Capítulo 1
Primavera 1815Papai berrava com o cocheiro.
- Como? Você devia ter corrido !
O cocheiro lhe explicava, em vão.
- O senhor Pedro mandou parar,eu o obedesso senhor Bragança.
- Karlos Eduardo, escute-o,por favor.
Gritava mamãe, aos berros e lágrimas.
-Como, Mariana,não tem como ! Meu primogênito !
As lágrimas escorriam de meu rosto,como Pedro foi ingênuo, parou a carruagem para ajudar um estranho,ah Pedro.
- Escute, Melissa,vamos a cidade .
Aceno com a cabeça e vou trocar a roupa,para irmos.
Ao entrar na carruagem,papai se explica .
-Vamos comprar uma medalha,para colocar no caixão,se nem ao corpo tivemos direito .
Chegamos a Lumus,a empresa da Familia De Fiore,são os Condes da região.
Meu pai toca o sino e uma moça alta de olhos verdes e cabelos loiros sai lá de dentro . Papai reverência a chegada dela.
- Oh senhor Lorde De Bragança,meus sentimentos pelo menino Pedro,oh era um lindo rapaz,fiquei sabendo que estava de casamento marcado !
Papai se recontorce,isso mexe muito com ele, isto é, a morte de Pedro.
- Sim,Obrigado senhora Condessa Helena De Fiore.
-Deseja algo,senhor Lorde De Bragança?
Com esta curta proza, de papai e a senhorita De Fiore,o senhor Tiago De Fiore entra, falando sozinho.
- Não acredito, os Tarsos cancelaram o pedido, os Borges,os Monaretto, precisamos de uma carruagem nova Helena...
Atrás dele veio Vicente, seu filho.
Finalmente nos reparando ali, ele fala.
-Menina Melissa,Oh,está com os olhos enchados...Senhor de Bragança.
Ele faz uma reverência, desnessesaria.
Papai sorri,ao olhar para Vicente.
-Ora senhor Conde De Fiore, creio que temos um assunto agora para conversar, Senhorita condessa, poderia ficar com Melissa?
-Ah, sim perfeitamente.
A senhorita Helena ficou me mostrando as jóias, Vicente, o filho do senhor Tiago, nos observava.
Muito depois, papai sai de dentro do balcão , do escritório da loja.
-Feito, Senhor Conde Tiago.
Pergunta papai.
-Sim ,Lorde Karlos.
-Papai,a medalha.
Lembro a papai.
Escolhemos uma de ouro, com rubis, da cor que Pedro mais gostava. Escrita nela estava. "Lorde Pedro De Bragança *17.06.1798 + 03.09.1815"
Mamãe não veio conosco, pois não parava de chorar.No caminho para casa, vemos o acampamento cigano, papai suspeita que eles tenham matado Pedro.
Eles são alegres em suas roupas com brilhos.
Papai chega e vai conversar com mamãe, eu me limpo e deço para o jantar. Depois volto e durmo.
--------------
- Bom dia Melissa !
Diz mamãe.
-Bom dia,mamãe .
- Preciso conversar com você.
- sobre o que se trata? Mamãe...
- você sabe que moças, decentes, se casam de um casamento arranjado , não é queria?
Faço sim, com a cabeça.
- O Conde Vicente de Fiore, é novo tem dez anos de idade, como você tem oito, Melissa, resolvemos que com 18 seria melhor, seu pai já até pagou o dote !!
Mamãe disse isso tudo em uma suspiro só.
O Conde Vicente é muito bonito mesmo, será uma honra corteja-lo.O dia se passou sereno,a noite logo após o jantar, pego pensando em Vicente, meu deus, será que ele também gosta de mim?