Era uma manhã como outra qualquer, mas uma tempestade digital estava prestes a abalar a paz de Lee Know e Kim Y/N. Amigos de longa data e estrelas de grupos distintos, Stray Kids e ITZY, os dois sempre foram conhecidos por sua amizade forte, que ultrapassava qualquer barreira entre os grupos. Os fãs sempre amaram essa ligação especial, admirando a cumplicidade e apoio mútuo que compartilhavam. Mas, naquele dia, algo diferente pairava no ar.
Nos dormitórios do Stray Kids, Bang Chan, líder da banda e conhecido por ser protetor dos membros, apareceu com uma expressão grave e o telemóvel na mão. Ele chamava Lee Know com certa urgência, e Minho (nome verdadeiro de Lee Know) percebeu que algo estava errado. O mesmo acontecia no dormitório do ITZY. Yeji, a líder do grupo feminino, chamava Y/N com uma expressão de preocupação.
– Minho, tens de ver isto... – disse Bang Chan, com uma mistura de preocupação e raiva na voz, enquanto mostrava as imagens e mensagens que estavam a circular na internet.
Enquanto isso, Y/N, ainda em choque, olhava o telemóvel que Yeji lhe tinha mostrado, tentando processar as imagens e áudios. Eram fotos, supostamente "íntimas", e áudios de uma conversa que insinuava um envolvimento romântico entre os dois, algo que era completamente falso. Ambos sabiam que eram apenas bons amigos, e nada mais. Mas a internet não perdoava.
Em questão de horas, os rumores ganharam força, e os comentários nas redes sociais começaram a surgir a um ritmo alarmante:
–– Sempre soube que havia algo entre eles. Essas fotos só comprovam o que já suspeitávamos. – comentou uma fã no Twitter.
–– Que falta de profissionalismo, achei que respeitassem os fãs. Sinto-me traído! – reclamou outro, com decepção na voz.
–– Eu confiava na Y/N, e agora vejo isso? Estragou completamente a imagem dela para mim. – desabafou uma seguidora do ITZY.
–– Minho e Y/N sempre pareciam tão próximos. Agora faz sentido! Eles só estavam a esconder tudo de nós. – respondeu alguém num fórum de fãs.
–– Falso ou não, essas fotos são comprometedores. Como acham que vai ficar a imagem dos dois? – dizia um comentário mais sério.
–– Sinto pena dos outros membros. Estão a levar a culpa pelo que eles fizeram. Que egoísmo! – observou uma seguidora mais crítica.
Minho e Y/N tentavam digerir toda aquela avalanche de comentários negativos e mensagens de ódio. Decidiram responder juntos e explicar que eram vítimas de uma montagem maldosa e que nada daquilo era real. No entanto, quando finalmente tomaram coragem para escrever uma mensagem pública nas redes sociais, a resposta foi ainda mais dura.
–– Ah, claro, agora vão dizer que é montagem! Acham que somos burros? – ironizava uma das respostas, cheia de desdém.
–– Se fossem só amigos, não estariam tão incomodados. Claramente há algo entre vocês! – dizia outra seguidora, sugerindo uma "verdade oculta".
Dentro dos dormitórios, os membros do Stray Kids e do ITZY tentavam apoiar os dois amigos. Sabiam que tudo aquilo não passava de uma conspiração, mas não conseguiam impedir que as notícias se espalhassem.
Bang Chan suspirava, refletindo sobre a crueldade das redes sociais. Ele tentava aconselhar Minho:
–– Olha, nós sabemos a verdade, e isso é o mais importante. Os teus verdadeiros fãs vão entender, não deixes que esta situação te afete.
No entanto, era difícil manter a calma quando toda a sua imagem e integridade estavam a ser postas em causa.
Para Y/N, o apoio dos membros do ITZY também era essencial. Elas tentavam convencê-la de que tudo iria passar, mas a pressão aumentava a cada minuto. Toda a sua carreira parecia ameaçada por um boato, uma mentira que, ainda que não tivesse fundamento, parecia ter raízes profundas nos corações de fãs que sempre confiaram neles.
As redes continuavam em ebulição, com hashtags sobre a "suposta relação" e teorias sendo partilhadas a cada segundo. Embora os dois tivessem os amigos ao seu lado, aquele dia parecia o começo de uma longa jornada para limpar o próprio nome e reconquistar a confiança de um público que, agora, parecia ter virado as costas.
Os corações estavam pesados, e a incerteza quanto ao futuro pairava no ar.