Descobertas

17 4 0
                                    

Harry adentrou o banco de Gringotes com passos cautelosos, aproveitando a ausência dos outros alunos de Hogwarts que haviam ido para Hogsmeade. A atmosfera do local era opressiva, com o peso da história e do ouro pairando no ar. O mármore frio sob seus pés e a luz verde esverdeada que emanava das paredes criavam um ambiente quase onírico.
Ao se aproximar de um dos balcões, foi recebido por uma goblin de porte imponente. Seu vestido preto, adornado com joias douradas, contrastava com a palidez de sua pele. Seus olhos, escuros e penetrantes, pareciam sondar a alma de Harry. Sem uma palavra, ela fez um gesto discreto com a mão, indicando que o seguisse.
Harry a acompanhou por longos corredores, descendo cada vez mais fundo nas entranhas do banco. As paredes de pedra se sucediam, decoradas com hieróglifos e símbolos que pareciam ter sido talhados há séculos. A cada curva, a ansiedade de Harry aumentava. O que o aguardava ao final daquela jornada?
Finalmente, a goblin parou diante de uma porta de ferro maciço, adornada com um brasão familiar. Com um movimento suave, deslizou uma chave pela fechadura e a porta se abriu, revelando uma sala pequena e iluminada por uma única chama. No centro da sala, havia uma mesa de madeira escura, sobre a qual repousavam vários pergaminhos e um pequeno baú de metal.
A goblin fez um gesto para que Harry entrasse e, em seguida, fechou a porta, deixando-o sozinho. Harry olhou em volta, sentindo-se como um personagem de um filme de aventura.

Alguns minutos se passaram até que um goblin de meia-idade entrou na sala. Sua presença era imponente, apesar de sua pequena estatura. Ele usava um terno preto de tecido fino, bem ajustado ao corpo esguio, que destacava seu porte profissional. Sua bengala, de madeira escura com detalhes dourados entalhados à mão, parecia mais um símbolo de autoridade do que uma necessidade.

Seus dedos eram adornados por grandes anéis de ouro que brilhavam intensamente sob a luz das tochas. As gemas incrustadas nos anéis refletiam tons de rubi, esmeralda e safira, conferindo-lhe uma aparência de riqueza e poder inegáveis. Seus olhos eram penetrantes, de um tom âmbar profundo que parecia ver além do óbvio. Ele caminhava com passos firmes e calculados, apesar de se apoiar na bengala, como se cada movimento fosse ensaiado para exalar confiança.

Ao chegar ao centro da sala, ele parou e ergueu a cabeça ligeiramente, observando os presentes com um olhar analítico. Então, com uma voz grave e rouca, porém cheia de autoridade, ele se apresentou:

— Sou Brook, o goblin-chefe de Gringotes.

Sua voz ecoou pelo ambiente, carregada de uma mistura de respeito e severidade que fazia questão de lembrar a todos que estavam diante do maior responsável pelo banco mais seguro do mundo bruxo.

Brook se aproximou da cadeira de encosto alto que ocupava o centro do escritório, movendo-se com uma dignidade quase palpável. Ele apoiou a bengala no chão e sentou-se lentamente, ajustando o casaco escuro enquanto lançava um olhar atento a Harry. Seus olhos âmbar pareciam pesar cada detalhe da expressão do jovem bruxo, como se estivesse avaliando não apenas a pessoa à sua frente, mas também suas intenções.

Com um suspiro grave, o goblin entrelaçou os dedos sobre a mesa polida de mogno, os anéis dourados brilhando sob a luz bruxuleante das tochas. Então, com sua voz rouca e autoritária, ele começou:

— Senhor Potter, eu o convoquei pois descobri irregularidades em suas contas.

Brook fez uma pausa, observando a reação de Harry antes de continuar. Ele inclinou-se levemente para frente, a luz projetando sombras que acentuavam suas feições severas e o brilho calculado em seus olhos.

— Creio que o senhor gostaria de saber a verdade.

A última palavra foi carregada de peso, quase como uma promessa sombria de revelações que poderiam mudar tudo. O silêncio que se seguiu parecia denso, preenchido apenas pelo som suave da respiração de Harry e o leve estalar das tochas. Brook manteve o olhar fixo no jovem, como se estivesse à espera de uma resposta, mas também testando o quanto ele estava disposto a enfrentar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Herdeiro das trevas Onde histórias criam vida. Descubra agora