EMBRACING CHANGE

25 1 0
                                    

O sol já estava alto no céu de sábado quando Lara finalmente abriu os olhos. A luz atravessava as cortinas de seu quarto, tingindo o espaço com um tom dourado e acolhedor. Ainda sentindo o corpo pesado pela exaustão da noite anterior, ela se espreguiçou lentamente, tentando organizar os pensamentos. A festa da noite passada havia sido incrível, mas certamente também exigira seu preço.

Pegando o celular na mesa de cabeceira, Lara desbloqueou a tela e abriu o YouTube. Como esperado, os meninos já haviam postado o vídeo sobre a festa. Era uma tradição entre o grupo, uma forma de eternizar os momentos compartilhados. Deitada, com os fones no ouvido, Lara deu play. O vídeo mostrava cenas descontraídas: risadas, danças e pequenas loucuras capturadas espontaneamente.

Até que, de repente, lá estava: ela e Cauã. O momento do beijo foi capturado em detalhes, o ângulo perfeito para que todos pudessem ver. Lara sentiu o rosto queimar instantaneamente. Uma mistura de vergonha e encantamento a invadiu. Não era como se ela quisesse esconder aquilo, mas agora, qualquer pessoa podia assistir. Apesar disso, não pôde evitar sorrir. Havia algo genuíno naquele momento que aquecia seu coração, mesmo com o constrangimento.

Decidida a não se perder no devaneio, ela colocou o celular de lado e foi para o banheiro. A água morna do chuveiro ajudou a dissipar o torpor da manhã, renovando-a. Ao terminar, vestiu uma roupa leve e desceu as escadas com passos firmes, já pensando no que o dia lhe reservava.

Na sala, encontrou seu pai assistindo a um canal aleatório na TV, como fazia quase todas as manhãs de sábado.

— Bom dia, principessa! — ele saudou com o mesmo carinho que sempre demonstrava, o sorriso iluminando seu rosto. — Como foi a festa? Voltou tarde, hein.

— Desculpa, papai. — Lara respondeu, sentando-se ao lado dele no sofá. — Mas foi muito legal. Miami é lindo, você precisava ver!

Eles conversaram por alguns minutos. Lara descreveu os detalhes da festa, as luzes, a música e a energia contagiante do lugar. O pai dela escutava com atenção, soltando um riso aqui e ali, visivelmente feliz por vê-la tão animada. Esse momento de conexão era algo que ela sempre valorizava.

Enquanto falavam, algo passou pela mente de Lara: o treino de vôlei! Seu coração acelerou.

— Ai, meu Deus, o treino! — ela exclamou, levantando-se de repente.

Subiu correndo as escadas e trocou de roupa no ritmo mais rápido que conseguiu. Pegou sua mochila e correu para o ginásio onde costumava treinar. Ao chegar, suas amigas Belly e Taylor já estavam lá. As duas riam e faziam brincadeiras enquanto se aqueciam, e Lara se juntou a elas, esquecendo momentaneamente qualquer preocupação.

— Achei que ia desistir da gente hoje, hein! — Belly provocou, fingindo um ar sério.

— Desistir de vocês? Jamais! — Lara respondeu com um sorriso, enquanto iniciava os exercícios de aquecimento.

As três continuaram conversando e trocando piadas até que a treinadora as chamou, reunindo o grupo. Havia um brilho nos olhos da mulher, algo que despertou curiosidade em todos os presentes.

— Meninas, tenho uma novidade incrível! — começou a treinadora. — Daqui a um mês, teremos um campeonato em Miami, e já defini a escalação principal do time.

Os murmúrios cessaram, e o silêncio tomou conta do ambiente. Lara sentiu o coração acelerar novamente, dessa vez pela expectativa.

— Lara, capitã e líbero. Belly, oposto. Taylor, levantadora. Madisson, ponta. Miranda, atacante. Sarah, oposto. — A treinadora seguiu com a escalação do banco, mas Lara mal conseguia ouvir. O título de capitã ecoava em sua mente.

Em um instante, Belly e Taylor a abraçaram, comemorando com euforia.

— Você merece, capitã! — Taylor disse, rindo.

— A mais nova campeã do nosso time! — Belly acrescentou, apertando ainda mais o abraço.

Lara sorriu, sentindo uma mistura de felicidade e responsabilidade. Seria um desafio, mas ela estava disposta a dar o melhor de si.

Já em casa, após um treino intenso e cheio de risadas, Lara decidiu que merecia um tempo para si mesma. Tomou um banho relaxante e escolheu uma roupa confortável, pronta para uma tarde tranquila. Pegou o celular e mandou uma mensagem para Cauã, convidando-o para dar uma volta.

— Cinco minutos, e estou aí! — ele respondeu.

Quando a campainha tocou, Lara abriu a porta e o abraçou.

— Vamos, mademoiselle? — ele disse com um sorriso caloroso, estendendo a mão.

Os dois caminharam pela calçada de mãos dadas, conversando sobre a festa, sobre o campeonato e sobre a vida. Quando Lara contou que havia sido escolhida como capitã do time, Cauã parou, puxando-a para um abraço apertado.

— Eu sabia que você ia conseguir. Estou muito orgulhoso de você. — Ele disse, olhando nos olhos dela.

Enquanto caminhavam, o assunto mudou para algo mais delicado. Lara baixou o olhar, e Cauã percebeu a mudança no semblante dela.

— A minha... mãe faleceu faz três meses. — Lara começou, hesitante, mas determinada a compartilhar. — Foi um acidente. Eu amava muito ela. Sempre dizia que mudanças são boas, mas nunca acreditei muito nisso... até te conhecer.

Cauã parou novamente, dessa vez puxando-a para um abraço que parecia querer protegê-la do mundo.

— Sinto muito, Lara. Eu estou aqui, sempre que precisar.

Lara sentiu as lágrimas ameaçarem cair, mas segurou firme. Estava disposta a seguir em frente, mesmo que doesse. Cauã a acompanhou até em casa, despedindo-se com um beijo suave na porta.

O restante do dia foi dedicado a cuidar de si mesma. Entre música, leitura e alguns pensamentos soltos, Lara sentia que, apesar de tudo, estava pronta para encarar o futuro. Afinal, algumas mudanças realmente podem trazer algo bom.

DESTINYOnde histórias criam vida. Descubra agora