O grupo decide, então, explorar novas colaborações, convidando outros artistas para somar às produções. Eles começam a misturar estilos e a experimentar com diferentes gêneros musicais, o que cria uma sonoridade mais única e chamativa. Este movimento dá à equipe uma nova perspectiva sobre o mercado.
É quando a equipe começa a colaborar com novos talentos, como M'azin, HGR, OGBigKush, Joke, e MDS, artistas que trazem estilos e influências frescas para o estúdio.
M'azin: O Visionário do Trap
M'azin é um artista emergente do cenário do trap, com um estilo único que mistura melodia com uma produção pesada. Ele é conhecido por suas letras introspectivas e pelo uso criativo de sintetizadores. M'azin chega ao estúdio com uma visão clara de como quer soar: algo inovador, mas ao mesmo tempo acessível. A química com o protagonista é imediata, já que ele vê o talento bruto em M'azin e decide investir no potencial dele.
M'azin traz consigo uma abordagem mais experimental, o que gera frustração no começo, pois a equipe ainda está tentando encontrar o equilíbrio entre autenticidade e mainstream. Sua vontade de inovar exige que o estúdio evolua mais rápido do que a equipe estava preparada para acompanhar.
OGBigKush:rei do detroit
Rabeats se aproxima de OGBigKush, um rapper lendário no cenário underground de Detroit. Ambos compartilham a paixão pela cidade e a visão de transformar vidas através da música. A colaboração entre eles acontece na faixa quebrado, onde só yes produz uma batida que incorpora elementos de jazz e blues, enquanto OGBigKush traz suas letras fortes e marcantes sobre a realidade nas ruas. A parceria se torna um sucesso local e reforça a ideia de rabeats de continuar a expandir as colaborações.HGR:O Mestre dos Love Songs
HGR construiu sua reputação escrevendo love songs intensas, com letras que capturam as complexidades dos relacionamentos e do amor. Ele tem um estilo melódico, com influências de R&B, que traz um lado mais sensível e romântico para a cena de Detroit. Rabeats vê em HGR a oportunidade de expandir o som da produtora, atingindo um público que busca algo mais emocional e romântico.
Eles colaboram em uma faixa chamada madrugadaJoke - O Artista Provocador:
Joke é conhecido por seu estilo ousado, focado em temas de sensualidade e sexualidade, e sempre atrai a atenção do público com suas letras provocativas e envolventes. Ele cria um contraste na cena de Detroit, onde muitos artistas estão mais concentrados em temas de rua e sociais. Rabeats, o protagonista e líder da produtora Raízes de Detroit, enxerga em Joke uma chance de diversificar ainda mais o catálogo da gravadora, trazendo um artista que explora uma temática rara e polêmica no rap da cidade.Eles colaboram em uma faixa intitulada paris, uma música carregada de batidas envolventes e um clima noturno e sensual. A letra de Joke fala sobre a intensidade dos relacionamentos e a liberdade de explorar a própria sexualidade, provocando reações mistas, mas atraindo um público curioso e fascinado por sua autenticidade e ousadia.
A Importância de Joke para a Produtora
Com a entrada de Joke, Raízes da prod.4dt fortalece sua imagem como uma produtora que não tem medo de romper barreiras e explorar temas variados. A abordagem de Joke em temas de sensualidade complementa os estilos variados de outros artistas da gravadora, dando à produtora uma presença única e diversificada.
Essa adição com Joke mostra como Rabeats transforma a produtora em um espaço inclusivo, onde cada artista contribui com sua visão única e ousada.
MDS:(que significa Melodia do Sul)
é um artista talentoso e versátil, conhecido por sua habilidade de misturar rap, R&B e soul em suas músicas. Ele traz uma sonoridade diferente para a cena de Detroit, com um estilo melódico e letras introspectivas que falam de amor, superação e os desafios internos que todos enfrentam. Sua voz suave e emocional é um contraponto ao estilo cru de OGBigKush e à provocação de Joke, tornando-o um artista essencial para o equilíbrio musical da produtora.
A Parceria com Rabeats
Rabeats, o protagonista e fundador da Raízes de Detroit Records, enxerga em MDS uma oportunidade para expandir a gravadora para outros gêneros além do rap tradicional. MDS e Rabeats colaboram em uma faixa chamada amor, onde exploram temas de vulnerabilidade e crescimento pessoal. A canção é envolvente e melódica, com arranjos sofisticados que mostram a sensibilidade de MDS.
Impacto de MDS na Produtora
MDS representa uma nova fase para a produtora, alcançando ouvintes que buscam músicas que vão além do rap e da crítica social. Ele traz uma camada emocional e reflexiva à gravadora, permitindo que Raízes de Detroit Records conquiste ainda mais fãs. Seu estilo atrai um público que busca músicas que toquem na alma, expandindo o alcance e a influência da produtora.
Com MDS, a prod.4dt se torna um verdadeiro mosaico de estilos, onde cada artista traz uma peça única que, juntos, constroem um retrato complexo e diversificado da cena musical de Detroit.