Um Livro Especial 📚 Cap - 3

1 1 0
                                    


Um Livro do qual procura 📖

Um Jovem encontrava-se mais uma vez na biblioteca, caminhando pelos corredores entre as estantes, à procura de algo que nem ele mesmo sabia definir. - Que livro vou ler hojê? - pensava, indeciso sobre o gênero ou título a escolher. Uma Garota, carregando dois livros nos braços, aproximou-se dele. Prestes a tocar-lhe o ombro, o Jovem se virou abruptamente e seguiu adiante, sem perceber a presença dela.

Ele vagou pelos corredores, passando os olhos pelas prateleiras, em busca de um livro especial. A tarde inteira se esvaiu nessa busca infrutífera, até que, exausto, ele se sentou num canto aconchegante e murmurou, desanimado: - Não há nada que satisfaça oque eu procuro. -

De repente, uma tosse suave chamou-lhe a atenção. Ao seu lado, estava a Garota. Com um sorriso gentil, ela disse: - Você está procurando um livro? - O Jovem surpreso, respondeu: - Sim, mas não encontro nada interessante. - Serenamente a Garota replicou: - Já tentou ler este aqui? Ele fala sobre um jovem que busca algo que está bem diante de seus olhos.

Curioso, o Jovem aceitou o livro e começou a lê-lo junto a sua nova amiga. A medida que as páginas viravam, percebeu que oque procurava estáva em sua frente. Ao final, sentiu-se mais leve e compreendido.

Ao se despedirem, o Jovem agradeceu à Garota, não apenas pelo livro, mas pela companhia e pelo novo entendimento que ela lhe proporcionara. E assim, ele deixou a biblioteca, não apenas com o livro nas mãos, mas com uma nova perspectiva sobre sua própria jornada.

"Nossos interesses nos segam, pois o orgulho da alma humana, nos impede de vêr oque realmente precisamos."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lessons And Tales - ColeçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora