Capitulo 1 (No ritmo das ondas)

2 0 0
                                    

Outer Banks era um paraíso na terra, mas para Julye, aquele verão significava muito mais do que apenas surfe, sol e piqueniques. Cada escolha agora era crucial, e ela sabia que, ao chegar àquela cidade, nada mais seria como antes. Ela sentia a pressão de cada passo, o peso do mistério que a envolvia. O som dos freios do ônibus a acordou, e ela olhou pela janela, já sentindo o calor úmido do verão de Outer Banks invadir o ar.

Após uma jornada cansativa, Julye finalmente pisou na terra firme. A cidade estava cheia de turistas, surfistas e famílias aproveitando os dias tranquilos, mas para ela, havia algo diferente no ar. Não era só o cenário paradisíaco, com praias de areia branca e ondas perfeitas, mas o fato de que ela estava ali por um motivo muito mais pessoal. Ela estava ali para descobrir o que havia acontecido com seu pai, que desaparecera misteriosamente anos antes, e, mais importante ainda, para encontrar o irmão que nem sabia que tinha: John B.

Ela caminhou pelas ruas movimentadas de Outer Banks, tentando processar tudo o que tinha aprendido antes de partir. A carta misteriosa de seu pai, o breve bilhete de despedida que parecia deixar pistas sobre o que acontecera — tudo a levou até ali. O desaparecimento de seu pai e a descoberta de que ele estava relacionado a uma grande lenda local, algo que envolvia ouro, traições e segredos enterrados há muito tempo, tornava cada segundo mais urgente.

John B, o irmão perdido, também era uma peça chave. Ela sabia que ele estava por ali, vivendo em um mundo paralelo ao dela, cercado por seus próprios mistérios. Ela já ouvira falar dele: o surfista ousado, conhecido por sua coragem e espírito aventureiro. Mas o que ela não sabia era como ele reagiria ao descobrir que tinha uma irmã — alguém com o mesmo sangue, que tinha sido separada dele desde o nascimento. E mais: que ela sabia algo que ele não sabia sobre o desaparecimento de seu pai.

A praia estava agitada quando Julye chegou à orla. O som das ondas quebrando contra as pedras era reconfortante, mas sua mente estava longe da paz que o lugar oferecia. Ela sabia que as respostas estavam ali, em algum lugar em Outer Banks, e que, ao encontrar John B, sua vida nunca mais seria a mesma.

John B, por outro lado, estava em um momento diferente da vida. Ele sempre soubera que algo não estava certo, que seu pai havia se envolvido em algo maior do que ele imaginava, mas nunca imaginara que a resposta estivesse tão perto, tão ligada a uma irmã que ele nunca soubera que existia. Quando ele soubera da notícia, a surpresa foi imensa. Ele sempre imaginou que, se tivesse uma irmã, ela teria crescido com ele naquelas praias, surfando e vivendo o estilo de vida descontraído que ele amava. Mas, em vez disso, ele encontrou uma garota que parecia tão perdida quanto ele, mas com uma determinação de encontrar respostas.

O encontro deles não foi como ele imaginava. Julye não estava ali para ser apenas uma espectadora da vida de John B; ela estava ali para colocar as peças de um quebra-cabeça antigo no lugar, e isso significava confrontar John B com a verdade de seu pai, e talvez até mesmo ajudá-lo a entender o que acontecera com a família dele.

Enquanto eles se olhavam pela primeira vez, a conexão foi instantânea, mas também carregada de perguntas e tensão. Julye sentia o peso de tudo o que estava envolvido e sabia que não poderia voltar atrás. Outer Banks não era apenas um destino de férias; era o começo de uma jornada, e ela estava prestes a mergulhar em um mar de mistérios, segredos e decisões que poderiam mudar suas vidas para sempre.

"Eu não sabia que tinha uma irmã", disse John B, a surpresa ainda evidente em seu tom, mas havia algo mais ali, algo que Julye sabia que ele estava tentando processar. Ele se aproximou um pouco mais. "Mas você veio aqui por uma razão, certo? Não é só sobre mim, é sobre... nosso pai, não é?"

Julye assentiu. "Sim, é sobre ele. E sobre o que aconteceu. Sobre o que ele estava tentando nos contar antes de sumir."

John B olhou para o horizonte, onde o sol começava a se pôr, e a luz dourada refletia nas águas agitadas. Ele sabia que, ao lado de Julye, ele começaria a descobrir algo que não poderia mais ignorar. Mas também sabia que, no fundo, aquilo mudaria tudo. O destino deles estava entrelaçado, e agora, juntos, precisavam descobrir a verdade.

Outer banks (o desaparecimento do nosso pai)Where stories live. Discover now