Penélope
Fiquei surpresa em ver o senhor enrico, ele tava fora faz cinco anos e nem mesmo foi no meu casamento e do Guilherme, sempre pensei que ele não concordasse com nosso casamento, parece que o mesmo não sabe ainda que eu e Guilherme vamos nos divórciar, saio do meu desnaveio com o celular tocando vejo na tela que é minha mãe, respiro fundo e atendo.
- oi mãe
- tá dê meu dinheiro? - diz e percebo que está bêbada, minha mãe é alcoólatra, já tentei ajudar mas pra ela sou uma filha que só presta pra-le emprestar dinheiro.
- mãe eu não vou dar dinheiro pra senhora gastar com bebida - digo cansada
- você é uma ingrata, passei anos cuidando de você e agora não quer retribuir - diz e fico chateada por ela achar que sou ruim, eu só quero o bem dela.
- mãe a senhora não tá vendo que essas bebidas está matando a senhora - digo já com a voz de choro
- pronto, agora vai chorar é, como pude ter uma filha fraca e chata - diz
- Tá dê o pai?
- tá dormindo - pra ele tá dormindo hora dessa, é porque tá bêbado.
- olha se você me ama como diz amar, é melhor me mandar o dinheiro logo. - ela sempre faz esse jogo.
- eu não tenho dinheiro - digo, tenho que arranjar um emprego já que só cuidava da casa.
- como assim? e seu marido?
- a gente vai se divórciar - digo
- ganhei a aposta que fiz então - diz rindo - apostei que nenhum homem ia te amar e acertei, sabe porque nenhum homem vai te querer, porque você é chata - diz e as lágrimas escorre pela minha bochecha.
- quero meu dinheiro se não vou mandar teu pai e aí - diz e desliga, desde que era criança meus pais eram assim, meus colegas sempre diziam que eu cheirava a álcool e a única que não se importou com meus pais, foi Luisa, ela sempre me ajudava com tudo e até hoje me ajuda.
- seus pais? - pergunta a mesma
- sim - digo me sentando pra tomar café.
- deixa eu adivinhar, eles querem mais dinheiro, acertei?
- sim - digo exausta
- não dá amiga
- ela disse que se eu não mandar, vai mandar meu pai vim atras de mim
- você ainda tem medo dele, né?
Flashback on
- tá dê minha bebida - diz meu pai bêbado - você pegou minha bebida garota?
- só queria que o senhor parasse de beber - digo e o mesmo vem até mim.
- aonde você colocou?
- eu derramei - digo e o mesmo começar a gritar e quebrar as coisas dentro de casa, até que ele vem até mim e me dá um soco e só para quando desmaio, fiquei no hospital por 3 meses entre a vida e a morte, eles disseram pro médico que tinha sido assaltada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GORDINHA E O EX-SOGRO
RomancePenélope se casou muito cedo, pensando que fazendo uma escolha certa, mas depois que se casou, seu marido começou a humilhar, falando de seu peso e assim foi sua vida por 5 anos, até se cansar e pedir o divórcio, só não sabia que iria achar seu gra...