****CARTA AOS LEITORES++++++
Foram meses de comentários (muitos mesmo que nem conseguia mais responder a todos), votos, playlists feitas, grupos no whatsaspp e confiança, muita confiança. Por isso nem sei como agradecer a todos vocês por tudo o que fizeram por esse livro.
Não esperava que chegaríamos (sim, vocês também fazem parte disso) a quase dois milhões de visualizações. Eu não esperava tanta coisa desse livro, pra ser sincera.
O comecei a escrever como forma de treinar a escrita e relembrar um pouco da cidade de Orlando pela qual sou apaixonada e amo visitar. Mas então as leituras vieram e com elas os fãs da história e, por consequência, páginas e páginas foram sendo escritas para não deixar esses fãs na mão.
Na metade do livro descobri que mais do que fãs e leitores eu tinha amigas, que me apoiavam em todos os momentos e me fizeram aprimorar minha escrita com seus comentários. Mas o que mais devo agradecer é pelos incentivos. Apesar de já ter escrito um livro antes, sempre fui muito preguiçosa e neurótica com relação a escrever. Começava vários livros e nunca terminava nenhum. Sempre achava que eles estavam ruins ou que não valiam a pena.
Com o tempo postando no wattpad e a faculdade de Letras aprendi que as palavras saem imperfeitas do nosso pensamento e é normal que você precise as "polir" assim que elas vem ao mundo. Pois como crianças é preciso que você as encaminhe para o lugar certo e as modele.
E pra ser sincera, também aprendi que a perfeição leva tempo. Mas o que mais vou levar dessa experiência foi o fato de que ás vezes você precisa que um terceiro venha extrair o melhor de você. E foi isso que todos você fizeram comigo.
A pressão pelas próximas postagens, os comentários cobrando ou dizendo que precisavam ler mais. Tudo isso me estimulou a não desistir.
E eu só tenho a agradecer a todos vocês por isso.
Espero que um dia consiga publicar esse livro em homenagem a esse fandom maravilhoso. Mas já vou avisando que ele com certeza vai sofrer algumas mudanças. Nada que altere o rumo da narrativa, claro. No entanto, ele não será o mesmo de antes.
Eu mesma, não sou a idêntica a pessoa que começou esse livro. Mudei com ele e vejo isso como algo bom. Por isso acredito que o livro também vai mudar.
Se este conseguir uma editora a primeira coisa que eles com certeza vão me pedir será a redução do seu tamanho (ele chegou a quase 800 páginas, acreditam?) e ainda farão muitas mudanças na narrativa (problemas temporais). Porque editores fazem isso. É normal, e você, como escritor, tem que ser humilde e acatar, pois eles sabem o que estão fazendo.
Mas independente do futuro de Babi eu quero que saibam que foi incrível passar esse tempo com vocês e fico ainda mais feliz por saber que não apenas incentivei o gosto na leitura em muitos, mas também colaborei para que vocês se tornassem grandes amigos.
Porque é isso que vejo no grupo do whats e também por aqui nos comentários. Não apenas um bando de leitores, mas uma reunião de amigos com uma paixão em comum.
Por isso termino esse livro feliz, vendo que plantei mais coisas boas do que imaginava.
Apesar do tom de despedidas claro que não é o fim de tudo. Babi vai ter sua segunda temporada para felicidade geral da nação, como diria D. Pedro I. rs
Só não vai começar imediatamente. Vou a Orlando semana que vem (meio de julho) e, mesmo de férias, farei umas pesquisas com a família do meu namorado que mora lá.
Quando voltar vou começar a imaginar a história e tudo mais. E vou tentar terminar Mensagens antes, pois quero enviá-la até o final de setembro ou outubro para alguma editora.
O motivo de eu enviar primeiro Mens@gens e não Babi para alguma editora é que quando comecei Mens@gens ( três meses atrás, eu acho) eu já tive muito cuidado com a narrativa dessa história. Ela não foi "acontecendo" como foi com Babi. Todos os capítulos são rigorosamente planejados para não passarem de 3 mil palavras e assim, para o livro não ficar muito grande. Tirando alguns erros de digitação posso dizer que o livro está mais preparado, mais profissional, do que esse aqui.
Já Babi vai exigir muito tempo de correção, sem falar que vou ter que pensar direitinho nas partes que terei de cortar pra não deixar o livro estranho e sem sentido. Ou seja, o trabalho vai ser imensamente maior e vai levar bem mais tempo.
E nesse ponto, como uma pessoa que já trabalhou em uma editora, sei que elas preferem livros que não precisem corrigir tanto. Livros que estejam praticamente prontos. Só precisando de uns retoques aqui e ali na história.
Por isso já vou fazer a segunda temporada de Babi pensando em todos esses problemas. Para depois não ter que fazer a mesma coisa que terei que fazer com o primeiro: cortar, cortar e cortar.
E com Mens@gens sendo publicado e tendo retorno positivo tenho certeza que Babi viria logo depois. Pois as editoras já me conheceriam e estariam dispostas a apostar no meu trabalho.
Sendo assim espero que possa contar com vocês na luta pelo processo de publicação, pois vou confessar, não é nada fácil.
A torcida de vocês vai ser fundamental nisso e sei que vou receber alguns "nãos" de editoras que só não me farão chorar porque tenho vocês para me apoiarem.
Então muito obrigada a todos por terem me acompanhando até aqui e a todos que continuarão me acompanhando no futuro em busca da publicação.
Do fundo do meu coração espero que sejam todos felizes, realizem seus sonhos e mesmo que não consigam, saibam que cada um é especial não importa o que o mundo diga.
Afinal, se os cientistas, os "deuses" da sabedoria muitas vezes se descobrem errados, por que as pessoas de "carne e osso" não estariam também?
Um beijo e até a próxima temporada de Babi.
Chris Salles
No estilo Théo aqui vai uma mensagem e forma de música pra vocês:
Carly Rae Jepsen - I really like you
"Late night watching television
But how'd we get in this position?
It's way too soon, I know this isn't love
But I need to tell you something
I really really really really really really like you
And I want you, do you want me, do you want me, too?
I really really really really really really like you
And I want you, do you want me, do you want me, too"
Continuem me seguindo nas redes:
instagram: christsalles
snpachat: chris-salles
Twitter: TheChrissalles
Página dos meus livros:
https://www.facebook.com/chrissalleslivros
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário (internacional) de Babi
Teen FictionO livro será publicado por uma editora. ^^ Por isso teremos aqui apenas alguns capítulos de degustação. Os POVS (pontos de vista) de alguns personagens continuam, assim como as mensagens que eu escrevia para vocês depois de cada capítulo. Em breve...