Bangkok
28 de novembro, 2023
Tailândia ─ 19h30minO SOM SUAVE de música clássica ao vivo mesclava-se com o suave ruído dos talheres tocando em fina porcelana, das taças tilintando e risos abafados daqueles que ali estavam, enquanto os garçons circulavam com bandejas prateadas carregadas de iguarias gourmet e bebidas refinadas.
A fragrância sofisticada de flores exóticas e velas perfumadas pairava no ar. O hotel era como um local de elite para os amantes da alta culinária e da arquitetura requintada; e uma dessas pessoas era Calia. Naquele momento, os olhos castanhos da garota percorriam meticulosamente cada canto do saguão em busca de uma mesa disponível.
Os olhos de Calia miraram certeiramente uma mesa quase no centro do restaurante. Melhor dizendo, seus olhos fixaram-se em um casaco preto elegantemente jogado sobre a cadeira, como se alguém tivesse saído apressadamente e esquecido o agasalho.
Com passos suaves, a japonesa dirigiu-se até a mesa e, com um gesto delicado, puxou a cadeira de madeira escura, com uma almofada no assento de seda bordada à mão. Antes de examinar o cardápio, Calia olhou ao seu redor mais uma vez, absorvendo cada detalhe do luxuoso ambiente. À sua frente, a alguns metros de distância, havia uma majestosa escadaria que levava ao salão principal do hotel.
Enquanto sua visão descia pela escadaria, reparou no casaco, que, apesar de discreto, parecia ser de qualidade e bem conservado, deixando Moon intrigada sobre quem poderia tê-lo esquecido.
Ela ajeitou os fios castanhos atrás da orelha, demonstrando estar pronta para uma importante missão, e, para ela, aquela escolha do cardápio era realmente crucial. E apesar de estar concentrada em cada página daquele menu, uma voz masculina claramente ríspida chegou aos ouvidos de Calia e aquilo foi a deixa para que ela erguesse o seu olhar com curiosidade, querendo averiguar quem estava à sua frente.
── Boa noite, estou sentado aqui.
Calia abaixou o cardápio rapidamente. Ela pensava naquela famosa frase que costumam dizer "que mundo pequeno" quando viu quem estava ali.
── Ah, você é o rapaz do avião. Que coincidência! ── curvou-se gentilmente, mostrando um sorriso simpático.
── Sim, acabei de me lembrar de você. ── o homem falou com impaciência palpável em sua voz, franzindo o cenho levemente.
── Me desculpe por isso. Vi o casaco na cadeira, mas pensei que alguém o tivesse esquecido. ── explicou-se Calia, com um tom de voz um pouco constrangido, mexendo os dedos nervosamente sobre o cardápio.
── Eu reservei a mesa, sinto muito.
E antes mesmo que Moon tivesse a chance dizer mais algo, o rapaz declarou que a garota podia ficar ali, pegando seu casaco com um movimento rápido e se retirando sem mais delongas.
Calia sentiu suas bochechas queimarem de vergonha, podendo ver claramente em seu reflexo no cardápio o rubor nas suas bochechas. Ficou claro para ela que a atitude do rapaz não era de boa vontade. Não, não era mesmo. Qual era o problema dele? Por que parecia odiá-la tanto sem ao menos conhecê-la?
(. . .)
Debruçada no parapeito da varanda, a brisa suave acariciava gentilmente seu rosto. Calia contemplava a deslumbrante vista, lá embaixo, as casas, lojas e postes de iluminação pareciam pequenas cintilantes luzes, em perfeita harmonia com a constelação que pontilhava o céu naquela noite estrelada. Nessa época do ano em Bangkok, o clima ameno convidava a desfrutar dos pontos turísticos que se transformavam em lugares mais animados após o anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗢 𝗧𝗮𝗹 𝗩𝗼𝗼 𝟮𝟵𝟭 ❥ ﹙ 𝗉𝖺𝗋𝖺𝗀𝗋𝖺𝖿𝗅𝗈𝗋. ﹚
Fanfiction🎐 ❛ 𝗠𝗢𝗢𝗡 𝗖𝗔𝗟𝗜𝗔 𝗘 Matthew Sommers não poderiam prever que o voo 291 seria o palco de um encontro que mudaria suas vidas para sempre. As coincidências que os uniam eram tão intrincadas que pareciam orquestradas por um maestro invi...