|Capítulo 01|

460 123 48
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

Na manhã seguinte, Aurora e Adalind estavam na pequena lanchonete da cidade. Adalind, sentada em uma das cadeiras altas, balançava os pés alegremente enquanto devorava panquecas com calda de morango. Aurora, com uma xícara de café nas mãos, fazia uma lista mental das compras para a casa. Ela ergueu o olhar e sorriu ao ver a filha tão concentrada em sua refeição.

— Sabe, precisamos procurar uma escola para você — comentou Aurora, de forma casual,Adalind parou de mastigar por um instante, fazendo uma careta imediata.

— Ah, mamãe, escola é chato! — resmungou, arrastando as palavras.

— Nada disso, mocinha.—Aurora sorriu, divertindo-se com a expressão emburrada da filha—Você precisa aprender, e escola é importante.

— Mas eu já sei o suficiente!—Adalind cruzou os braços, exasperada.—Escolher é chato, mamãe.

— Ah, é mesmo?—Aurora ergueu as sobrancelhas, fingindo surpresa. — E o que exatamente você já sabe de tão importante?

— Eu sou inteligente o bastante para saber que não quero ir!—Adalind, com um sorriso travesso, respondeu sem hesitar

Aurora não conteve uma risada, achando graça no jeito decidido da filha. Ela esticou a mão e acariciou a bochecha dela com carinho.

— Você é realmente esperta, capetinha.—disse ela— Mas nada de fugir das aulas, combinado?

Adalind suspirou, derrotada, e voltou a comer suas panquecas.

— Tá bom, mamãe... mas só porque você pediu.

Aurora sorriu, satisfeita, e voltou a beber seu café enquanto observava Adalind.

(...)

Adalind segurava firme a mão de Aurora enquanto caminhavam pelo longo corredor da escola, seguindo a diretora, que explicava animadamente as regras e a organização do campus. Com gestos precisos, a diretora apontava para as janelas que davam vista para o prédio da escola primária, logo em frente à escola do ensino fundamental e médio.

— Aqui as crianças do ensino fundamental e médio são sempre bem-vindas para visitar os pequenos. É importante mantermos uma sensação de comunidade — dizia a diretora, lançando um sorriso amistoso para Aurora.— As vezes temos férias de ciências e juntamos ambas escolas.

Enquanto isso, Adalind, ao lado, suspirava baixinho com uma expressão de leve tédio, os olhos observando de forma distraída o corredor e os quadros pendurados.Aurora notou o desinteresse da filha e sorriu, voltando-se para a diretora.

— Então, ela já pode começar na segunda-feira?— perguntou Aurora.

— Claro, sem problemas! — respondeu a diretora com entusiasmo. — Só precisamos que você passe na secretaria para finalizar alguns detalhes, e tudo estará pronto.

𝗕𝗟𝗢𝗢𝗗 𝗠𝗢𝗢𝗡▐ ❪ 𝐂.𝐂 ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora