No Caminho para a Capital

16 1 0
                                    

Pdv. Fanciful
╬════∝════>>

- Atchim! - Espirrei e cocei o focinho.

- Às vezes, meu lorde ainda parece o mesmo potro inconsequente que pulava pelos muros do castelo. - Madame MC reclamara, enquanto enxugava as minhas costas com a terceira toalha seguida, sem contar a outra que estava sobre a minha crina. - Andando na chuva de madrugada. Quem já viu uma coisa dessas, meu senhor?

- Até eu voltei para o meu quarto quando começou a chover. - Onyx, que estava com o corpo levantado, cruzou as patas dianteiras.

No meu espaçoso quarto, estava sentado em um banquinho de madeira, com a Madame MC por trás de mim. Sobre a minha cama, Screen estava deitada de bruços e Henry sentado. Edward se encontrava sobre um baú, ao lado do guarda-roupas no qual Onyx estava apoiado. Mais próximo à porta, Sir Coal me observava com um sorriso, mas as sobrancelhas caídas. Sentia-me realmente como um potrinho levado, diante deles.

- Quanto exagero, eu estou bem. - Murmurei e cocei o nariz. Porém, voltei a espirrar.

- O que exatamente o senhor estava fazendo na chuva durante a madrugada? - Ed franziu o cenho. Aquela era uma boa pergunta.

- Sentindo a natureza. - Disse de forma vaga.

- Sentindo a natureza? - Madame MC passou a enxugar minha crina. - A natureza o fez sentir um belo de um resfriado, meu lorde. E já estava tossindo antes mesmo disso.

- Como estão os nossos hóspedes? - Tentei mudar o assunto, olhando para o meu comandante.

- A família real está no refeitório, consumindo o novo banquete que o senhor deixou planejado. Leide Violet está os acompanhando, a pedido da própria Rainha Lizz. - Sir Coal me atualizou, com as patas dianteiras apoiadas no pomo da espada, que se dirigia verticalmente ao chão.

Notei Henry e Screen trocarem olhares sugestivos, ao ouvirem sobre sua irmã. O interesse por Violet não era algo que me agradava, tinha que admitir. Por outro lado, era mais seguro que fosse ela a acompanhá-los do que qualquer outro dos meus filhos, visto a sua personalidade mais dócil.

- O que meu lorde decidiu? - O comandante proferiu a pior pergunta que poderia ouvir naquele momento. Todavia, a julgar pelo olhar de todos direcionado para mim, era o que mais queriam saber. Até mesmo Madame MC parou de enxugar a minha crina.

- Eu... - Mordi o lábio, antes de conseguir revelar a minha decisão.

•| ⊱ϟ⊰ |•

Cerca de três horas depois que me juntei à família real, andava apressado pelo castelo. Todos os guardas que acompanharam Ryan até Autumn Valley já estavam prontos para partir, restava apenas alguns poucos dos meus se aprontarem. No fim, decidi que deveria seguir até Alicorn's Homeland, mas não sozinho.

- Vista a sua capa, meu lorde! - Madame MC me lembrou, quando passei por ela em um dos corredores.

Em meu quarto, terminei de me arrumar, quando Edward e Onyx adentraram o ambiente. Nenhum dos dois parecia conformado com a minha decisão, embora o mais velho parecesse esperar que a tomasse.

Sementes de TrovãoOnde histórias criam vida. Descubra agora