-Oh Conde , alcame - se !
Berrou a Senhorita Pietra.
- Senhorita Pietra,me desculpe se estou sendo hostil, mas não aguento ver Joaquim cortejando a senhorita Melissa na minha frente.
A senhorita Pietra cora,e me responde .
- Oh senhor Conde,desculpe meu irmão, falarei com ele,mas não se altere !
-Senhorita Pietra,não precisa prozar com ele,já estou calmo.
Menti,friamente.
-O senhor Vicente, você sumiu , pensei ter ido embora, sem me avisar !
Melissa chegou com os olhos enchados,seus olhos em um estranho tom de azul,beirando em um lilás, cheios de lágrimas.
Meu extinto me toma por inteiro, eu a abraço acaricio seus agora cacheados,cabelos loiros.
Enquanto sussurro em teu ouvido.- Estou aqui,sempre estarei,senhorita Melissa,lhe prometo com todo meu ser...
Ela soluçava,meu deus, cada lagrima que escorria em teu rosto doía em minha alma . Esta é a falta que eu faço para ela? Este é o ciúme que sinto por ela.
- Senhorita Melissa,saia daí agora !
Exclamou mamãe , a situação me faz sorrir,Melissa se assusta.
-Perdão senhora Condessa,foi em um momento de pura fraqueza.
Exclamou Melissa,já parava de chorar, se soubesse que isso acabaria com suas lágrimas, já tinha chamado mamãe a muito tempo .
-Venha Senhorita Melissa,vou lhe acompanhar ao salão principal.
Ela sobe aos saltos seus e fala em meu ouvido.
-Senhor Vicente,devo esclarecer,que aquela caixinha de porcelana era minha,e se toda vez que for quebrar algo quando casarmos,teremos uma prateleira cheia de poecelanatos,todas as vezes que você ficar com ciúmes quebre quantas quiser !
Ela sorri alguem a chama.
- Senhorita Melissa !
Ela abaixa teu salto e fala.
- Com licença.
Ela da uma leve inclinada e sai.
------
-Eduardo, e aquele ?
- Tio Afonso Dellacour,tio dela,se me perguntar mas uma vez Vicente, quem é o rapaz que esta dançando com a Senhorita Melissa mais uma vez,eu desisto de lhe informar,a todo momento ela só olha para você.
Meu sorriso aparece logo que lindos cachos loiros se aproximam.
- Com licença, Vicente, vou deixar-los a sós.
Melissa se aproxima.-Senhorita Melissa, creio que esta na hora de ir.
-Oh claro,lhe acompanho até a porta.
Ela me leva,mamãe e papai já estavam na carruagem.
-Até senhorita Melissa.
-Até Conde Vicente.
Abaixo e lhe dou lhe um beijo na testa.
Ela cora ,Fasso uma reverência e saio.
Boa noite, querida.