CAPÍTULO ESPECIAL PT.2

72 10 0
                                    

Palácio de Holfburg, 23 de outubro de 2024

Os empregados passavam por todo o castelo e as crianças brincavam do jardim.

Eleonora, Maria Charlotte, Camile e Eugênia conversavam no campo enquanto os homens jogavam polo.

— Louis! — Eleonora diz enquanto o filho se sentava no chão entre as arquibancadas.

— Eleonora já pensou na possibilidade de leva-ló na escola preparatória de príncipes de Vienna? Seu irmão estudou lá. — diz a imperatriz.

— Já conversei com William sobre a possibilidade, mas ele disse que ele se ajeitaria... Acho difícil. — Eleonora diz com firmeza.

— Uma criança nessa idade não vai se ajeitar. — diz Eugênia.

— Ele não é o herdeiro, mamãe... — diz Maria Chalotte olhando para o lado.

— Mas é um príncipe querida. — diz Eugênia. — Você não é a herdeira direta, Eleonora também não é, mas e se eu não tivesse dado a educação de herdeira para Eleonora por exemplo, ela não seria a princesa amada que é... — ela respirou. — E futura rainha consorte do Reino Unido.

— Se eu fosse você eu colocava ele na escola. — diz Camile. — É a melhor.

— A educação Austríaca é diferenciada, você e William vão ver a diferença. — diz a imperatriz.

{...}

Igreja de Santo Agostinho, Vienna.

Seu pai conversou comigo sobre a possibilidade de colocarmos Louis em uma escola para principes. — Eleonora olhou para ele. — Como você disse.

— Já marquei a visita. — ele diz olhando para o folheto. William a olha. — Deixa de bobeira, você sabe que quem manda sou eu.

William ri.

— Mamãe sabia que a Belle tem uma quedinha pelo Jamie? — fala Charlotte se aproximando da mãe.

William ri até ficar vermelho.

— Sério querida? — diz Eleonora segurando a risada.

— Mais que sério mamãe. — diz Charlotte caindo na risada.

{...}

Eleonora arrumava seu cabelo com uma cabeleira do palácio.

— Tia Nora. — diz Anabelle entrando no quarto. — Posso conversar com você?

— Claro querida. — diz ela largando a revista. — Estou a ouvidos.

— A senhora sabe que eu confio muito em você. — é o que Bela fala. — Eu talvez esteja apaixonada pelos James.

— Ah querida. — diz Eleonora pegando na mão da sobrinha. — Vou te contar uma história. Conheci William no casamento da minha tia Sisi com seu marido, o príncipe de Mônaco, em... 1986, me lembro bem, tínhamos 4 anos e brincamos muito juntos. Ele veio a Áustria quando eu tinha 14 anos, mas vi ele apenas 3 dias, iria ao colégio de princesas de vienna na mesma semana, mas finalmente nós aproximamos quando tínhamos 18 anos, nós apaixonamos e hoje somos quem somos. Quero dizer que o tempo passa e a gente descobre o que tem por vim, tenho paciência que a recompensa sempre chega.

Anabelle abraça a tia.

— Queria que você morasse aqui conosco. — ela fala entre os abraços. — Vou sentir saudades.

— Eu também, querida. — Eleonora fala enquanto abraça a sobrinha.

Sua Rainha Onde histórias criam vida. Descubra agora