Historias Escondidas

0 0 0
                                    

O sol se erguia sobre o Distrito Falcão Lilás, tingindo as ruas com tons de ouro e púrpura. Maria Luiza, acompanhada de Isabela, se dirigiu ao centro do salão principal da Fuerza Tenka, onde todos os membros da facção já estavam reunidos. Sua presença era imponente, e seu olhar percorria cada rosto.

“Hoje é um dia importante para vocês, especialmente para os Llamas. Quero que conheçam o que estamos protegendo e pelo que estamos lutando. Vamos explorar cada ponto do nosso distrito. Sombras Rojas, vocês vão liderar os grupos. Mostrem a cidade, compartilhem sua sabedoria e não se esqueçam de que confiança é conquistada, não entregue.”

Os recrutas se alinharam, ansiosos e levemente nervosos, enquanto os veteranos assumiam a liderança em pequenos grupos. Maria Luiza e Isabela seguiram à frente, liderando o caminho até o primeiro destino.

---

Primeira Parada: Mercado Central
O mercado central do distrito fervilhava de vida, com barracas coloridas, aromas de especiarias e vozes negociando produtos. Maria Luiza parou em frente à entrada.

“Este lugar é a alma do nosso distrito. Aqui, vocês aprendem a observar sem serem observados, a ouvir sem serem ouvidos. A confiança das pessoas daqui em nós é o que mantém nossa influência. Respeitem isso.”

Enquanto o grupo se dispersava para explorar, um flashback tomou conta da mente de Maria Luiza.

Flashback de Maria Luiza:
O mercado era onde ela costumava se esconder quando era mais jovem, fugindo de um grupo rival que controlava o território na época. Foi ali que conheceu Isabela pela primeira vez, as duas adolescentes dividindo um pedaço de pão e tramando maneiras de sobreviver.

“Você não parece confiar em ninguém,” Isabela havia comentado, com um sorriso desafiador.
“Confiar em alguém pode custar caro,” respondeu Maria, já com o ar estrategista que a definiria.

---

Flashbacks dos Sombras Rojas no Mercado:

Mateus Rocha: Lembrou-se de seus dias vendendo pequenos objetos roubados para sobreviver, até ser pego por Maria Luiza e recrutado.

Bia Cruz: Passava pelo mercado protegendo seu irmão mais novo, aprendendo a lutar para que ninguém se aproximasse deles.

---

Segunda Parada: A Ponte do Horizonte
A ponte, com uma vista privilegiada do distrito, era um lugar estratégico e também simbólico. Isabela assumiu a palavra desta vez.

“Este lugar já foi um campo de batalha. Agora é um símbolo da força da Fuerza Tenka. Todos que passam por aqui sabem que este território tem dono.”

Enquanto os recrutas observavam a paisagem, Isabela teve seu próprio momento de lembrança.

Flashback de Isabela:
A ponte foi onde ela ficou pela última vez com sua família, antes de perder tudo em um ataque rival. Maria Luiza a encontrou vagando por ali dias depois, oferecendo não apenas ajuda, mas uma nova família.

“Eu prometo que ninguém vai te machucar de novo,” foi o que Maria disse naquela noite, selando a amizade delas.

---

Flashbacks dos Llamas na Ponte:

Larissa Oliveira: Recordou-se de observar o distrito do alto, sonhando em fazer algo grandioso com sua vida.

Gabriel Mendes: Lembrou-se de desmontar peças de uma bicicleta para construir um motor improvisado, fascinado pela mecânica do lugar.

---

Terceira Parada: O Parque das Chamas
Um parque abandonado que a facção transformara em um local de reunião e refúgio. Maria Luiza incentivou os recrutas a se espalharem, interagirem uns com os outros e refletirem sobre suas motivações.

Flashbacks dos sombras rojas no Parque:

Davi Nakamura: Recordou-se de hackear uma rede pública dali para encontrar segurança após uma perseguição.

Paula Monteiro: Lembrou-se de observar as chamas de uma fogueira, jurando nunca mais se deixar enganar.

Flashbacks dos llamas no Parque:

Jonas Lima: Pensou no dia em que decidiu que nunca mais seria uma vítima.

Valentina Ferreira: Recordou-se de noites em claro treinando sozinha, motivada pela rejeição de um antigo grupo.

---

Conversa Final entre Maria Luiza e Isabela
Após o dia intenso, Maria Luiza e Isabela se encontraram na sala de estratégia.

“O que achou deles hoje?” perguntou Maria, servindo duas xícaras de chá.
“Larissa me lembra você,” Isabela respondeu com um sorriso.
“Ambição sem disciplina é uma bomba-relógio,” Maria rebateu, mas logo suavizou. “Eles têm potencial, mas confio mais em você para me dizer isso do que em mim mesma.”

As duas riram, deixando claro o laço inquebrável que compartilhavam.

Enquanto os veteranos e recrutas conversavam entre si no salão principal, criando vínculos e compartilhando histórias, Maria Luiza e Isabela observavam de longe.

“Se eles aprenderem a confiar uns nos outros, talvez possamos moldá-los,” comentou Isabela.
“Espero que sim,” respondeu Maria, seu olhar fixo em um futuro que só ela conseguia imaginar.

Kaibara: A Era Das Chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora