Every Breath You Take

8 1 0
                                    

Chegamos à cafeteria e logo fomos bem recebidos. Sempre frequentávamos aquele local, e por isso, sempre que chegávamos, sorrisos amistosos dos funcionários se abriam.

— Vejam só se não são alguns dos nossos clientes favoritos! — Soobin, um jovem universitário e funcionário da cafeteria, fala com o sorriso de orelha a orelha.

A tensão que eu estava sentindo se dissipa um pouco pela mudança de ambiente e pelo cheiro de café recém-passado que pairava no ar, além do fato de estarmos apenas nós e os funcionários no local, criando uma atmosfera acolhedora.

— Alguns? — pergunto, arqueando uma sobrancelha. — Está vendo, Min? Estão nos trocando!

— Já disseram que você é dramático, Oficial Hwang? — uma jovem um pouco mais velha que Soobin, Yeji, diz saindo de trás do balcão.

— Eu digo isso todo dia, minha querida Yeji! — Minho fala, dando uma piscadela que faz Yeji soltar um 'EW' audível.

— Eca, velho casado!

Acabo caindo na gargalhada com o comentário da mais nova, enquanto Minho coloca a mão no peito, ofendido, como se fosse uma verdadeira tragédia.

— Mas enfim, quem são os outros clientes favoritos de vocês? — pergunto de brincadeira, enquanto analisava a vitrine em conjunto com Minho, reparando principalmente nos bolinhos e massas folheadas incríveis que estavam expostos.

— Hm... — Yeji finge contar no dedo. — Oficial Bang, Oficial Han... — Ela fala, e Minho imediatamente abre um sorriso muito satisfeito ao ouvir o nome do marido ser mencionado, o que não passou despercebido por nenhum de nós. — Médico Yang, e depois vem você, Oficial Lee, e, por último, o Oficial Hwang!

Yeji fala e me dá a língua, fazendo minha reação instantânea ser dar o dedo do meio para essa idiota. Minho olha para mim com os olhos arregalados, notando minha ação, e mais uma vez me dá um belo tapa.

— Hyunjin, você é um oficial a serviço! — ele fala, começando a rir.

— É verdade! Então, Yeji, está presa por desacato à autoridade! — falo, dando a língua para ela, enquanto Soobin apenas ri da situação. Yeji arregala os olhos e logo grita:

— Chaeryeong, Hyunjin está me ameaçando! — Ela grita em plenos pulmões para a funcionária mais antiga da cafeteria, que logo sai da cozinha carregando uma nova fornada de brownies.

— Você com certeza deu motivos, Yeji! — Chaeryeong diz, então sorri para nós. — Bom dia, oficiais, o que vão querer hoje?

Minho faz o pedido dele, que consiste em um bolo de chocolate com café preto e um bolo de morango com chá gelado para Jisung. Já eu finjo pensar por um momento para então dizer:

— Um pouco de respeito por parte da minha prima — aponto para Yeji, que me olha incrédula. — E algumas panquecas recheadas com café preto para beber.

Assim que nossos pedidos ficam prontos e são entregues, nos despedimos dos funcionários da cafeteria e seguimos novamente para a delegacia para finalizarmos o relatório e enviá-lo para o e-mail do Coronel. Assim que entramos, sou parado por Chan.

— Hyunjin, Minho — ele cumprimenta de forma corrida e logo se volta novamente para mim. — vamos precisar reviste a residência da vítima Oh Yena, um dos funcionários disse que o celular que achamos com a vítima não era o celular principal e precisamos que você averigue isso, além de nos trazer o que mais você achar importante.

Olho para o teto branco da delegacia e suspiro, aparentemente a paz é realmente algo momentâneo, olho de Chan para Minho e finalmente solto.

— Vocês querem me ver morto né? — os dois se olham exasperados para logo depois me olharem.

Viciado • Hyunlix Onde histórias criam vida. Descubra agora