Capítulo 03

34 7 12
                                    

[Emma]

- .... Quero dizer que não vou operar com ela ... – Disse Regina antes de ir embora sem nem ao menos olhar para trás, me deixando em maus lenções com o Chefe e o pior, Cora.

Por um momento ninguém disse absolutamente nada, mas no momento em que Regina saiu do nosso campo de visão, Cora e Gold voltaram a reagir.

- Mas o que foi que aconteceu aqui? – perguntou Cora preocupada ao olhar pra mim.

- Cora... eu... – fiquei sem palavras, até porque, mesmo que não tenha sido pra tanto, tenho que admitir que eu realmente não dei oportunidade da morena falar nada e como no mesmo instante assumi a expressão de culpa em meu rosto, Cora falou.

- Vou atras dela... – disse a ruiva ao sair em disparada em direção de onde Regina saiu patinando.

Gold, no entanto, apenas ficava me observando com descrença, e quando eu ia abrir a boca pra me justificar, ele soltou um suspiro pesado e falou.

- Emma... Como você pôde? – perguntou ele surpreso, eu soltei um suspiro pesado e abaixei a cabeça, então ele continuou – olha só... eu sei que você pensa que eu te odeio, porque nunca fui gentil com você..., mas a verdade é que eu nunca fui gentil com ninguém, e pro seu governo, eu gosto tanto de você que quando você assinou os papeis do divórcio, Neal exigiu que eu te demitisse... mas eu não fiz isso, porque não seria justo com você... Deixei que você escolhesse se queria continuar aqui ou não... E como represália, Neal virou o conselho contra mim, e usou o escândalo do Peter para piorar ainda mais a situação.. E a única chance de eu consegui manter o meu hospital, é fazendo aquela garota assinar o contrato de no mínimo 6 meses...isso vai elevar a nossa moral, então esteja certa de uma coisa... Se você não trouxer ela de volta... antes de servirem a minha cabeça em uma bandeja de prata, eu sirvo a sua...

E com essas palavras, Gold saiu da minha frente soltando fogo pelas ventas, como se fosse um touro raivoso.

A minha cabeça estava um caos, eu passei o dia pensando em Regina e em como em questão de segundos, tudo ficou uma bagunça. Tentei falar com a Cora, disse a ela o que o Gold havia me falado e implorei para que ela me ajudasse com Regina, até cheguei a pedir o telefone dela, mas Cora falou que seria melhor se ela mesma conversasse com Regina, pois sabia que a afilhada seria mais receptiva a voltar ao hospital dessa forma, do que se fosse comigo.

Por isso que naquela noite, eu bebi, bebi muito como a muito tempo eu não fazia, e a cada vez que eu bebia, eu falava mal da morena, bem alto, para quem quisesse ouvir, Dorothy mesmo sabendo que eu estava bêbada, ela debatia e defendia Regina Mills com unhas e dentes. Tanto que eu cheguei a dizer.

- Cuidado hein Ruby... – chamei minha melhor amiga que franziu o cenho, então continuei – cuidado que daqui a pouco a chifruda pode ser você.... porque pela forma que sua esposa defende aquela fraude, logo estará na cama com ela...

Mal as palavras saíram da minha boca e Dorothy tentou colocá-las de volta lá dentro ao virar a mão na minha cara com tanta força que eu cheguei a sentir o gosto de sangue na boca. E quando eu olhei pra Dorothy, eu vi uma expressão de raiva no rosto dela que eu nunca havia visto antes, e ela falou.

- Me respeita Emma Swan... Quem você pensa que é pra me chamar de vadia? – ela praticamente cuspiu na minha cara, então ela segurou o meu rosto com força e continuou – Eu amo a minha esposa e sou fiel a ela mais do que tudo nessa vida, e por mais que eu saiba que você ainda está sofrendo pelo seu casamento fracassado e a provável destruição de sua carreira, saiba que mesmo que eu te ame como uma irmã mais velha, eu exijo respeito... – Dorothy me soltou para pegar sua bolsa e continuou - o fato de você está sofrendo, e de você ter colocado em Cheque o seu emprego, não significa que você tem que se transformar em uma babaca... – Então ela olhou pra Ruby seriamente e falou – Vamos embora...

Sob Prescrição - (SwanQueen - Trans)Onde histórias criam vida. Descubra agora