Vicente
Ela quer saber meus sentimentos, mas e se nem eu mesmo souber? Senhorita Melissa, você mexe comigo de tal maneira... Tal geito...- Minhas intenções são as melhores, senhorita Melissa.
Não posso falar que a amo, quando não controlo meu coração...
-Sentimentos, senhor Vicente, sentimentos...
Ela parece se alterar.
-Eu a estimo muito, senhorita Melissa.
Melissa
Ele não quer me dizer, não insisto em preciona-lo.-Vamos entrar?
Eu o pergunto.
-Sim só um momento...
Ele vem as minhas costas e me põe o colar.
-...Agora vamos.
O salão estava cheio, mas do que estava antes.
Joaquim Buchman,irmão da senhorita Pietra , a gorvananta da casa,um jovem ruivo de olhos pretos , chega perto de mim e Vicente.
Joaquim faz uma curta reverência.
- Senhorita Leide Melissa, está formosa, a mulher mais linda deste vilarejo,se me permite dizer.
Sinto a mão de Vicente segurar minha cintura
Vicente
Como ousa? Falar de minha noiva de tal maneira na minha frente ? Seguro Melissa com mas força, pela cintura para ver se ele percebe que a senhorita esta acompanhada.
-Ah,Olá querido Joaquim,deixe - me apresentar , Conde Vicente de Fiore,meu noivo.
- Senhor Conde ,Joaquim Buchman.
- Senhor Buchman...
Lanço um olhar para ele se retirar, mas tal cara de pau não se retiraria.Uma nova musica começa a soar.
-Senhorita Melissa,me dê a honra de tua dança ?
Melissa me olha confusa,eu a solto em sinal de positiva.
Ela vai com ele.
Eu os observo, ele desce as mãos nas costas dela,a girando pelo salão.
No mesmo momento eu saio do salão, para não acerta-lo na cara .
Chego ao corredor principal,pego uma caixinha de música de porcelana e a tampo na parede para esvaziar minha raiva .
Milhares de cacos de porcelanato no chão.
E milhares de pontos de raiva dentro de mim.