Entre Grades e Uniformes

2 1 0
                                    

Aviso rápido:
Capítulos vão ser toda quarta e sábado
Bjus e boa leitura~

_______________________________

A cabeça de Yoongi latejava enquanto ele lentamente despertava. A última coisa de que se lembrava era estar jogando no quarto. O controle ainda firme em suas mãos antes de seus olhos pesarem e ele ceder ao sono. Só que... algo estava errado. Ele franziu o cenho ao perceber que não estava em seu quarto. Estava, na verdade, deitado sobre uma mesa de madeira, a luz de um computador aceso iluminando suavemente o ambiente ao seu redor.

Ele olhou em volta, confuso. O ambiente era... familiar e, ao mesmo tempo, completamente estranho. Uma placa de “Departamento de Polícia” estava fixada na parede, e o som de vozes ao fundo confirmava que ele estava em uma delegacia. Seu coração disparou.

– Que merda... – murmurou, esfregando os olhos, tentando clarear a mente.

Antes que pudesse entender o que estava acontecendo, a porta da sala se abriu com um ranger, revelando Jungkook, vestido com um uniforme impecável da polícia. O mais novo trazia uma expressão séria e formal, algo que Yoongi raramente via nele.

– Sr. Min, você precisa completar o relatório sobre o novo prisioneiro. – Jungkook falou sem cerimônia.

Yoongi arqueou a sobrancelha, confuso.

– "Sr. Min"? Do que você tá falando? E que preso? – perguntou, mal disfarçando a irritação.

Jungkook suspirou, ajustando o cinto com a arma. – Mesmo sendo amigos fora do trabalho, aqui você ainda é meu superior. O prisioneiro é um Park, Park Jimin. Ele está na sala de interrogatório, e o chefe quer mais informações.

– Jimin? – Yoongi arregalou os olhos, sentindo o choque pulsar em suas veias. – Como assim, Jimin? O que diabos ele fez?

Jungkook franziu o cenho, confuso com a reação de Yoongi. – Foi pego tentando invadir um prédio do governo. As câmeras de segurança o capturaram no local. Achei que você soubesse, já que foi você que o trouxe para cá.

A mente de Yoongi estava um caos completo. Ele trouxe Jimin? Ele era um policial agora? Isso era uma brincadeira de muito mau gosto ou ele tinha realmente caído em algum universo paralelo? Sem ter outra escolha, ele pediu para Jungkook levá-lo até a sala onde Jimin estava.

Enquanto caminhavam pelos corredores, Yoongi sentia uma tensão desconfortável em seu peito. O que estava acontecendo? Estava num pesadelo? Aquele lugar parecia tão real... as luzes fluorescentes piscavam levemente no teto, o som de papéis e teclados ecoava, policiais passavam, acenando para ele com um respeito que não fazia sentido. Yoongi sempre odiou seguir regras, como poderia ser um policial?

Finalmente, Jungkook parou diante de uma porta de vidro, e lá estava ele. Jimin. Sentado numa cadeira, o rosto escondido entre as mãos, com os ombros tremendo levemente. Ele parecia estar... chorando.

Yoongi sentiu um aperto no peito. Não importava o que estivesse acontecendo, ele sabia que ver Jimin daquela forma o incomodava profundamente.

– Pode me deixar sozinho com ele? – Yoongi pediu a Jungkook, sua voz mais baixa, controlada.

Jungkook assentiu, um pouco relutante, mas deixou a sala, fechando a porta atrás de si. Yoongi respirou fundo antes de entrar, tentando clarear sua mente. Assim que entrou, Jimin levantou a cabeça, seus olhos inchados e vermelhos de tanto chorar. Ao ver Yoongi, ele parecia aliviado por um segundo, mas logo sua expressão mudou para confusão e frustração.

– Hyung... o que está acontecendo? – a voz de Jimin falhou. – Isso é alguma brincadeira? Porque, se for, já deu! Eu não consigo mais entender nada!

Yoongi puxou a cadeira, sentando-se na frente dele, com uma expressão séria.

– Jimin, eu juro, eu também não faço ideia do que está acontecendo. Eu estava em casa, jogando, e de repente acordo aqui, nesse... inferno. – Ele esfregou as têmporas, tentando processar tudo. – E você... um prisioneiro?

Jimin fungou, tentando manter a calma. – Eu só lembro de ir dormir. Quando acordei, estava sendo arrastado por esses policiais. Eles me disseram que eu estava invadindo um prédio. Yoongi... eu nunca fiz isso! Eu só quero entender o que tá acontecendo.

Yoongi mordeu o lábio, uma parte dele queria acreditar que aquilo era algum sonho bizarro. Talvez, se ambos dormissem de novo, tudo voltaria ao normal. Contudo, havia algo inquietante naquele lugar. Era tudo... real demais para ser um simples sonho.

Ele levantou-se da cadeira e andou pela sala, tentando formular um plano.

– Ok, olha só. A gente vai tentar lidar com isso da melhor forma possível. Você vai fingir que tá colaborando, mas eu vou tirar você daqui. Não sei como, mas vou dar um jeito. – Ele lançou um olhar sério para Jimin, que, apesar do pânico, assentiu.

– Você acha que estamos em um... universo paralelo? – Jimin perguntou hesitante, sua voz baixa.

Yoongi soltou uma risada curta e cínica. – Isso seria ridículo... – Ele parou de andar, suspirando. – Mas, considerando tudo, talvez seja a única explicação que faça sentido agora.

A noite foi longa. Yoongi fez o possível para manter Jimin calmo, tentando evitar perguntas demais, embora ele mesmo estivesse completamente perdido. Eles passaram horas tentando entender o que estava acontecendo. Nenhum dos dois tinha uma explicação concreta, e o tempo parecia passar mais devagar do que o normal.

– Hyung... e se não for um sonho? – Jimin murmurou quando a madrugada se aproximava. – E se ficarmos presos aqui?

Yoongi se aproximou dele, colocando a mão em seu ombro.

– Isso não vai acontecer. Vamos dormir, e quando acordarmos, tudo vai voltar ao normal. Tem que voltar. – Ele tentou soar confiante, mas, por dentro, estava tão perdido quanto Jimin.

Jimin assentiu lentamente. Eles se separaram, com Yoongi voltando para o que parecia ser seu "escritório". Enquanto ajeitava a cadeira para tentar dormir, ele olhou para o teto, os pensamentos girando sem parar. Se isso fosse um universo alternativo... o que mais poderia acontecer?

Ele não sabia como, mas tinha uma sensação incômoda de que aquilo era apenas o começo de algo muito maior.

Do outro lado da delegacia, Jimin deitou-se em um catre duro, o corpo exausto, mas a mente inquieta. Ele olhava para o teto, tentando controlar o turbilhão de pensamentos. Será que Yoongi estava certo? Será que dormir os levaria de volta? Ele só conseguia pensar no que sentia por seu hyung, no quanto sempre o admirou... e agora, no quanto isso parecia inalcançável.

Mas ele tinha que acreditar. Tinha que confiar que tudo voltaria ao normal. Fechou os olhos com força, desejando acordar em sua própria cama, com Yoongi rindo de algo bobo ao seu lado.

Ao longe, Yoongi também fechava os olhos, esperando que o amanhecer trouxesse respostas.

Conexões Infinitas - Yoonmin Onde histórias criam vida. Descubra agora