Capitulo 01

32 4 4
                                    

Capitulo 1

Quando se está apaixonado, tudo pode acontecer. Você se transforma, faz coisas que nunca imaginou fazer, como se pudesse enfrentar todas as barreiras e retirar todas as pedras do caminho com um simples ''Eu te amo''. Isso é clichê, eu sei. Sempre acreditei que não existisse amor, que uma pessoa fosse incapaz de ''amar'' outra. Confesso que já cheguei a esse ponto de acreditar, de me iludir, de viver essa fantasia de nome extremamente clichê dita por pessoas que não possuem sentimento algum ao próximo por quem julga ter amor. É incrível como três simples palavras podem iludir e no mesmo segundo acabar com tal ilusão.

Ilusão. Palavra cujo significado é associado ao engano dos sentidos ou da mente, no caso do amor, dos sentimentos. É a troca da aparência real pela falsa, um devaneio, um sonho, um produto da imaginação com capacidade de ofuscar a razão para que não possa discernir a realidade dos fatos. Ser iludido é ser enganado. Viver uma ilusão significa viver um engano, viver uma percepção falsa da realidade.

Muitas pessoas me perguntam ''Como você pode não amar alguém?'' ou ''Você não ama sua família?'' e eu sempre respondo ''Existem vários tipos de amor. O intenso, o romântico, o possessivo, imediato, problema, amor UFC, amor amigo, duas caras, virtual, distante, ágape, Eros, vazio, paixão, melhor amigo, infinito, egoísta, platônico, sem tempo, incerto, comprometido, asfixiante, confuso, incondicional, que fica amor próprio, humano, Philos, verdadeiro, instintivo e amizade. ''

Passou-se o tempo que amor era algo incrível, real e verdadeiro. Nos tempos de hoje amor ou é algo normal e que se pode dizer para qualquer um, ou um ato sentimental mais conhecido como sexo. Passou- se o tempo em que os homens olhavam-lhe com ternura, sem desejo. Passou-se o tempo em que realmente existia amor.

Flashback on

Ele olhava dentro dos meus olhos, como se quisesse olhar no fundo da minha alma. Colocou suas mãos ao redor de minha cintura e apertando levemente o local puxando- me para mais perto de seu corpo. Seu olhar variava entre meus olhos e boca, já podia sentir minha respiração falhar. Aproximou seu rosto diminuindo a distância com o meu, já ouvia sua respiração calma e seu coração de batimentos completamente... Normal? Colocou sua mão direita em meu rosto puxando para mais perto do seu acabando com o resto de espaço que ainda restava entre nós.

- Eu te amo.

Flashback off

- Filha? - ouvi a voz de minha mãe. - Acorde, o café já esta na mesa.

- Já vou descer. - falei sonolenta colocando o cobertor em meu rosto novamente.

- Não demore muito, chegou uma carta pra você.

- Carta pra mim? - perguntei sem retirar o cobertor de minha face.

- Não tenho certeza. A carta está em inglês, eu e seu pai achamos que deve ser daquele colégio britânico.

- Scardium High School? - perguntei tirando meu cobertor preguiçosamente.

- Eu não tenho certeza.

- Como não tem certeza? - falei enquanto me dirigia ao banheiro. - Só me inscrevi pra Scardium.

- Por que não escova os dentes e desce pra ler a carta?

- Tá legal. - revirei os olhos e bati a porta do banheiro logo em seguida.

Há alguns meses eu me inscrevi para a Scardium High School em Londres, em menos de duas semanas vou terminar meu segundo ano do ensino médio e meus pais me prometeram que se eu alçasse uma boa média de 9 e 10 até o terceiro bimestre, eu poderia fazer meu último ano onde eu quisesse. Desde pequena sonho em ir para Londres e quando meus pais disseram que poderia escolher qualquer lugar do mundo, logo pensei em Londres. Passei noites acordada estudando inglês, pesquisando bons colégios, apartamentos e até mesmo os melhores lugares para se visitar. Foi então que encontrei a Scardium High School localizada em um dos bairros mais seguros e nobres de Londres. A melhor parte é que se eu tivesse um bom histórico escolar, poderia ganhar uma bolsa 100% mais vale alimentação escolar. E por sorte, encontrei um apartamento vago no Definitty Place com um preço dentro da média próxima a Scardium, mas teria que dividi-lo com outra garota. Quando fiz minha inscrição, fui informada que o resultado chegaria dentro do prazo de quatro meses exatos, e foi exatamente isso que aconteceu. Hoje está fazendo exatos quatro meses que enviei meu histórico e dados.

Fiz minhas higienes, joguei um pouco d'água em meu rosto e sai do banheiro logo abrindo meu minúsculo guarda roupa onde mal cabia metade das minhas roupas. Peguei um short jeans e uma blusa dos Beatles, calcei meus sapatos vermelhos, amarrei meu cabelo em um coque mal feito e desci as escadas com ansiedade. Por mais que não demonstrasse aos meus pais, eu estava extremamente ansiosa pelo resultado.

- Bom dia. - falei indiferente assim que cheguei na conzinha e encontrei meus pais sentados na pequena mesa de mármore perto do armário. Assim que me viram, abriram um enorme sorriso.

- Bom dia filha. - disse meu pai levantando para dar-me um abraço e um beijo no topo de minha cabeça. - Animada pra saber o resultado? - dei de ombros me dirigindo a mesa. - Tudo bem. - suspirou meu pai. - Aqui está a carta. - entregou-me o envelope amarelo com nossos dados residenciais em tinta preta.

Peguei o envelope sem o mínimo de animação, por mais que estivesse me roendo de emoção por dentro. Abri o envelope com um pouco de dificuldade e foi ai que percebi que tremia. Li atentamente cada palavra traduzindo uma de cada vez para meus pais que mantinham a mesma atenção que eu.

- A Scardium High School tem o orgulho e a admiração de informa-lhe que sua inscrição para o terceiro ano do secundário foi aceita. Parabéns, nas folhas a seguir possuem instruções sobre como a escola é organizada, horários, turma em que irá permanecer e senha do armário. Como também sua lista de materiais que serão necessários durante o ano letivo, passagens e uma pequena quantia em euros para que se organize. Suas aulas se iniciarão dia 28 de setembro. Anteciosamente, direção da Scardium Hight School.

Para tudo! Eu entrei? Ai meu Deus, eu fui aceita! Não consegui segurar a emoção e dei um grito de felicidade, assim como meus pais.

- Parabéns filha. - disse meu pai durante o abraço. - Não podia estar mais orgulhoso de você.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então.... O quê acharam? Esse é o primeiro capitulo e ainda tem muita coisa por vir.

Comentem e votem... Pretendo ir até o final dessa.


Até o próximo.

Jenny XX

Fireproof - H.S & N.H [Em Pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora