-E esse crianças, é o cérebro humano. Eu sei, eu sei, parece meio nojento; Mas pensem comigo, nessa belezinha, existem mais de oitenta e seis bilhões de células.
-Não, eu não falei errado ou gaguegei. Oitenta e seis bilhões!
O professor Clark explicava a aula com animação, e o quarteto prestava atenção - diferente de muitos outros alunos -.
Um barulho da porta se abrindo foi ouvido e duas garotas entraram. Os meninos reconheceram Melina mais não identificaram a garota de mãos dadas com ela.-Ah, devem ser as alunas novas.
-Sim. São todas suas. - disse o diretor antes de sair e fechar a porta.
-Ei, não vão se safar tão fácil. - disse o professor, fazendo as garotas voltarem a frente da sala. -Vamos, não sejam tão tímidas.
-Dustin, tambores. - o garoto começou a batucar os dedos na capa do caderno imitando o barulho de tambores. -Alunos, deem as boas vindas à elas, que vieram da ensolarada Califórnia; as novas passageiras da nossa viagem da curiosidade:
Melina Harrington e Maxine Mayfield!!-É Max. - Disse a primeira, no lugar da amiga.
-Desculpe, oque? - disse ele meio confuso.
-Ninguém me chama de Maxine, é Max! - respondeu a ruiva.
-Max. -repetiu o mais velho.
As duas amigas seguiram lado a lado para as duas cadeiras no fundo e se sentaram.
Melina não estava prestando muita atenção na aula pois já havia estudado o conteúdo; decidiu fazer um resumo da matéria.
Balançou a cabeça negativamente percebendo que os amigos não paravam de encarar ela e a Mayfield. Um leve sorriso surgiu em seus lábios quando percebeu que havia terminado as anotações.
-Parabéns, está tudo correto. -disse o professor ao lado da carteira da menina.
Quando foi que ele chegou aqui?
A garota deu um leve sorriso e então ouviu o sinal tocando; a aula passou rápido aos olhos dela.
Juntou suas coisas e parou ao lado de Max esperando a mesma. Caminharam até a quadra e a Harrigton se sentou na escada, observando a amiga fazer algumas manobras no skate.
Skate. Um dia inteiro caindo dele as tornou amigas.
Sentiu olhares queimando sobre ela e desviou o olhar para o lado, avistando seus amigos observando elas atrás de uma grade.
Assim que perceberam que ela estava encarando eles com o cenho franzido, desviaram o olhar, fingindo estarem passando por ali; menos Dustin, que estava com os olhos presos em Max.
-Esses idiotas tão espionando a gente. - Max disse aparecendo derrepente ao lado de Mel, o que a fez dar um pulinho de susto.
-Não são idiotas. -respondeu -Ou talvez sim. -continuou, com uma pitada de confusão em sua voz.
-É, com certeza são. - disseram em uníssono.
As duas se olharam antes de cair na gargalhada. Elas eram estranhas, isso é fato, mas isso era o que fortalecia a amizade delas.
E também, todos tem um lado estranho.
-Tive uma ideia. -disse a Mayfield depois delas terem parado de dar risada com um sorriso maroto nos lábios rosados.
Elas passaram pela lixeira e a ruiva jogou um papel amassado nela; logo depois saindo com o braço cruzado no da melhor amiga.
-"Parem de nos seguir seus idiotas" - os garotos dizem em uníssono o que está escrito no papel.
-A Mel disse isso?! - pergunta Will, surpreso.
-Deve ser influência daquela garota. - diz Mike, com uma leve raiva.
-William Byers? - chama o diretor -Sua mãe chegou.
Os garotos se entreolharam frustrados.
Desde que Will voltou, ele anda fazendo consultas constantes ao laboratório, e sempre que ia lá ele ficava estranho.-Tchau gente - disse o Byers, cabisbaixo.
-Tchau.
NOTAS DA AUTORA
Hi!
Desculpe pelo capítulo curto, acho que consigo postar mais um ainda hoje, mas não prometo nada.
Me desculpe também pelos erros, é culpa do corretor, do analfabetismo e da miopia.
Bye, até os próximos capítulos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
war or peace? (guerra ou paz)
FanfictionOnde, a Harrington mais nova volta a Hawkins e descobre que sua vida foi uma mentira... ou Onde Henry Creel atormenta a vida de Melina a partir do momento em que ela pisa novamente na cidade...