Capítulo 4

43 6 1
                                    

Passei a aula toda pensando no encontro com Sam, e no final da última aula, ela me entrega um bilhete escrito "chama pela porta dos fundos quando for lá em casa. :)" eu olhei pro papel, olhei pra ela com expressão de dúvida e ela assentiu com a cabeça. Na volta pra casa, o caminho parecia mais longe, a mochila mais pesada e o sol mais quente. Eu só queria chegar em casa de uma vez e ir encontrar Sam, embora eu nem soubesse o quê iria falar pra ela.

Chegando em casa, dou comida pro Mike, como alguma coisa e tomo banho. Eu nunca fui muito de escolher roupas pra sair, mas eu estava nervosa com o encontro e me peguei na dúvida de sair com o casaco do nirvana ou com o moletom do bad religion, mas logo que percebi tamanha frescura, peguei um moletom cinza sem estampa e coloquei.
Saí de casa, e chegando nas cercas que davam até os fundos da casa da Sam, respiro fundo, e dou uma apressada no passo. Chego na porta, bato e Sam abre.

- Oi Andy.

- Sam, oi.

- Te pedi pra me pegar pelos fundos porquê meus pais estão em casa, e se souberem que saí sem avisar iriam brigar.

- Eita, rebelde. - falo sorrindo.

- Eles não andam me deixando sair, então fiz isso pra aceitar seu convite. Acho que ir ao parque seria muito público, tenho um lugar melhor.

- Tá bem, moça.

Assim que nos afastamos da casa dela, ela me guia, mesmo não me dizendo para dobrar ou ir reto, mesmo não dizendo onde iríamos. De alguma forma, eu me sentia protegida ao lado dela, e onde quer que fosse esse lugar, seria perfeito. Assim que percebo estar sendo tão insana a ponto de nem perguntar onde ela estava me levando, pergunto.

- Sam, pra onde estamos indo?

- A-ha! Segredo. Eu que tenho as coordenadas do nosso horizonte! - ela fala imitando aqueles apresentadores de programas de aventureiros.

- Então tá. - falo. Viro minha cabeça pra ajeitar meu cabelo, e no mesmo momento noto a luz do sol refletindo no rosto de Sam. Ela era linda. Sua pele branca se destacava mais ainda com seus cabelos quase pretos. Ou os cabelos quase pretos que se destacavam com a pele demasiadamente branca dela, eu realmente não faço ideia.

Passamos por uma rua que era muito movimentada, e eu nem sabia o nome. Só sabia que era em algum lugar perto do centro da cidade, mas eu nem passava por essas ruas evitando a urbanização em massa. Entramos em uma rua, e de longe eu podia avistar um lago. Ou um mar, ou um oceano, sei lá. Um amontoado de água. Chegamos mais perto, e Sam se senta na grama.

- Aqui estamos. Chamo esse lugar de refúgio, por quê sempre venho aqui quando preciso relaxar. - ela fala olhando pra umas florzinhas que tinham ao lado dela. - Senta aí, Andy.

- Aqui é lindo. - falo me sentando ao lado dela. Encosto na parede e olho pra baixo, amassando uma folha seca que peguei no chão.

- Mas então, o quê você tem pra falar que me chamou pra sair, Ane? - Sam fala, inclinando-se pra mais perto de mim.

- Er... - falo eu, já me preparando. - É que tipo, Sam. Nós somos colegas já faz uns 3 anos, e a gente nunca foi de se falar tanto. Gosto tanto... - sinto meu rosto corar, então,ainda olhando pra baixo, coloco uma das mãos apoiando meu queixo. - da nossa relação, eu queria ser sua amiga de verdade.

- Ah... - diz Sam sem jeito. Era incrível como eu conseguia perceber tudo o que ela sentia simplesmente estando perto dela. - Eu pensei que fôssemos amigas, de verdade. Eu não converso com ninguém, - ela fala abaixando a cabeça. - não costumo usar muito o celular ou redes sociais pra me comunicar, eu sou mais pra amizades físicas. - ela dá um sorriso puxado e arruma a franja que estava caindo sobre os olhos.

- Então quer dizer que se eu convidar mais vezes pra sair comigo, te chamar pra minha casa, você vai? - falo como uma criança pedindo algo que quer muito, esperançosamente pra mãe. - E aí então ficamos mais próximas?

- Ué, por mim pode ser. - ela fala prestando atenção em uma árvore.

Vejo que estávamos sem assunto, então eu imaginei qualquer coisa pra conversar com ela e não deixar o encontro tedioso.

- Você gosta de que tipo de música?

- Eu sou meio multipolar em músicas. Curto de Yo-Yo Ma até Balmorhea, de Tom Odell até Sleeping With Sirens... Mas costumo ouvir bastante as músicas cristãs.

- Pera,você disse Sleeping With Sirens? Meu Deus, amo essa banda.

- Sim! They say that the love is forever, your forever it's all that I need, please stay forever with me. - ela fala mexendo as mãos tentando imitar a voz do Kellin.

- Hah, boa! - falo encantada pelo fato de ela conhecer as mesmas musicas que eu. - Esse álbum é incrível.

- Concordo, meu favorito.

O tempo passa e ficamos quase duas horas só ouvindo músicas no celular da Sam e falando sobre bandas. Foi uma tarde boa, mas eu não podia me perder e esquecer do desafio com Vic, aliás, tinha dinheiro na jogada, e eu poderia comprar várias coisas. Ou simplesmente usá-lo para disfarçar o motivo real de eu estar fazendo isso.

Quando era por volta das 17, Sam avisou que precisava voltar pra casa, então a deixei na frente da porta. Quando nos despedimos, abracei ela e me peguei prolongando o abraço mais uma vez.

- Se cuida, Andy. - Diz Sam com um pequeno sorriso.

- Pode deixar. Se cuida você também, pequena. - Falo e saio correndo.

As coisas que vêm acontecendo ultimamente apontam que eu devo gostar muito de correr. Mas a verdade é que eu odeio sentir meus pulmões ardendo, fazendo com que aqueça todo meu corpo. Odeio aquele vento frio na minha cara, e a minha impossibilidade de engolir todo ele. Mas mesmo assim, corro pra fugir dos lugares. Ou por que talvez eu nem odeie tanto correr, e só fale isso por que tenho sempre preguiça de gostar de alguma coisa que não seja Sam e animais.

-------------------------------------------------

ÊÊÊÊH NEGADA!!! Deixei todos vocês (não tenho a mínima ideia de quem tava acompanhando a fic) no vácuo. Mas estou aqui agora pra dizer que eu tenho vaaaaarios capítulos prontos pra serem postados, o que vai me deixar sem problemas pra postar a partir de agora.
Então, uma modificação: minhas postagens serão semanais. Já que hoje é terça feira, vou fixar esse dia pra ser "o dia de postagem de QACDSH" u.u Eeeee, vou começar a deixar os capítulos maiores, pra não fazer sacanagem com vocês (sendo que esse ainda tá pequeno, mas dane-se)
Então. Eu sei que se tu ta lendo até aqui, não selecionou a estrelinha pra votar no capítulo. Por favor, você poderia votar nesse capítulo, e, se possível, deixar um comentário? Quero opiniões, quero saber o que acharam e o que querem pra essa história.
Desde já agradeço!
Att., S.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quais As Coordenadas Do Seu Horizonte?Onde histórias criam vida. Descubra agora