QUINTO CICLO -PART 07 "Escritório em Chamas "

16 3 6
                                    

NO ESCRITÓRIO 

Peço gentilmente que Lauren compareça ao meu escritório e, assim que ela atravessa a porta, a coloco sentada na minha cadeira e pergunto calmamente enquanto abro a tela do meu notebook que está sobre a mesa.

-O que te levou a atear fogo no meu escritório ?

Ela abre a boca e fecha enquanto acesso a pasta que tem todas as gravações das câmeras do escritório, e antes que ela fale alguma coisa,acrescento gesticulando com as mãos.

-Mais precisamente ,o que meu sofá fez pra você ?

-Não sei do que está falando.

Ela cruza os braços e se acosta na cadeira.

Movo o dedo no touchpad e confirmo para abrir o arquivo de vídeo que salvei separadamente,logo se revela na tela Lauren entrando pela porta do escritório com um galão de gasolina,viro o notebook para que ela veja com seus próprios olhos sua insensatez.

-Se não foi você ,por gentileza ,me explique quem é essa senhorita no meu escritório com um galão de gasolina ,ateando fogo no meu sofá.

Leandra olha para a tela por alguns instantes, foi pega em flagrante, e o seu silêncio é sinal que ela deve estar pensando em como se defender ou virar a situação contra mim.

-Isso é uma edição muito mau feita,você deve ter contratado alguém para fazer isso,só para me acusar.

Ela me olha e levanta as sobrancelhas,expressa sarcasmo,a encaro apertando os olhos.

-Péssima justificativa.

-Deveria pensar melhor,esse vídeo foi editado por um armador,vejo imperfeições em vários momentos.

- O que te levou a fazer isso? Eu fiz alguma coisa para incitar você a se virar contra meu sofá?

Abaixo a tela do notebook e não tiro os olhos dela, estou ansiosa para ouvir claramente de sua boca que ela está agindo impulsivamente porque se sente desconfortável ao me ver com outras pessoas, mas ela se recusa a olhar nos meus olhos e se levantando da cadeira, diz apática.

-Não sei do que está falando.

Sua petulância me irrita e eu a repreendo para provocá-la. Minha voz sai firme e um pouco fria.

-Um comportamento desses é inaceitável,você não é mais uma adolescente para agir desta forma. Você pensou nas consequências dos seus atos ?

-Quem você pensa que é para falar comigo desse jeito?

Ela se desvencilha da mesa e passa por mim,mas a impeço de seguir à diante ,segurando em seu braço.

-O que está acontecendo com você ?

Aperto minha mão no seu braço como se estivesse muito irritada e confesso que estou um pouco,mas não o suficiente para machucá-la de qualquer forma.

-Me solta.

Ela tenta soltar o braço, mas eu não a solto e me aproximo dela ,ficamos frente à frente.

-Você está sendo impulsiva porque está com ciúmes? Onde mais você vai queimar, meu carro ou o prédio inteiro?

Sorrio com os lábios fechados ,ela me encara com os olhos queimando. Lauren tem necessidade de sempre ficar na defensiva e me atacar com suas palavras.Ela não releva nunca.

-Está inventando coisas.

-Hayley e eu estávamos quase transando quando você entrou pela porta e deixou um papel em branco na minha mesa.

Teoria do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora