𝟎𝟎𝟐 - 𝐂𝐀𝐔𝐈́

131 20 15
                                    

Me mexi na cama, ainda buscando forças para levantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me mexi na cama, ainda buscando forças para levantar. Nunca dormi tão bem como hoje, por mais que a cama fosse pequena, foi uma das melhores noites da minha vida em 11 anos.

Me levantei da cama e me espreguicei, fui até minha mala e peguei um short preto legging e uma regata preta de alsinha, me troquei e penteei meu cabelo. Fui para o banheiro e fiz minha higiene pessoal.

- Bom dia, Nona - dei um beijo na bochecha da mulher que estava lavando a mão na pia da cozinha.

- Bom dia, Jas, café tá pronto - diz e eu assinto me sentando na cadeira.

Cortei um pedaço de bolo de laranja e servi um pouco de café na xícara. Minha avó sentou ao meu lado e começou a tomar café da manhã junto comigo.

- Nossa, seus bolos são os melhores, Nona - disse fechando os olhos após dar uma mordida no bolo.

- Não fala de boca cheia, Jasmine! Coisa porca - disse e eu engoli o bolo rapidamente.

- Desculpa - me desculpei e bebi um gole de café.

Continuamos comendo, minha avó terminou de comer primeiro que eu e foi lavar a louça que havia sujado. Quando eu acabei de comer, lavei a louça que sujei e guardei as comidas do café da manhã.

Eu e minha avó sentamos no sofá e começamos a ver um programa aleatório que passava na TV.

Eu nem sei qual é o nome do programa que estamos assistindo, mas só pela qualidade, dá para saber que é antigo.

- Ah, fia, o menino que você brincava - minha avó começou - Qual era o nome dele mesmo? Não sei, mas você sabe de quem eu to falando, fio do Paulo Rogério, o mestre de capoeira.

- O Rogério? - perguntei sabendo de quem ela estava falando.

- Esse mesmo, Rogério - minha avó repetiu o nome - esse menino tá famoso, tá lindo, lindo, você tem que ver, fia.

- Ele mora por aqui ainda? - pergunto olhando para minha avó.

- Mora, mora, tá morando com os pais dele ainda - diz e meus olhos brilham de alegria.

- Será que eles já tão acordados? - questiono me levantando do sofá e ajeitando meu cabelo.

- Devem tá, sempre vejo o pai dele acordado cedo - minha avó respondeu.

- Vou fazer uma visita pra eles - digo calçando meu chinelo que estava ao lado do sofá - Já volto, Nona - beijei a bochecha da mulher e sai de casa.

Carreguei comigo um sorriso de orelha a orelha enquanto andava até a casa de Rogério, a casa é na mesma rua então não demorou muito para mim chegar.

Andar por essa rua faz um sentimento inexplicável dentro de mim, parece apenas nostalgia, mas é mais que isso.

Chegando na frente da casa que eu me lembrava bem onde era, vi Paulo, pai de Rogério sentado na área enquanto tomava café.

- Ô de casa - falei no portão chamando a atenção dele para mim.

Ele me olhou por alguns segundos, tentando me reconhecer, assim que reconheceu sorriu vindo abrir o portão.

- Quanto tempo, menina - ele disse me olhando assim que abriu o portão.

- Digo o mesmo - falei sorrindo para ele.

- Entra aí, Rosana tá lá dentro - abriu espaço para mim entrar e assim eu fiz.

Ele me levou até lá dentro, a mulher dele estava de costas para a porta, lavando louça na pia.

- Quer ajuda, tia? - perguntei da porta e ela olhou para trás.

Ela parou por alguns segundos mas logo sorriu limpando a mão em um pano de prato.

- Jasmine - ela disse vindo até mim para me dar um abraço.

Abracei ela enquanto sorria, ver eles depois de tanto tempo é tão bom.

- Como você cresceu, meu Deus - ela se separou do abraço, segurando em meus ombros enquanto me olhava - Tá linda.

- Brigada - eu sorri sem graça.

Sentamos no sofá e comecei a conversar com ela, tanto tempo sem contato, sem conversar, fazia tanto tempo que não tinha uma notícia recente deles.

- Quer tomar café, Jas? - Paulo perguntou.

- Não, brigada - agradeci.

Continuamos conversando, contei para ela porque fui embora e contei como estava indo minha vida, contei sobre meu trabalho de blogueira que ainda estava no início e outras coisas.

- Cauí vai ficar feliz de ver você - ela diz.

- Cadê ele? Não tá em casa? - questionei.

- Tá dormindo, chegou tarde em casa ontem - o pai dele me respondeu.

- Esse daí dorme até o rabo fazer bico agora - a mãe dele disse arrancando risadas.

- Já tão falando de mim? - a voz de sono masculina se fez presente na sala.

Olhando em direção à voz, vi Rogério com uma samba canção preta sem camisa, o rosto amassado de sono, esfregando as mãos nos olhos. Ele estava diferente mas eu o reconheceria em qualquer lugar.

Senti meu coração batendo mais forte e as palmas das minhas mãos estavam soando, não, de novo não.

- Finalmente acordou, Bela adormecida - foi a primeira coisa que falei.

Ele olhou em minha direção, tombando a cabeça para um lado, mas logo pareceu me reconhecer, eu estou tão diferente assim?.

- Jasmine? - ele disse o nome, parecendo não saber se era realmente eu.

- O papa Francisco que não é né, Cauí - me levantei indo até ele e puxando ele para um abraço.

- Caraí, quanto tempo - ele retribuiu o meu abraço.

Rogério sempre foi mais alto que eu, mas agora ele está bem mais alto, quase precisei ficar na ponta dos pés para abraçar ele.

[...]

Ainda na casa de Cauí, eu estou conversando com a mãe dele enquanto ele e o pai dele se preparam para ir ao mercado.

- Querem alguma coisa do mercado? - o pai de Rogério pergunta e nós negamos.

Eles saíram e eu e Rosana continuamos conversando.

- Cauí sentiu sua falta - ela diz e eu olho mais atenta para ela.

- Também senti falta dele, falta de todos vocês - falei.

- Não diz para ele que te contei, mas ele gostava de você, ele ficou triste quando você foi embora sem se despedir - ela disse.

- Não vou contar, até porque eu também gostava dele - confessei baixando o olhar para não olhar para ela.

- Eu sempre soube. Vocês nunca enganaram ninguém além de vocês mesmos - ela disse, olhei para ela, vendo-a me olhando com um sorriso.

____________________________________________

Comente e deixe sua "🌟"

Não gostei tanto desse capítulo

𝑭𝑰𝑹𝑺𝑻 𝑳𝑶𝑽𝑬 - 𝑨𝑷𝑶𝑳𝑳𝑶 𝑴𝑪Onde histórias criam vida. Descubra agora