𝑨 𝑽𝒆𝒓𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑽𝒆𝒎 𝒂 𝑻𝒐𝒏𝒂

1 1 0
                                    

A pressão atingira um nível insuportável. As agências do Stray Kids e do ITZY, ao perceberem o sofrimento profundo de Lee Know e Y/N, tomaram uma decisão que há muito estavam a adiar. Reuniram todos os membros dos dois grupos e concordaram que era hora de se pronunciarem publicamente para defender a integridade dos seus artistas e pôr fim aos rumores e ataques injustos.

Num comunicado oficial, ambos os grupos decidiram falar com os fãs e com a imprensa. No entanto, os membros insistiram que fossem eles próprios a falar, cara a cara com o público. Queriam que a verdade fosse dita, não através de uma nota, mas através das suas vozes e expressões. Sabiam que estavam prestes a enfrentar o mundo, e o risco era enorme. Mas Lee Know e Y/N mereciam isso.

A conferência foi organizada e transmitida em todos os canais de redes sociais, nas maiores plataformas de vídeo e até na televisão. Os dois grupos apareceram juntos, lado a lado, mostrando uma frente unida e determinada. Lee Know e Y/N estavam visivelmente abalados, mas mantinham a cabeça erguida, apesar de toda a dor.

Bang Chan foi o primeiro a falar, representando o Stray Kids:

–– Obrigado por nos ouvirem hoje. Estamos aqui porque sentimos que o momento de esclarecer a verdade chegou. Todos nós, do Stray Kids e do ITZY, temos visto o que os nossos amigos, Lee Know e Y/N, têm passado. Os boatos e as mentiras criaram uma onda de ódio que os destruiu emocionalmente. – Ele fez uma pausa, a voz embargada. – Lee Know e Y/N são nossos amigos e colegas. E são, acima de tudo, inocentes.

Yeji assumiu a palavra, com o olhar sério, mas as mãos trémulas. Ela falou por todos do ITZY:

–– Y/N foi diagnosticada com ansiedade severa após semanas de ataques constantes. Tudo por conta de uma mentira cruel, espalhada sem qualquer consideração pelo impacto nas nossas vidas. Estamos aqui para dizer que tudo o que foi divulgado sobre Y/N e Lee Know é falso. Ambos foram vítimas de uma montagem maldosa que destruiu a sua paz. E não podemos permitir que isto continue.

O silêncio na sala era quase palpável. Os jornalistas mantinham-se atentos, e alguns fãs assistiam em direto, acompanhando cada palavra, cada expressão. Era visível que Lee Know e Y/N estavam emocionados, e a tensão era quase tangível.

Seungmin, que até então mantivera uma postura discreta, decidiu partilhar o impacto pessoal de ver o amigo tão destruído.

–– Lee Know não é apenas um membro do Stray Kids. Ele é nosso amigo, nossa família. E vê-lo sofrer assim, sem poder fazer nada... – Ele engoliu em seco, segurando as lágrimas. – É insuportável. Estamos todos aqui porque o amamos, e porque não vamos deixar que a vida dele seja destruída por uma mentira.

Chaeryeong, de ITZY, deu um passo à frente, com os olhos marejados:

–– Y/N é a pessoa mais bondosa que conhecemos. Sempre foi uma amiga para todos nós, e a ideia de que alguém pudesse fazer algo tão cruel para a destruir... – Ela pausou, tentando recuperar o fôlego. – Pedimos que parem. Que olhem para o ser humano, para a jovem que sofre com tudo isto. Y/N não merece o ódio, ela merece apoio e amor.

Entretanto, Lee Know tomou coragem para falar, a voz firme mas carregada de emoção:

–– Eu e Y/N somos amigos há muitos anos. Sempre fomos só amigos, e tenho orgulho de poder dizer que ela foi um apoio para mim desde o início. Nunca tivemos nada além de uma amizade genuína e verdadeira, e foi doloroso ver como isso foi distorcido. Eu só quero que ela recupere a paz, que possa voltar a sorrir. – A sua voz falhou, e ele olhou para Y/N com um olhar de pura sinceridade. – E quero que saibam que vamos superar isto juntos, como sempre fizemos.

Y/N, com os olhos brilhantes de lágrimas, encontrou forças para falar também, a voz frágil mas decidida:

–– É difícil estar aqui e dizer isto... mas quero que saibam que cada palavra de ódio, cada comentário cruel, me machucou profundamente. – Ela respirou fundo, tentando manter a compostura. – Mas não vou desistir, porque sei que sou mais forte do que esta mentira. Obrigada a todos os que me apoiaram, aos que escolheram acreditar em mim e no Minho.

As palavras dos dois grupos ressoaram nas redes sociais, que rapidamente explodiram com reações diversas. O impacto da conferência foi imediato e intenso. Nos minutos seguintes, as reações começaram a chegar:

–– Não fazia ideia de que estavam a passar por isto... Sinto-me tão mal por ter julgado a Y/N. – confessava uma fã, visivelmente arrependida.

–– Desculpa, Y/N e Lee Know. Sei que alguns de nós contribuíram para isto sem pensar nas consequências. – lia-se num dos comentários, cheio de culpa.

–– Sempre soube que era tudo mentira. Eles são pessoas boas. Estamos com vocês, agora e sempre! – comentava alguém, com a hashtag #DesculpaYNeLeeKnow.

No entanto, algumas vozes negativas ainda tentavam persistir, mas agora eram abafadas pelo apoio crescente dos fãs verdadeiros que se uniam numa onda de arrependimento e solidariedade.

Nos dias que se seguiram, as redes encheram-se de mensagens de apoio, e hashtags como #ForçaYNeLeeKnow e #FicamosAoVossoLado tornaram-se tendência. Os fãs organizaram campanhas de apoio, e até mesmo outros artistas se manifestaram em defesa de Y/N e Lee Know, partilhando as suas próprias experiências com a pressão e o impacto das redes sociais.

Para Y/N e Lee Know, o caminho ainda seria longo, mas sentiam uma nova força a crescer dentro deles. A verdade estava finalmente a vir à tona, e o apoio dos seus amigos, dos membros dos grupos e agora dos fãs começava a curar as feridas abertas. Unidos, estavam prontos para recomeçar, com a certeza de que a amizade deles era, afinal, a âncora que os manteve firmes em meio a toda a tempestade.

 Unidos, estavam prontos para recomeçar, com a certeza de que a amizade deles era, afinal, a âncora que os manteve firmes em meio a toda a tempestade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O último SuspiroWhere stories live. Discover now