04 • Uma flor e um sorriso

17 1 9
                                    

Gostaria de comprar uma flor senhora?

Assim foram as últimas duas horas do dia de Bruna, vendendo flores para as pessoas que estavam frequentando o estádio naquele dia. Por mais que algumas pessoas lhe tratoravam com desdém, ela nunca respondeu retrucando e sim dando um sorriso, sua educação não merecia se aborrecer com pessoas assim.

De longe escutava o canto e grito das pessoas que ali estavam alucinadas esperando a vitória do São Paulo. Sabendo que não poderia entrar, pois não tinha ingresso, Bruna recolhe suas coisas e vai esperar o coletivo passar.

Vendeu todas filha? - diz Leda assim que vê Bruna passando pela porta

Graças a Deus mãe! - diz Bruna sentando no sofá

Por mais que Bruna seja muito grata por tudo que tem, as vezes a vontade de viver a mesma vida que muitas ao seu redor aparecia é isso lhe deixava desanimada.

Ao vê a mãe voltar para a cozinha, ela foi para seu quarto e aproveitou para tomar um banho, torcendo que água levasse todos os desânimos junto. Por mais que sua mãe sempre deixou ela livre para comprar e aproveitar seu salário, Bruna nunca tomou coragem de tirar do salário para ir em um barzinho ao invés de comprar algo para sua irmã.

Filha, como foi hoje, vou alguém espacial?

Acabei esbarrando em um dos jogadores do São Paulo! - diz Bruna ao terminar de mastigar - as flores caíram no chão e ele ajudou a recolher. Foi muito cavalheiro!

Que bom filha! Ele era bonito? - diz Leda vendo as bochechas da filha ficar vermelha

Mãe, sabe que eu não sou o tipo de pessoa que fico reparando quando estou trabalhando! - responde Bruna soltando um sorrisinho - Respondendo sua pergunta, sim, muito bonito, com um olhar lindo e brilhoso!

Olha só, para quem não repara, notou até o brilho no olhar! - Leda fala dando risada

O jantar termina e Bruna se responsabiliza por organizar a cozinha e começar a preparar as marmitas que levava junto para almoçar na loja, pois, como fica um pouco longe, ela prefere almoçar lá e ter alguns minutos de descanso.

Fazendo todo trabalho em silêncio, Bruna começou a lembrar do seu esbarrão com o jogador e soltou alguns sorrisos tímidos, fazia tempo que um homem não conseguia mexer com seus pensamentos.

Princesa Mandona Onde histórias criam vida. Descubra agora