Capítulo 18: A verdade Nas Sombras

2 1 0
                                    

O som dos tiros ainda reverberava na cabeça de Kira enquanto o carro de Bianca acelerava por entre as ruas, tentando escapar do perigo que se aproximava. O pânico estava estampado no rosto de ambas, mas Bianca, com sua experiência e frieza, conseguia se manter relativamente calma. Ela estava em contato com Caleb, que prometia chegar o mais rápido possível.

Kira, no entanto, sentia o peso do medo dominando suas emoções. Ela nunca imaginou que um simples passeio ao shopping pudesse virar um pesadelo. A sensação de estar sendo observada, perseguida, era sufocante. Ela olhou pela janela do carro e viu os três carros ainda em sua cola, agora mais próximos do que antes.

– Bianca, o que está acontecendo? – Kira perguntou, a voz tremendo, seus olhos fixos na estrada à frente.

– Eu não sei, Kira… – Bianca respondeu, os dentes pressionados pela tensão. – Mas não é bom. Não é normal… não eram seguranças, você ouviu o que Caleb disse. Algo grande está acontecendo, e não envolve apenas ele. Tem mais coisas que você precisa saber, mas agora, o mais importante é sair dessa situação.

Bianca olhou rapidamente pelo retrovisor, tentando identificar o que os carros atrás delas estavam fazendo. Eles estavam quase encostando, como se esperassem o momento certo para fazer o movimento final. E então, foi quando tudo se tornou ainda mais real: o carro que estava mais próximo da traseira deles começou a se aproximar com uma velocidade assustadora, até que, de repente, um disparo ecoou no ar.

Bianca girou o volante bruscamente para desviar, fazendo o carro sair de sua linha reta. Kira sentiu o estômago se apertar enquanto a velocidade aumentava. O chão parecia se mover debaixo dela, e o medo se apossava de cada célula do seu corpo. Ela sentiu que o chão estava desaparecendo, que estava sendo puxada para um abismo, onde o perigo e o desconhecido eram uma ameaça constante.

Bianca olhou para o celular, ainda em sua mão, e tentou acionar novamente Caleb.

– Caleb, precisamos de ajuda agora! Eles estão cada vez mais perto! – gritou Bianca, sua voz quase quebrando pelo pânico.

Do outro lado da linha, a voz de Caleb estava cheia de urgência.

– Mantenha a calma, Bianca! Já estou indo! Onde vocês estão agora? – sua voz estava fria, mas havia algo de diferente nela, algo que denunciava uma intensidade que Kira não estava acostumada a ouvir.

O carro foi forçado a virar à direita, indo em direção a uma rua mais deserta, mas Kira ainda conseguia ouvir o som dos pneus e os tiros à distância. Ela sentiu uma dor crescente no peito, seu coração batendo tão forte que parecia prestes a estourar.

Ela não sabia quanto mais conseguiria aguentar, mas sabia que algo muito sombrio estava acontecendo, e ela estava cada vez mais imersa nisso.

Foi quando ela sentiu algo no fundo de seu estômago, uma sensação estranha, como se tivesse sido observada de todos os ângulos. Ela olhou pelo retrovisor e viu o reflexo de um dos carros se aproximando, agora mais agressivo.

– Bianca, eles estão se aproximando! – Kira gritou, já em desespero. – O que vamos fazer?!

Bianca olhou rapidamente pela janela e virou o volante novamente, fazendo o carro tomar uma curva apertada. Kira foi jogada para o lado, mas conseguiu se recompor rapidamente. Ela respirou fundo, tentando controlar o pânico.

De repente, como se o destino tivesse decidido se manifestar de forma abrupta, o carro da frente disparou mais uma vez. Kira sentiu o impacto com o vidro, mas, felizmente, não atingiu o carro. Bianca reagiu com rapidez e habilidade, mas a tensão estava no auge. O celular de Bianca tocou de novo, e ela quase derrapou ao tentar pegar a ligação.

– Caleb! – ela gritou, a voz trêmula, mas tentando se manter firme. – Eles estão nos perseguindo ainda! Não podemos sair daqui! Por favor, ajude-nos!

Caleb estava agora ao telefone, o tom de sua voz mais intenso do que nunca.

– Fiquem onde estão! Não se movam. O lugar onde vocês estão agora… você sabe onde fica? Vou enviar uma equipe até aí. Apenas aguente um pouco mais.

Antes que Kira pudesse responder, Bianca desligou o telefone, mais uma vez tentando acelerar, mas os carros ainda estavam lá, quase ao alcance. Kira não sabia como reagir, o medo tinha a dominado por completo.

– O que está acontecendo? – Kira sussurrou, quase em lágrimas.

Bianca olhou para ela, com uma expressão mais grave do que nunca.

– Você vai saber em breve, Kira. – Bianca falou, a voz séria. – E espero que esteja preparada para a verdade. Não estamos apenas fugindo de uma perseguição. Estamos lidando com algo muito maior. Algo do qual você nunca deveria ter se aproximado.

Kira engoliu em seco. Ela sabia que algo estava errado desde o começo. Havia uma sombra pairando sobre ela, mas até então, não conseguia entender do que se tratava. Ela só sabia que estava envolvida em algo perigoso, e Caleb, de uma forma bizarra, agora era o centro disso tudo.

---

A perseguição ainda estava em andamento quando, finalmente, os carros começaram a se afastar, provavelmente com medo da chegada dos seguranças de Caleb, que já estavam se aproximando. Kira e Bianca, ainda tremendo, se dirigiram para o local de encontro. O medo parecia incontrolável em Kira, mas ao mesmo tempo, havia uma sensação de que aquilo era apenas o começo de algo muito maior.

Quando elas chegaram ao destino, Kira saiu do carro, as pernas trêmulas. Seus olhos estavam marejados, e o peito ainda arfava. Ela se sentia como se estivesse em um pesadelo, mas sabia que isso não era uma ilusão. Estava em perigo, e Caleb não estava mais apenas protegendo-a. Ele estava no controle de tudo. Ela já começava a ver isso, embora ainda não entendesse a magnitude do que estava acontecendo.

Bianca a olhou com seriedade, sem dizer uma palavra. Caleb havia chegado e estava ao lado da equipe de seguranças, o rosto impassível, mas os olhos queimando com uma intensidade perigosa.

– Kira… – Caleb disse, com sua voz baixa, mas cheia de poder. – Você está bem? Eles não vão mais te seguir. Agora, você precisa entender que nada disso é uma coincidência. E a partir de agora, sua vida vai ser muito diferente.

Kira olhou para ele, sentindo o medo misturado com algo mais: uma sensação crescente de que sua vida estava prestes a mudar para sempre. E ela não sabia se isso seria bom ou ruim.

---

Á Sombra dos HolofotesOnde histórias criam vida. Descubra agora