Capítulo 2: Desafios e Encontros

4 1 0
                                    

Enquanto o rabeats luta para encontrar seu lugar na indústria musical, ele se depara com um período de intensas dificuldades. A falta de dinheiro, as portas fechadas e as frustrações começam a pesar. Mas, no meio desse caos, ele conhece três pessoas que se tornarão não apenas seus amigos, mas também peças chave em sua jornada.

O Produtor: só yes

Em uma tarde de desânimo, rabeats conhece so yes, um produtor musical talentoso, mas um tanto cético em relação ao futuro da música em meio à transformação digital. Só yes é um veterano da indústria, com vasta experiência em gravações de grandes estúdios e com um olhar afiado para a qualidade técnica. No entanto, ele está começando a se sentir perdido no novo cenário de produções caseiras e streamings.

Só yes se aproxima do rabeats após ouvir uma das suas produções, que ele percebe ser cheia de alma, mesmo com poucos recursos. Ele o convida para uma parceria e a ensina os primeiros passos para melhorar sua técnica de gravação e mixagem. Embora cético sobre sua habilidade, ele reconhece seu potencial e começa a orientá-lo, ensinando-o a transformar a simplicidade em algo marcante, além de apresentar alguns segredos da produção musical profissional.

A Empresária: fran

Pouco depois, em um evento da indústria, o protagonista conhece Clara, uma empresária jovem e visionária, mas que vem de uma família simples e está começando a fazer seu nome. Clara trabalha com novos artistas e tem um foco claro no potencial comercial das músicas. Ela percebe algo diferente no estilo do protagonista e, apesar de sua abordagem pragmática e voltada para o lucro, sente que ela tem algo único.

Clara compartilha com o protagonista sua visão do mercado e explica como as plataformas de streaming podem ser uma oportunidade, mesmo para artistas independentes. Ela o aconselha sobre como se posicionar como produtora e sobre a importância de entender o marketing digital, algo que o rabeats nunca havia considerado profundamente.

Ao longo do capítulo, fran a ajuda a criar uma marca pessoal e a definir seu público-alvo, algo que ela não tinha conseguido por conta própria. Apesar de serem de mundos diferentes, fran e o rabeats se tornam melhores amigos, com  a fran  sendo uma aliada estratégica para lidar com os aspectos mais  comerciais da carreira.

O Artista namorado da fran: hsilva

O terceiro amigo que o rabeats conhece é hsilva, um artista talentoso, mas ainda desconhecido, que tem grandes ambições, mas está preso em uma rotina de insegurança e falta de apoio. Hsilva acaba se tornando uma das primeiras pessoas para quem o protagonista começa a gravar junto, depois que ele o encontra em um evento onde ele estava mostrando seu trabalho.

Hsilva tem uma visão criativa única, mas não sabe como colocar suas ideias em prática. Ele compartilha com o protagonista seus desafios como artista independente e sua frustração com o mercado saturado. Juntos, eles começam a experimentar novas sonoridades, misturando elementos de diferentes gêneros, o que resulta em um som inovador e único.

Ao trabalhar com hsilva, a protagonista aprende a importância da colaboração criativa. Hsilva a desafia a sair da sua zona de conforto, a experimentar novas ideias e a pensar fora da caixa. Ele percebe que, por mais que seja uma excelente técnica, a verdadeira magia da música está na conexão humana e na troca criativa.

Notas de superação:a jornada da prod.4dtOnde histórias criam vida. Descubra agora