P.O.V Dalia Castilho
Minha vida é um aeroporto por mês uma governanta em vez de uma escola, em vez de fazer amigos eu só tenho a minha irmã que eu amo muito, minha única confidente que eu conto tudo, e nos damos muito bem apesar de termos a quase a mesma idade, ela é um ano mais velha que eu. Bom, essa sou eu!
Não é brincadeira, até hoje morávamos em Madri, agora estamos voltando para Buenos Aires com o papai, daqui a dois meses quem sabe para onde ? Meu pai viaja muito e minha mãe...Bom, não está mais com a gente.- Ultima chamada para o voo dois, três, quatro com o destino à Buenos Aires. Embarque mediato pelo portão quatorze.- a voz da recepcionista anuncia.
Finalmente, estou tão ansiosa, que aventura me espera em Buenos Aires ? Começo a prestar atenção nos sons à minha volta é como se estivesse ouvindo uma música e me distrair quando de repente sou tirada do meu transe.
- Eí, o que estão fazendo ?- papai pergunta.
- Papai, estamos esperando algo para tirar a mancha da senhorita....- Violetta começa a falar e parece que ela não lembra o nome da nossa ''baba''.
- Tensa, senhorita Elsa me desculpa.- eu falo pegando o meu diário e guardo.
- Está com medo que a gente fuja pai ?- Violetta pergunta.
- Não, que se apaixonem.- papai fala saindo.
Tá, isso foi estranho.
- Que ?- eu pergunto me aproximando dele.
- Que ? Ah não, não, não, que se apaixone pelo lugar, porque que eu tenho a impressão que você e a sua irmã acham que em Buenos Aires vocês não vão se divertir e não é nada disso a Olga deve está fazendo bolo de chocolate e a Jade está organizando uma festa .- papai fala.
Jade é namorada do meu pai, eu não vou com a cara dela.
- Bom, preferimos o bolo de chocolate pai.- eu falo.
- Concordo, ainda mais que ela faz e coloca calda de chocolate e coloca morangos em cima.- Violetta fala.
- Dália e Violetta.- papai fala.
- Dália e Violetta o que ?- eu pergunto.
- A Jade não liga pro meu aniversário pai, lembra no que aconteceu no aniversário da Jasmim ?- Violetta pergunta.
Foi péssimo, ela praticamente obrigou meu pai a sair pra jantar com ela e deixou eu e a Violetta em casa sozinhas. Eu nem tive vontade de cantar parabéns, decidimos corta o bolo e comer assistindo um filme, eu queria que meu pai estivesse comigo também já que não temos a nossa mãe. O que salvou o meu aniversário foi o bolo de chocolate.
- E que amigos vão nessa festa ?- eu pergunto.
- Os amigos da Jade ou meus ?- Violetta pergunta.
- Ah não claro, tínhamos nos esquecido que não temos amigos.- eu falo.
- Estamos sempre viajando e não dá tempo de fazer amizade.- Violetta fala.
Assim que entramos no nosso voo, eu sentei do lado da Violetta e assim que decolou eu tirei um cochilo e assim que acordei não tínhamos chegado ainda, estava entediada.
- Eu já volto.- papai fala se levantando e passa com cuidado para não pisar no pé da Elsa.
- A lavanderia dá um jeito em tudo, até em gente emburrada.- eu falo.
E ela me olha com uma cara nada boa.
- Foi uma piada.- Violetta fala.
- Sem graça, se a mancha não sair agora não sai mais.- Elsa fala grossamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta e Dália
FanfictionVioletta e Dália são duas adolescentes solitárias, mas excepcionalmente talentosas, que regressam a Buenos Aires, a sua cidade Natal, após viver por muitos anos na Europa. De volta a casa, elas conhecem o Studio 21, um espaço onde os adolescentes po...