De manhã eu acordo derrotado, estava caído na minha cama, do meu lado sentado no chão estava Marc também adormecido e Cecí estava em algum lugar que eu não sabia, mas sabia que estava na cabana, ontem os dois pediram para dormir comigo de tão bêbados.
- Ei, acorda - Empurro a cabeça do Marc - Precisamos sair - Me levanto da cama e vou até o banheiro, Marcos disse que é um privilégio ter um banheiro só para mim e eu agradeço ao nepotismo por não ter que usar o banheiro comunitário.
Quando chego no banheiro vejo a Cecília deitada no vaso, no que eu fui me meter.
- Tá viva? - Dou um chutinho nela - Vem - Ajudo ela a se levantar - Vão se trocar e arrumar suas coisas - Levo Cecí para fora da cabana e depois faço o mesmo com Marc.
- Deixa a gente usar seu banheiro? Por favor - Marcos pede.
- Vocês usaram ontem e agora tá fedendo, eu que tenho que limpar sabiam?
- Pelo menos você tem um banheiro - Cecília comenta.
Fecho a porta, ontem coloquei meu celular para carregar sem nem olhar as mensagens, estava cansado demais para isso, quando ligo a tela tem mensagens da minha mãe dizendo boa noite e um milhão de mensagens do Marcinho.
Coisas como "ONDE VOCÊ TÁ?", "DISSERAM QUE FOI PARA O REFORMATÓRIO", "VOCÊ FOI INTERNADO?" E "RESPONDE LOGO".
Eu tomo um banho rápido, visto uma roupa confortável, depois arrumo uma mochila com o nescessário para viagem, uma roupa extra, doces que minha mãe mandou e uma toalha, sei lá, vai que eu preciso.
Resolvo ligar de vídeo pro Marcinho antes de sair da cabana.
- Eai cara - Digo para o telefone.
- ONDE VOCÊ TAVA? - Ele grita e aproxima o rosto da câmera.
- No reformatório?
- Então era verdade, caramba, sinto muito.
- Aqui não é tão ruim, mas o sinal é fraco, por isso a demora para te responder.
- Tem criminosos aí?
- Alguns... - Penso em Ruan.
- A gente tá pronto, tivemos que tomar banho gelado, mas deu certo, imagina se a gente tivesse um amigo com um chuveiro a gás bem quentinho - Obrigado pela indireta direta Cecília.
- Quem tá aí? Vão te sequestrar?
- Marcinho afasta da tela - Ele faz - São só uns amigos - Cecília e Marcos se aproximam curiosos - Marc, Cecí, esse é o Marcinho, é meu melhor amigo - Eles acenam - Marcinho esses são Marcos e Cecília, meus amigos do reformatório.
- Reformatório? - Dizem em uníssono.
- Estão prontos? - Luís chega na porta, ele estava com o cabelo molhado, não quer dizer que eu estava reparando, só ficou muito bom nele.
- Quem é agora? Algum bandido? - Marcinho é meio paranóico.
- Não, vem aqui - Chamo o garoto na porta - Esse é o Luís, ele é um...
- Colega - Luís completa.
- Você é bonito, e assustador ao mesmo tempo.
- Podem indo na frente, vou me despedir e já encontro vocês - Os quatro saem - Então cara, eu tenho uma tarefa para fazer agora mas a gente se fala.
- Tá bom, vê se volta logo e se não me troca por aí.
- Claro que não, tenho que ir, falou - Desligo o celular e guardo na mochila que coloco nas costas e saio correndo para encontrar o grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACAMPAMENTO GUARANI - O RASTRO DE SANGUE
SonstigesEscondido em meio a grande amazônia existe um acampamento, um lugar seguro para filhos de deuses e lendas da mitologia indígena tupi guarani. Sam ou Samuel é um jovem de 15 anos que vive com sua mãe, um mulher com situação psicológica frágil, Sam nu...