"Pelo mesmo motivo que a lua se esconde,
A sua beleza é marcada pela noite,
Quando o sol revela e a escuridão recua,
A luz da verdade brilha e a sombra perde a luta."- Shakespeare, Soneto 33.Melina Harrison
Chego em casa e estaciono na garagem. Olho para fora e vejo um carro ao lado da minha casa. Tento ver se reconheço, mas não é de ninguém que eu conheça. Estou começando a ficar mais preocupada. Da última vez que minha mãe me chamou assim, precisei ligar para uma ambulância porque ela tinha bebido demais e feito besteira, e eu só tinha 13 anos. Apoio a cabeça no volante e respiro fundo.
━ Vamos ver o que a mamãe quer, Melina ━ murmuro para mim mesma. Saindo do carro, escuto risadas lá dentro, o que me relaxa um pouco. Talvez seja o vovô que veio nos visitar; ele pode ter trocado de carro.
A ideia de ser ele me anima, então abro a porta e... vejo um homem que, com certeza, não é meu avô. É Jacob, o marido da minha mãe, com quem ela se casou assim que o aniversário de um ano da morte do meu pai passou. Se eu soubesse que ela me chamou aqui para vê-lo, nem teria vindo.
Jacob Sullivan é o empresário rico de Silvervale, dono de uma famosa empresa de sustentabilidade. Ele viaja constantemente para lá e, às vezes, fica meses fora; outras, semanas, e, desta vez, parece que foram apenas alguns dias.
Ele é alto, está com uma mão na cintura da minha mãe e, na outra, segura uma taça de vinho. Os dois me olham, e vejo os olhos dele — um verde que me irrita desde a primeira vez que o vi, aos quatorze anos.
━ Melina, quanto tempo ━ ele diz, afastando-se da minha mãe e vindo até mim.
━ Não acho que seis dias seja tanto tempo assim ━ falo com um sorriso sarcástico no rosto e viro para minha mãe. ━ Posso saber o motivo da mensagem?
Ela me lança um olhar de repreensão, mas não ligo. Vou até o sofá, coloco minha bolsa ali e vejo minha mãe no balcão da cozinha ao lado dele. Levanto uma sobrancelha, esperando que ela diga algo.
━ Eu mandei a mensagem porque precisamos conversar sobre algo importante, que vai mudar o seu futuro e o meu também.
Isso me deixa inquieta, pensando no que ela pode querer dizer, e fico impaciente.
━ Dá para ir direto ao ponto? Está me deixando nervosa.
━ Sente-se, venha. ━ Vou até a mesa e me sento com eles.
━ Bom, eu e o Jacob conversamos bastante, tanto enquanto ele estava em Silvervale quanto agora, alguns minutos atrás. ━ Ela olha para ele, que segura sua mão, como se a encorajasse. Será que ela está grávida? ━ Vou ser direta.
━ Por favor.━ Respondo com um toque de sarcasmo, desejando que ela seja o mais objetiva possível, e ela sorri.
━ O Jacob quer que a gente se mude para a cidade dele. Ele tem casa lá, a empresa dele é lá, e isso facilita tudo para ele. Além disso, lá tem as melhores escolas. Seria ótimo para o seu...
━ Para! ━ Interrompo, levantando da mesa e indo em direção à minha bolsa. A última coisa que quero é me adaptar a mais uma mudança. Não posso ficar longe da Isa ou do Pietro. E isso me afastaria ainda mais do vovô e da vovó.
━ Melina! ━ Ela grita atrás de mim.
━ Vai ser bom para você, filha, para o seu futuro. Pensa nisso. ━ Respiro fundo e olho para ela, esperando que termine, mas quem continua é o Jacob.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo Nas Sombras | + 18
RomanceMelina é uma garota bonita e rica que nasceu em Havenwood, uma cidade grande. Ela está acostumada com tudo do bom e do melhor, dança balé desde os quatro anos, faz academia, tem um namorado bonito, faz compras toda semana e tem ótimas notas... bem...