Algumas horas antes
- Uh, que garoto tolo - disse o pequeno cientista Heimerdinger.
- Olha, admito que a teoria dele é intrigante.
E realmente era. Já fazia algum tempo que alguma ideia nesse nível de grandiosidade não aparecia, era ambicioso. Fabricar magia? duvido que até mesmo Heimerdinger acreditasse nele, uma ideia louca e impossível.
E no final das contas, me vi um pouco nele, uma ambição e ideias impossíveis que vi poucas vezes, e uma delas foi em mim.
Mas não adiantou de nada, sou da Subferia, não tem espaço para mim em nenhum lugar, mesmo que eu tenha conseguido chegar até aqui.
— Se ideias perigosas não provocassem a imaginação nós nunca nos perderíamos.
— Pode funcionar? — Estava realmente curioso se era possível uma coisa que tinha apenas lido em livros ou por histórias contadas. — Essas pedras realmente podem funcionar mesmo?
— Besteira, são muito instáveis.
— Você poderia estabilizá-las? — Decidi arriscar, era uma oportunidade que não poderia deixar passar.
— Eu? Por que eu faria isso? Isso só levaria a mais problemas, e aquele rapaz já tem o suficiente. De qualquer modo, todo o material será descartado amanhã em segurança. Tranque a porta! — disse o cientista com uma voz que começara a me irritar um pouco, mas que guardava esse pensamento em segredo.
Não poderia deixar isso passar. Uma oportunidade única que poderia mudar não só minha vida mas como a vida de todos em Piltover e Zaun. Finalmente, uma oportunidade para eu ser alguém.
Poderia ser uma decisão tola, mas a curiosidade me moveu durante aqueles segundos. Apenas peguei o livro que ali estava uma letra bonita e desenhos detalhados, toda a pesquisa daquele garoto, tudo estava aqui.
Confesso que senti, um pingo de inveja, Jayce, o nome dele se não estou enganado, que ja tinha tudo, nascido no Ladoalto com uma vida pronta arriscou tudo para tentar mudar de vida. Ao contrário de mim, que mesmo se eu tentasse toda a vida, não chegaria perto de uma conquista dessas.
Como ele foi corajoso de dizer diante de todos os Conselheiros, mudar vidas com magia, curar pessoas, fazer com que tudo se torne mais fácil para todos. Era uma coragem arriscada, que acho que nunca poderia fazer, as circunstâncias não me deixaram.
Precisava de respostas. Tinha que procurá-lo.
Com o livro escondido pelas minhas vestes, sai do laboratório em busca do garoto. Essa provavelmente foi a decisão mais corajosa que ja tomei, e apesar das chances de tudo dar errado, foi uma das primeiras vezes que me senti livre, indo atrás de uma coisa que poderia mudar tudo, indo atras de tudo que sempre quis. A cidade de Piltover ja começava a escurecer e os comércios a fecharem, precisava ir mais rápido.
Na infância, sofri uma lesão em minha perna que não foi bem tratada e piorou com o tempo e nunca mais pude andar da mesma forma. Agora tenho que usar essa tolice de muleta para ajudar a me locomover, mesmo que ainda não seja rápido, não tinha mais nada com que eu pudesse fazer.
Como eu não conhecia o garoto, fui para o início lugar que achei que poderia estar, seu laboratório, que provavelmente ainda estava em ruínas. Talvez estivesse se lamentando sobre como tudo tinha dado errado, seu sonho havia acabado. Assim como os meus.
Então, faltava apenas passar pela porta e tomar uma decisão que poderia mudar a minha vida para sempre. Respirei fundo e abri a porta, não tendo ideia do que poderia encontrar, mas querendo apenas que ele estivesse ali.
Vejo então uma figura na beirada do prédio, prestes a... pular?
— Estou atrapalhando alguma coisa?
Ele se virou rapidamente e inclinou a coluna, mantendo a postura novamente, como se seu corpo todo congelasse momentaneamente.
— Qual é o seu problema hein? Outra lista com meu nome?
— Na verdade sim — respondi tentando parecer o mais neutro possível — mas só porque você asinou todas as suas anotações no livro, cada página. Um pouco arrogante, não acha?
— Veio aqui para me insultar então?
— Não, fiquei intrigado com o que disse no julgamento, admiro toda sua coragem ao apresentar sua ideias em frente todo o Conselho.
— Então você é o único.
— Olha só, eu queria poder saber mais sobre sua pesquisa, sua teoria Hextec.
— Não é uma teoria, vi com meus próprios olhos o que a magia é capaz, as vidas que pode salvar. Você não faz ideia de como é linda. Mas agora tudo se foi, ninguém nunca acreditoue em mim.
— Ninguém nunca acreditou em mim também. Um pobre aleijado da Subferia, sou um forasteiro desde que pisei em Piltover. Não tive os benefícios de um patrono nem de um nome, sempre foi apenas eu por eu mesmo, tentando acreditar em mim. Por isso estou aqui, quero ajudá-lo a terminar sua pesquisa.
— Ninguém acreditou em mim. Não adianta de nada.
— Quando for mudar o mundo não peça permissão. — Estendi a mão para o garoto na esperança que ele cedesse. — Meu nome é Viktor aliás.
— Jayce, meu nome é Jayce.
Uma ansiedade diferente da que eu sentia todos os dias ao cordas passou pelo meu corpo todo, chegando até mesmo a arrepiar meus pelos. Pela primeira vez em muito tempo, senti que poderia mudar alguma coisa, senti que poderia fazer algo, senti que estava livre.
— Mas eu preciso dos meus materiais, sem eles não consigo fazer mais nada. — Jayce disse e dava a entender que já estava com um pingo de esperanças.
— Eles irão descartar tudo amanhã.
— O QUE? — o garoto disse quase surtando.
Mostro apenas as chaves de onde está o projeto e ele entende, pensamos da mesma forma. Tinhamos agora uma missão para fazer e com muita, mais muita sorte, conseguiríamos completar um desejo em comum, que alguém acreditasse em nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Entre Nós - JayVik
FanfictionEm Piltover, a Cidade do Progresso, Jayce, um jovem cientista ambicioso tem seu sonho destruído ao ter seu laboratório destruído, deixando todo o seu sonho para trás. Tudo que ele mais queria era der reconhecido por alguém, se tornar alguém que poss...