Um ano havia se passado desde o nascimento de Luísa, e a casa de Isabela e Antônio estava cheia de alegria. Preparavam-se para a festa de primeiro aniversário da bebê, que era a luz da vida deles. Isabela nunca imaginou que um dia teria uma família assim, depois de tudo o que passara. Antônio, por sua vez, era um pai amoroso, dedicado e presente, como nunca havia sido com Rafael.
A pequena Luísa com seus grandes olhos curiosos e sorriso fácil, tinha um encanto especial. Ela trazia paz e ternura a quem a conhecia, e mesmo na família, que ainda se dividia e evitava conflitos diretos, a presença dela parecia ser uma promessa de reconciliação.
Antônio, movido pela saudade e pela esperança de uma trégua, enviou um convite especial a Rafael para o aniversário da menina. A relação entre os dois permanecera tensa e distante desde o casamento com Isabela, mas Antônio desejava sinceramente que o filho pudesse superar o passado e conhecer a irmã.
Rafael, ao receber o convite, hesitou. Não sabia se conseguiria encarar o pai e Isabela sem se lembrar do sofrimento e da mágoa. Mas, ao mesmo tempo, algo no convite mexeu com ele — talvez fosse o fato de que Luísa era inocente em tudo isso, uma irmãzinha que ele nem conhecia.
No dia da festa, Antônio e Isabela mantinham uma pontinha de esperança de que Rafael aparecesse, mas não queriam criar expectativas. A festa estava animada, cheia de amigos e parentes que estavam ali para celebrar o primeiro ano de vida da pequena Luísa.
E então, no meio da comemoração, eles o viram. Rafael apareceu à porta, com uma expressão incerta, olhando ao redor como se procurasse coragem para ficar ali. Isabela e Antônio trocaram olhares surpresos e se entreolharam, surpresos e emocionados, sem acreditar que ele realmente tinha vindo.
Antônio foi até ele, com um sorriso nervoso, mas genuíno. — Rafael meu filho, obrigado por ter vindo. — Sua voz tremia ligeiramente, como se estivesse lidando com algo frágil.
Rafael assentiu, ainda sério. — Eu vim... queria conhecer minha irmã.
Nesse momento, Isabela que segurava Luísa no colo, se aproximou. A bebê olhou para Rafael com curiosidade, e seu rosto se iluminou com um sorriso encantador. Ela estendeu os bracinhos para ele, e Rafael, ainda hesitante, deixou que ela tocasse seu dedo.
— Ela é linda, — ele murmurou, com uma expressão suave que Isabela e Antônio não viam há muito tempo.
Isabela, com lágrimas nos olhos, falou com suavidade: — Rafael, eu sei que tudo isso foi difícil para você. Mas quero que saiba que a nossa intenção nunca foi te machucar. Nós só queremos que você faça parte da vida dela, se estiver pronto para isso.
Rafael respirou fundo, olhando para Luísa e depois para o pai. — Eu pensei muito sobre isso. Eu sei que vocês fizeram o que acharam certo... e acho que, agora, talvez seja a hora de deixar tudo isso para trás.
Antônio, emocionado, se aproximou do filho e colocou uma mão em seu ombro. — Rafael, eu nunca quis te perder. Sei que cometi erros, mas só quero que possamos reconstruir a nossa relação, se você permitir.
Rafael olhou para o pai e, depois de um momento, estendeu a mão para ele. Antônio o puxou para um abraço apertado, ambos comovidos pela possibilidade de recomeço.
Isabela, emocionada, sentiu o peso de tantos anos de tensão começando a se dissolver. Eles tinham um longo caminho pela frente, mas naquele momento, a família finalmente parecia completa.
A pequena Luísa, entre os três, olhava para eles com os olhos brilhando, como se também sentisse a alegria daquele reencontro. A festa, então, continuou, com Rafael ao lado do pai, da madrasta e da irmãzinha, em paz pela primeira vez em muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai Do Meu Noivo
RomanceAbandonada no dia de seu casamento, Isabela vive agora uma vida com o homem que era pra ser seu sogro.