Uma última chance - Jayce

59 11 2
                                    

Ainda me sinto meio anestesiado enquanto invado o que possa ser o lugar mais seguro de Piltover com um cara que acabei de conhecer. Sinceramente, prefiro não pensar muito sobre os detalhes dessa "missão" pois posso estar cometendo a maior burrice da minha vida, mas com sorte, posso estar voltando ela pros trilhos.

O rapaz, Viktor, anda na minha frente, me guiando diante toda a escuridão dos corredores. Meu coração está batendo a mil por hora e única coisa que pode estar me distraindo de toda essa loucura era a visão do rapaz que eu tinha de costas. Segurava o braço dele para não me perder enquanto um frio intenso tomava conta do meu estômago. A forma como ele andava e sua cabeça se inclinava levemente, sua costas voltada para mim sobre a forma como seu sobretudo marcava sua cintura, penso em como...

— Jayce, cuidado — sussura para mim quando, perdido em pensamentos, tombro nele fazendo com que nós dois quase caíssemos no chão.

— Me desculpa, eu me distrai por um momento.

— Como pode se distrair em uma situação como essa?

Uma lanterna absurdamente forte invade toda a minha visão.

— Arriscaria o exílio pela sua pesquisa. Quanta convicção!

Sinto meu corpo congelar e meu estômago se revirar a cada palavra que Mel Medarda dizia, uma das Conselheiras.

— Conselheira!!

— Acho que estamos na sala errada.

— Que supresa ver você aqui!

Eu e Viktor lemos o pensamentos um do outro, sem admitir nada de instante, apenas mentir impulsivamente como se não fosse óbvio que o estávamos tentando fazer.

— Por favor Conselheira, nos deixe provar que conseguimos. — admito, sabendo que tudo poderia acabar ali mesmo.

— Não conseguiu da primeira vez, por que conseguiria da segunda?

— Nós descobrimos como estabilizar — disse Viktor rapidamente.

— Você é o assistente do professor...

— Não, ele é meu novo sócio — digo defendendo Viktor atrás de mim e sinto ele dar um sorriso de canto.

— Mesmo que consigam provar sua teoria, o Conselho iria destruir.

— Heimerdinger vai reconhecer o potencial — disse Viktor na defensiva, nós dois tentando convencê-la.

— Ele ja reconhece, e tem medo, todos tem medo.

— Mas e você?

— Eu reconheço que cada empreitada que vale a pena envolve risco.

Todos ouvem um barulho de um guarda se aproximando e me ajeito para tentar dar a cartada final, convencê-la o mais rápido possível.

— Vamos, por favor Conselheira, essa tecnologia é real e pode mudar o mundo. Devemos ser os primeiros nisso. Sei que parece impossível mas quando foi que isso nos impediu? Piltover, a Cidade do Progresso! Por favor, nos dê uma chance.

— Uma noite senhores, me impressione ou sugiro que façam as malas.

A Conselheira se vira para despistar o guarda e mostrar que estava tudo bem, enquanto um alívio gigantesco percorre todo o lugar. Viktor se vira novamente para a porta e a abre.

O laboratório de Heimerdinger. Onde minha pesquisa estava, e agora só tenho mais uma noite para terminar o que me dediquei durante toda a minha vida. Tenho que conseguir, ou melhor, temos.


O Tempo Entre Nós - JayVikOnde histórias criam vida. Descubra agora