࣪𓏲ּ ᥫ᭡ ₊ ⊹ ˑ ִ ֶ 𓂃 De volta às aulas. - 07:45Se mudar realmente é uma droga. Eu não vejo sentido em sair de um lugar que crescemos a vida toda, decoramos todos os lugares e ficamos confortáveis e, sem mais nem menos, mudar para um lugar distante que não sabemos nem como é o clima lá. Meu pai realmente não se importava com o negócio da mudança, mas eu estava me descabelando inteira, sabendo que iria me aventurar em uma escola nova, onde não conheço ninguém.
É desesperador.
Sem contar que o clima aqui oscila muito. Eu já estava há uma semana nesse lugar e não via a hora de ir embora. Uma hora está um calor horrível, que dá até para fritar um ovo na calçada, e do nada, um frio que pode te matar se você sair sem agasalho na esquina da sua casa.
Bufei impaciente, olhando entre os letreiros nas laterais das salas de aula em busca da minha, mas por uma armadilha do destino, eu não achava de jeito nenhum. E cá entre nós, eu sou muito orgulhosa para pedir ajuda.
Eu não queria me sentir ainda mais patética do que já estava me sentindo.
Parei no meio do corredor ao ver que eu tinha me perdido pela milésima vez no dia, fala sério. As pessoas passavam por mim, algumas me lançando olhares curiosos, outras me ignorando completamente como se eu fosse invisível, e era disso que eu gostava. De quando ninguém prestava atenção em mim.
Comecei a andar sem destino, já tinha desistido de achar a minha sala, esperando que por algum milagre eu acabasse tropeçando na frente dela enquanto tentava me localizar. E nessa andadinha, acabei parando dentro da biblioteca.
Olhei em volta, as estantes cheias de livros, alguns alunos espalhados ao redor das mesas estudando, a bibliotecária limpando alguns materiais que estavam empoeirados encima da mesa de madeira... E no final do corredor, tinha uma pequena porta, que provavelmente poderia dar para algum outro corredor daquela escola gigante.
Sério, pra que um lugar tão grande? Tipo, é só uma escola.
Decidida, resolvi acelerar o passo para atravessar a porta, mas quando estava quase alcançando senti meu corpo ser esbarrado por alguém, e eu me desequilibrar levemente para trás.
— Merda. — murmurei no susto, conseguindo recuperar o equilíbrio.
Ao reparar na pessoa que esbarrei, notei que era uma garota. Uma garota que parecia ter a minha idade, seus cabelos eram curtos e castanhos, iguais a cor de seus olhos.
— Putz, foi mal. — a voz dela preencheu o ambiente, e ela se agachou para pegar os livros, me vi fazendo a mesma coisa sem nem perceber.
— Relaxa, a culpa é minha. Eu que tava andando muito rápido. — falo, minha voz saindo baixa que me repreendo mentalmente por soar tão esquisita.
— Não, sério, foi mal mesmo. — ela diz, e dessa vez sua voz soa mais suave, com um toque de descontração que não combina com o jeito desajeitado da situação.
Eu não sabia se era pelo fato de ter me perdido ou pela expressão estranhamente serena dela, mas algo em mim ficou inquieto. Tive que abaixar o olhar para os livros em minhas mãos, fingindo uma concentração absurda em algo tão simples quanto empilhá-los.
— Sou Ivy. — a garota finalmente se apresenta, se levantando com os livros em mãos
— Ellie. — respondo rapidamente, minha voz um pouco mais baixa do que eu pretendia.
Inferno, o que estava acontecendo comigo?
— Primeira vez aqui, né? — ela levanta uma sobrancelha, e eu pego os últimos livros e me levanto, meio desajeitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᖭི༏ᖫྀ Mariposa | ellie williams
RomanceÀs vezes, me pego pensando em como sou atraída por tudo que brilha, como se houvesse um instinto que me guiasse em direção ao desconhecido. É uma sensação estranha e maravilhosa, como se cada chama fosse uma promessa de algo que poderia me transform...