THE LAST
CAPITULO UM
" – Vamos refletir o seguinte, e se o mundo fosse acabar amanhã. – Dizia o professor Iruka. – O que vocês fariam no seu último dia?
– Até parece, como se o mundo fosse acabar. – Respondeu um garotinho loiro.
Sasuke que até então se mantinha apoiado em sua mão com os olhinhos fechados, os abriu olhos curiosos e encarou o garoto ao seu lado. As orbes azuis brilhavam em desafio encarando seu professor, como se ele disse-se algum absurdo.
– Vamos imaginar. – Voltou Iruka a dizer novamente – E se a lua começa a cair.
Chouji o garoto gordinho que estava sentado na sua frente, respondeu:
– Eu preferia que o mundo acabasse com uma chuva de meteoro de carne do que a lua caindo.
A turma toda caiu em risada, fazendo o professor Iruka suspirar e se render ao riso também e logo voltando a explicar:
– Quero que escrevam com quem gostaria de passar seu último dia na terra. – Falou o professor enquanto passava entre as mesas e entregava folhas para os alunos responderem. – Vocês tem até o final da aula.
Sasuke encarou o papel pensativo, em primeiro lugar sem ao menos hesitar colocou o nome de seu irmão mais velho, mas ao se virar encontrou um par de olhos azuis brilhantes o encarando com curiosidade, mas que ao ser pego, voltou rapidamente a encarar o papel em sua mesa, mudou de ideia. Talvez Itachi não se importasse, afinal, já haviam passado tantas tarde juntas brincando, mesmo que a maioria das vezes ele falasse para brincarem outra hora.
Sasuke pegou a borracha e apagou o nome do seu irmão o substituindo pelo nome do Naruto. O Uchiha voltou seu olhar para o dono do nome que acabara de escrever e pode vê-lo encarando seu papel com os olhos azuis cintilantes. Sasuke ao ser pego no flagra, cobriu o papel com o braço e abaixou a cabeça envergonhado, mas Naruto já havia visto e logo depois pode ouviu uma risadinha e um lápis riscando freneticamente o papel, levantou os olhinhos pretos curiosos. Tentou enxergar o que ele escrevia, mas o menininho estava com o braço na frente impedidos os olhos curiosos de Sasuke de ver o que ele estava escrevendo. Mas para sua surpresa ao terminar de escrever, ele mesmo tomou a atitude e levantou a folha e mostrou para Sasuke o que havia rabiscado e por trás daquela letra horrorosa estava escrito seu nome."
– Usuratonkachi... – Resmungou Sasuke sorrindo enquanto observava seu passado, tantas memórias que haviam se perdido em meio a sua vingança, memórias que sequer se lembrava que havia existido. – Você sempre me salvando...
Sasuke passou os dedos pela letra embaraçosa de Naruto, seus olhos refletiam carinho e um pouco de tristeza por ter se esquecido de uma memória tão especial. Seguiu para fora da sala e continuou caminhando pela antiga Konoha, sendo cada vez mais envolvido por suas memórias esquecidas.
Enquanto viajava entre dimensões em buscas de rastro da Kaguya, ao chegar próximo do que considerava uma pista caiu em uma linha espacial onde descobriu essa dimensão que conseguia observar o passado sem nada se alterar no futuro. Era como se fosse um fantasma, vagando por um mundo que já existiu, mas ao mesmo tempo um mundo que já não existia mais, um mundo que apagava sua existência a cada segundo que estava ali...
Quando se deu conta já se sentia muito enfraquecido para que conseguisse fazer alguma coisa, por isso quando sentiu seu corpo ficar mais pesado do que suas pernas podiam suportar se encostou em uma árvore, aos poucos sentia sua consciência se esvaziar, nublada demais para que conseguisse ser mantida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto e Sasuke: The last
Fanfic"Há muito tempo, quando o conceito de shinobi não existia, alguém comeu um fruto proibido e obteve o poder do chakra e tentou acabar com a era da violência, mas com o tempo acabou ficando obcecada pelo poder. Será que para manter a ordem do mundo...