3.6 - "Estás a trocar um café pelo Luke?!"

17.7K 1.3K 527
                                    

Bella

Luke ainda dorme ao meu lado. O resto da noite foi calma: as dores de cabeça melhoraram e as náuseas não voltaram. Quando recebi a chamada de Luke e percebi o estado que se encontrava, ficara imediatamente preocupada e quando a mesma acabou cheguei mesmo a pensar em algo muito pior do que o que realmente acontecera. No caminho até ao hospital não parava de insultar mentalmente o meu vizinho por ter ficado naquele estado. Claro que ontem não queria repreendê-lo estando ele naquele estado, mas hoje, assim que tiver a oportunidade de falar com Luke, ele vai ter de me explicar o que estava a fazer no bar. Foi uma estupidez deixar-se levar pela bebida.

Saio silenciosamente da cama, não querendo acordar Luke e pego no prato e copos pousados na sua mesa de cabeceira. Na cozinha, lavo a loiça utilizada na noite anterior e guardo-a nos devidos locais. Preciso de ligar a Alice, avisando-a de que me atrasarei um pouco para o trabalho e também necessito de contactar Liz para a informar sobre o que se passou com o filho. Para isso, procuro o número da mulher no telemóvel de Luke e ligo para o mesmo, rezando para que já se encontre acordada a estas horas da manhã.

- Olá, querido. - ouço uma voz do outro lado da linha. - Já acordado? Está tudo bem, Luke?

- Bom dia, Liz. - cumprimento, mantendo o meu tom de voz baixo. - Não sei se está recordada de mim... Eu sou a Bella, a vizinha do seu filho.

- Sim, eu lembro-me. Passa-se alguma coisa com o Luke?

- Sim, quer dizer... agora está tudo bem, mas ontem à noite aconteceu um pequeno incidente com o Luke, nada de grave. Uma queda provocou uma leve concussão ao seu filho, mas ele está bem, precisa apenas de ser vigiado por hoje e seguir as indicações do médico. Precisa de descansar, principalmente. - explico calmamente.

-Oh céus! Como é que foi acontecer tal coisa?! Obrigada por me avisares, querida. Em poucos minutos estarei aí. - Liz informa antes de terminar a chamada.

Solto um pequeno suspiro e pego no meu telemóvel, agora para ligar a Alice. Explico-lhe que irei chegar atrasada ao consultório, dizendo apenas que se trata de uma emergência familiar. Não quero entrar em muitos pormenores com ela e, para além disso, não é necessário ficar toda a gente a ter conhecimento do sucedido. Ela parece compreender e diz-me para ficar descansada, que poderia compensar este tempo perdido num dos seus turnos.

Assim que desligo a chamada, sinto a presença de alguém na sala. Viro-me para trás para encontrar Luke ainda a esfregar os olhos numa tentativa de despertar. Caminho na sua direção e este esboça um pequeno sorriso.

- Acho que vou precisar doutro comprimido. - comenta, passando a mão pelos seus cabelos. - Dói-me outra vez a cabeça.

- Vem sentar-te, então, vamos tomar o pequeno almoço. - pego no seu braço, encaminhando-o até à cozinha. Luke senta-se numa das cadeiras e eu permaneço em pé atrás da ilha. - O que é que queres comer?

- Acho que quero cereais, por favor. - diz e eu assinto, dirigindo-me até ao frigorífico.

- Liguei à tua mãe, daqui a pouco ela deve estar aqui. - informo e ouço um gemido descontente de Luke. - Vou esperar até mais logo para resmungar contigo porque acho que a Liz tem que falar contigo sobre uma parvoíce que fizeste ontem à noite.

- Sobre isso... desculpa, outra vez. - Luke lamenta-se e volto a encará-lo.

-Já disse que falo contigo sobre isso mais logo. - sorrio e coloco a taça com leite no microondas. Procuro o único frasco de café instantâneo que Luke possui e coloco um pouco de água a aquecer.

Após o sinal do microondas, retiro a taça e coloco-a à frente de Luke juntamente com a caixa dos seus cereais favoritos. Ele agradece e sento-me ao seu lado enquanto espero que a água para o meu café fique pronta.

Neighbours || Luke HemmingsOnde histórias criam vida. Descubra agora