- Odeio ficar esperando! Por que você disse? - Guilherme riu.
- Vai ter que esperar! De hoje pra amanhã é um pulo.
Os garotos terminaram de arrumar as coisas por alí. Igor se despede do seu amigo canino, prometendo que voltaria mais tarde. Enquanto caminham, Igor diz:
- Não é todo dia que se faz 18 anos, não é mesmo?
- Concordo, Igor... O tempo passou tão rápido. Por exemplo, nem parece que já tem 3 meses que estou aqui.
- Nem percebi, digo, nem percebemos, não é mesmo? - Igor coçou a cabeça.
- Sim. O que mais me surpreende é que dez anos passaram tão rápido. - Guilherme sussurrou. - Para estar com alguém que realmente me entendesse.
- Dez anos? - Igor fez uma expressão de assustado, mas já deduzia o que era. O sentimento de culpa predominou, ele engoliu seco.
- O que houve Igor? O que te assustou? Foi eu? - Guilherme ficou confuso. - Desculpa, eu...
- Nada não, Gui. - Pôs a mão em seu ombro. Ele começou a se lembrar que tinha visto a foto deles naquele pequeno caderno.
- Você está com uma cara de culpado, Igor. Esconde algo? - Guilherme estava sério.
- Nada não, nada não! - Igor já estava nervoso. Ele suspirou. - Vamos pra casa. Como não temos nada a fazer mais por hoje, que tal sentar na varanda? Ver o sol se pondo, hoje com certeza será lindo.
- Eu adoraria! - Guilherme mudou de expressão rapidamente.
- Vamos!
Chegando lá, os dois se sentam. O sol se põe e o crepúsculo chega. Anoitece.
- Sabe Gui, tenho uma coisa para te confessar.
- O que, Igor? Pode dizer.
- Eu, bem, nem sei como dizer. - Igor estava desajeitado. - Eu mexi...
- Desembucha, Igor! Estou ficando nervoso já! - Guilherme segurou a sua mão.
- Então, eu mexi naquele seu caderninho. Mas não foi por mal! Eu juro! - Ele começou a suar. - Me perdoe! Eu só queria saber mais de você...
- Igor... - Guilherme estava de cabeça baixa. - Eu...
- Você pode me dar bronca, gritar comigo... Eu mereço! Minha curiosidade que gerou toda essa confusão! - Igor estava a ponto de chorar.
Guilherme se vira para ele, e dessa vez segura suas duas mãos. - Olha bem pra mim, Igor.
- Sim, Gui...
- Eu sabia que alguém tinha mexido lá. E eu já deduzia que teria sido você, mas resolvi ficar calado. - Guilherme estava sereno. - A única coisa ruim foi que eu passei uma imagem de menino coitadinho, e eu não queria que você sentisse pena de mim.
- Pena? Eu? - Igor falou. - Jamais, Gui! Eu até chorei quando li algumas coisas... Eu queria saber como te ajudar, como conviver com você... Sei que é errado invadir a privacidade de alguém assim, mas...
- Mas não precisa dizer mais nada. Eu entendo. Apenas da próxima, só pedir.
- Sério? - Igor sorriu. - Você não está com raiva de mim?
- Raiva de você? Nunca, Igor.
- Obrigado, Gui. Você é um amor. - Igor suspirava, depois do susto que passou. - Ah sim, como você descobriu?
- Simples. Sabe aquela foto? Então. Ela estava na metade do caderno, quando eu achei ela estava no final.
- Como fui descuidado! - Igor exclama. - Sabe, Gui, aquela foto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova vida (Romance Gay/Em revisão)
RomanceGuilherme é um garoto rebelde sem causa e sua vida acaba mudando quando ele é obrigado morar na fazenda do seu tio. Lá ele conhece Igor e juntos escreverão uma história de amor, a qual terá seus altos e baixos. Em meio às dificuldades, Guilherme apr...