Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Já lembraram de se hidratar hoje? 🥤
Antes de embarcarmos nessa jornada, quero compartilhar alguns avisos importantes sobre a história. Então, bora lá!📖 Contextualização:
A história acontece em 2010, numa pequena cidade praiana cheia de charme e mistérios. O cenário tropical e os ares de comunidade fechada são essenciais para a narrativa. Certos acontecimentos só fazem sentido nesse contexto e época, e também porque a autora tem um carinho especial pela nostalgia dos anos 2000 haha!📌 Avisos gerais:
A trama é completamente fictícia, um universo alternativo que mistura fatos inventados com pitadas de realidade.Haverá notas de rodapé (*), ao final de cada capítulo, com explicações de termos técnicos, gírias ou referências culturais.
⛓️ Temáticas abordadas:
⚠️ Este texto contém gatilhos, incluindo:Violência verbal, física e psicológica.Insinuações e cenas de teor sexual explícito.Alcoolismo, tabagismo e consumo de drogas lícitas e ilícitas.Q uestões emocionais como ansiedade, depressão, crise de pânico e transtornos relacionados.
🎥 Filmes:
Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo, 2010): Um romance cheio de rebeldia e intensidade, perfeito para a atmosfera de uma cidade pequena e relações complicadas.
Um Amor para Recordar (2002): Uma história tocante sobre amor e redenção.
Para Sempre (The Vow, 2012): Um casal que enfrenta desafios quando o destino interfere nos sonhos e nas memórias.
Diário de Uma Paixão (The Notebook, 2004): Uma narrativa épica de amor que atravessa anos, com sacrifícios e encontros inesperados.
Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016): Uma história de transformação através de um amor inesperado.
As Melhores Coisas do Mundo (2010): Um filme brasileiro que aborda os desafios e as descobertas emocionais da juventude.
Like Crazy (2011): Um romance intenso sobre amor à distância e os desafios emocionais de manter conexões.
📚 Livros:
O Acordo (The Deal) - Elle Kennedy: Uma narrativa de romance envolvente, cheia de diálogos espirituosos e personagens apaixonantes.
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (1943): Uma obra reflexiva sobre amor, amizade e os mistérios do coração.
Depois de Você - Jojo Moyes: Uma continuação emocionante que explora o que acontece após um grande amor.
Teto Para Dois - Beth O'Leary: Um romance moderno, leve e cheio de reviravoltas emocionais.
Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon: Uma história de amor que desafia limites e explora descobertas.
Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas: Para trazer uma pitada de intensidade emocional e mundos imaginativos.
🎶 Músicas:
"Like Crazy" - Jimin (2023): Uma melodia melancólica que fala sobre apego, saudade e deixar-se levar pelas emoções.
"The Night We Met" - Lord Huron (2015): Uma música perfeita para momentos de nostalgia e intensidade emocional.
"Love in the Dark" - Adele (2015): Uma canção poderosa sobre sacrifícios no amor.
"Young and Beautiful" - Lana Del Rey (2013): Ideal para momentos de reflexão e romance.
"Iris" - Goo Goo Dolls (1998): Uma trilha sonora atemporal para narrativas sobre conexão profunda e vulnerabilidade.
"Wildest Dreams" - Taylor Swift (2014): Para criar momentos oníricos e românticos.
"Falling" - Harry Styles (2019): Uma música introspectiva que captura sentimentos de perda e arrependimento.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS!
Boa leitura 🏝️
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Weight of Goodbye
RomanceDois corações partidos. Duas famílias despedaçadas. Uma tragédia que os uniu para sempre. Safira nunca esqueceu o dia em que sua irmã Ruby morreu, vítima de um acidente fatal causado por Jake Maxwell, irmão mais velho de Victor. A tragédia destruiu...