Quarto Capítulo

1 0 0
                                    

Alguns meses depois daquela discussão explosiva, a vida parecia ter finalmente encontrado um ritmo mais tranquilo para Isabela e Antônio. Eles seguiam firmes em seu relacionamento, enfrentando juntos os olhares e os comentários, que ainda circulavam pela pequena cidade. Apesar de tudo, estavam felizes e dispostos a construir uma nova história.

Mas, um dia, uma notícia inesperada chegou. Isabela começou a perceber mudanças no seu corpo, e uma série de exames revelou o que ela mal acreditava ser possível: ela estava grávida. O choque foi grande, e a mistura de felicidade e nervosismo tomou conta dela. Seria o primeiro filho de Isabela e o segundo de Antônio, que já tinha Rafael, um filho adulto que mal os olhava desde o casamento.

Quando contou a notícia para Antônio, os olhos dele brilharam de alegria. Ele sempre quisera outro filho, mas achava que esse sonho estava para sempre no passado. Isabela, porém, não conseguia evitar a sensação de insegurança. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, Rafael acabaria sabendo da gravidez, e a tensão que já existia entre todos eles poderia aumentar ainda mais.

E foi exatamente o que aconteceu. Durante um almoço de família no qual Isabela e Antônio anunciaram a novidade, a notícia acabou se espalhando rapidamente até chegar a Rafael. Ele, que já não aceitava o casamento entre eles, ficou fora de si ao descobrir que teria um irmão — ou irmã — fruto da união entre sua ex-noiva e seu pai.

Sem avisar, Rafael apareceu na casa do pai, dessa vez ainda mais irritado e com o coração tomado pelo ciúme e ressentimento. Ele entrou pela porta sem bater e encarou os dois.

— Então agora vocês vão ter um filho? Como se já não bastasse toda essa loucura, agora vão arrastar uma criança para isso? — ele disparou, com os olhos brilhando de raiva.

Isabela respirou fundo, tentando manter a calma. — Rafael, por favor, tente entender que essa é a nossa vida agora. Queremos construir uma família juntos.

— Família? — Ele riu, amargo. — Vocês destroçaram a minha família! Primeiro você, Isabela, me troca pelo meu pai, e agora vocês decidem ter um filho juntos? Isso é doentio!

Antônio se adiantou, mantendo um tom de voz firme, mas sereno. — Rafael, eu sei que é difícil para você. Mas você precisa entender que nada disso foi premeditado, e terá aceitar que essa é a minha decisão, e agora Isabela é minha esposa. Vamos ter um filho, e você terá um irmão. Eu espero que, algum dia, você consiga aceitar isso.

— Aceitar? — Rafael começou a perder o controle de novo, batendo a mão na mesa com força. — Como você espera que eu aceite tudo isso? Vocês destruíram minha vida, e agora querem que eu finja que está tudo bem?

Isabela decidiu intervir. — Rafael , isso não foi fácil para nenhum de nós, mas estamos tentando construir algo verdadeiro. Nós sabemos que isso te machuca, mas precisamos seguir em frente.

— Verdadeiro? — Ele balançou a cabeça, incrédulo. — Nada disso é verdadeiro. Vocês só estão tentando justificar uma traição que vocês não têm coragem de admitir.

E então, sem mais uma palavra, Rafael saiu da casa, batendo a porta com força. Antônio suspirou, olhando para Isabela com um semblante cansado e triste. Eles sabiam que seria difícil, mas cada confronto com Rafael os deixava mais abalados.

Com o passar dos meses, no entanto, eles decidiram focar no futuro. Isabela e Antônio estavam determinados a criar um ambiente saudável e amoroso para o bebê que estava a caminho. E, em silêncio, mantinham a esperança de que, algum dia, Rafael talvez pudesse deixar o rancor de lado e encontrar um espaço para o perdão.

A vida seguiu seu curso. Quando o bebê nasceu — uma menina chamada Luísa —, Isabela e Antônio sentiram um novo significado para o amor e a família. Para eles, Luísa era um símbolo de recomeço, de uma nova fase, e eles se comprometeram a fazer o possível para criar um lar de amor e paz, independentemente do passado.

E, mesmo com as cicatrizes que a história havia deixado, eles acreditavam que o tempo e a paciência poderiam, quem sabe, abrir espaço para a reconciliação com Rafael.

O Pai Do Meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora