28

44 10 0
                                    

Preparativos de casamento reais já são exaustivos e pense quando um casamento junta a Áustria e o Reino Unido.

Eleonora estava exausta.

Mas esperem, ainda não é o casamento da Princesa com o príncipe William e sim Princesa Maria Carolina e Principe Edward.

Ser dama de honra é o trabalho mais duro que a princesa poderia enfrentar entre os trabalhos da faculdade e seus compromissos como princesa imperial.

— Oi mamãe. — diz a princesa no celular andando pelos corredores de Havard. — Estou ocupada.

— É rápido querida. — é o que Eugênia fala do outro lado da linha. — Seu vestido já está pronto e está na Inglaterra, seu voo sai amanhã as 11 da manhã.

— Tudo bem. — ela diz. — Tenho que desligar. Tchau, te amo.

— Te amo querida, se cuida. — fala a imperatriz desligando o celular.

Eleonora entra na sala de aula.

— A Princesa Imperial da Áustria? — o professor fala, na tentativa de fazer uma reverencia.

— Senhor, não precisa ser tão formal. — Eleonora fala. — Aqui sou Maria Habsburgo-Lorena, não precisamos de formalidades.

— Tudo bem... — ele diz. — Pode se sentar, Maria Habsburgo.


{...}

Eleonora pousou no Reino Unido exausta por conta das aulas que tivera no outro dia.

Viu William esperando perto do avião.

— Alguém chegou do país "inimigo" — ele diz rindo.

— Eles já solicitaram a independência! — ela brinca o abraçando. — Senti saudades.

— Também. — ele diz saindo do abraço e colocando seus braços nos ombros da princesa. — Sua mãe disse que tem um quarto...

— MARIA ANTONIETTA ELEONORA ELISABETH HABSBURGO-LORENAAA! — grita Eugênia. — Está atrasada, querida.

Ela faz a reverência e dá um beijo em cada bochecha da mãe.

— Como está o bebê? — a princesa questiona.

— Bem, estou conseguindo esconder perfeitamente. — a loira diz. — Vem, temos um quarto para você. William, dê tchau a Eleonora.

— Tchau, Nora. — ele beija a bochecha dela.

{...}

A princesa ajustava seu vestido azul bebê no corpo e seu chapéu creme combinando com os grandes saltos que usava.

— Sua Alteza, o carro chegou. — é o que a empregada diz.

— Estou indo. — ela fala ajustando o chapéu.

Ela cruza com o pai no corredor.

Ela faz uma reverencia e recebe um beijo na bochecha do pai.

— Está linda, Marie. — ele diz olhando para a filha.

— Obrigada papai. — ela sorri enquanto olha para ele.

— Sua Majestade, sua irmã te espera no carro. — fala o guarda do palácio.

Ele dá um tchauzinho para a filha e ela sorri para o pai.

Eleonora entra no carro e logo após William vai atrás dela.

— Está bonita, princesa. — ele fala olhando para ela com um sorriso maroto.

— Digo o mesmo. — ela sorri. — Ansioso?

— Um pouco, minha primeira vez sendo padrinho. — ele fala.

Ela ri.

Capela de São Jorge, Londres.

Eleonora ajeita o vestido da tia.

— Está linda. — a princesa sorri para a tia.

— Obrigada por me emprestar a coroa da mamãe. — a tia sorri para a sobrinha. — Você era a favorita dela.

— Você também. — o Imperador fala. — Você e Sisi.

Eleonora sorri e Carolina ri.

— 13 horas em ponto. — diz o imperador. — Vamos.

Eleonora andava segurando a calda da tia juntamente com as outras damas de honra.

Entregou a tia para o Príncipe Edward no altar e foi ao lado do príncipe William.

Eles ficaram lado a lado.

{...}

Eleonora e William chegaram a festa dos tios.

— Você estava deslumbrante hoje. — diz William.

— Obrigada. — ela sussurra. — Você também.

Ele sorri.

— Vamos! A festa está para começar. — diz Henrique puxando a irmã o príncipe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sua Rainha Onde histórias criam vida. Descubra agora