais força e assopro o cigarro no chão, me abaixo e quebro a garrafa no piso brilhante, seguro o cabelo dele o forçando a levantar a cabeça e encosto o vidro em seu pescoço.

- quem te mandou aqui?
- Ich würde lieber sterben - sua voz soa num perfeito alemão - você vai morrer, Spessatto
- não antes de você, ekelhafter Müll.

Seu olhos me encaram surpresos, empurro seu pescoço contra a garrafa quebrada e os cacos perfuram sua pele, ele tenta se debater, mas é inútil. O sangue escorre quente e em grande quantidade por seu pescoço e minha mão, o solto sem vida e me levanto.

- 14.

ᴀᴛʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴍᴏʀᴛᴀʟ - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora