Liam
Caminhamos lado a lado em silêncio a uma distância segura um do outro até chegarmos às arquibancadas, e foi quando escutei os garotos cochichando algo entre si em um tom baixo o suficiente para que nós não escutássemos.
- Hey, Tennyson! Pense rápido. - Um deles falou jogando a bola no rosto dela, no momento em que ela virou. Pensei naquele meio segundo em pular em direção a Gwen, mas qualquer um perceberia que eu não chegaria a tempo de desviar a bola dela. Olhei assustado para ela, enquanto um grito de preocupação chegava a minha garganta, mas não permiti que o som saísse. No momento em que a convidei para o treino, não me lembrei de que Phil poderia tentar uma dessas brincadeiras sem graça.
- Está louco? - Disse antes de jogar a bola para ele com raiva, o que o fez cair levemente para trás. - Você está bem? - Dirijo-me a Gwen, ajudando ela a se levantar.
- Sim, sim. Vai lá, você está atrasado, vou ao ambulatório pegar gelo e te espero nas arquibancadas. - Falou colocando a mão na cabeça.
- Então está bem. - Falei e corri para o vestiário, me troquei o mais rápido possível e corri para o campo.
- Trinta voltas no campo por atraso, Campbell! - O treinador disse e comecei a correr distraidamente. O que será que aconteceu com Gwen na sorveteria, o beijo foi tão bom. Nossos lábios se movimentando sincronizadamente como se fosse combinado, mas a pergunta é o porquê. Por que ela olhou para o Stephen daquela maneira? Disse que era alguém de seu passado, mas quem?
- Campbell! Treinamento agora! - O treinador me tirou dos devaneios, caramba estava longe, já dei as trinta voltas! Tentei me desligar da presença de Gwen ali, pensando no time. Tomei o meu lugar, agora era eu e o campo, nada podia vir na frente... Foi difícil realmente me concentrar, tentava, mas sempre mandava um olhar na direção da loira.
Gwen
Eu pretendia pegar aquela bola que foi lançada em minha direção. Pretendia culpar o Liam de me levar ao treino apenas para fazer essa brincadeira estúpida comigo. Mas desisti. Deixei a bola me acertar, já havia chamado atenção demais nas últimas semanas. Olhando fundo nos olhos verdes cinzentos de Liam percebi a preocupação estampada. Não pude duvidar de sua sinceridade. Parecia que seus olhos estariam sempre a contar-me a verdade, impossibilitados de mentir para mim. Quando voltei do ambulatório aplicando gelo em minha testa, sentei nos mais altos degraus da arquibancada, admirando o jogo. Liam era um excelente Quarterback, furando a defesa adversária, gritando estratégias para seus companheiros de campo, ou fazendo séries de touchdowns. Sinto falta de meu avô materno, o homem que participou de toda a minha infância, trazendo-me boas memórias para recordar. Ele me ensinou tudo sobre esse esporte, me ensinou a jogar, treinando-me como uma Running Back experiente, astuta e veloz. Todos os domingos ele me levava para sua casa e assistíamos juntos aos jogos do Pats, o time de coração dele e consequentemente o meu também.
- Hey Gwen! - Chamou-me Liam, com um sorriso maroto.
- Ah, oi. - Disse envergonhada por estar tão distraída que nem percebi que o campo já estava vazio.
- Eu vou ao vestiário e já volto para irmos buscar o Matt e as meninas, tudo bem? - Concordei com a cabeça e ele lançou-me mais um sorriso antes de dar meia volta e sair correndo.
.................................***...............................
- Podemos? Podemos? Podemos? - Matthew, Samantha e Katherine imploravam para mim. Estávamos todos no Audi A8 do pai de Liam, já que seu porsche estava no conserto, conversando sobre nossos filmes favoritos, quando ele deu a ideia de irmos todos ao cinema. As crianças se entusiasmaram instantaneamente com a sugestão e vieram pedir permissão para mim. - Por favor, Gwen!
- Podemos. - Disse, vencida. Liam sorriu levemente e tomou rumo em direção ao shopping.
- Sua testa está levemente roxa. - Disse Liam depois de ter estacionado o carro. - Me desculpe. - Disse abaixando os olhos.
- Não foi culpa sua, Liam. Está tudo bem. Nem dói tanto assim. - Sorri para ele, colocando a mão de leve em seu rosto.
- Parem de namorar aí na frente... - Disse Katie aparecendo pelo meio dos bancos, o que nos fez colocar uma maior distância, corados. - Vamos ao cinema! - A pequenina gritou, pulando em animação.
- Nos entupir de pipoca! - Continuaram Sam e Matt sorrindo. Eu ri.
- Uhuuu! - Acompanhei, saindo do carro e Liam riu de todos nós, mas não demorou a nos acompanhar.
Liam
- Foi o melhor filme da história! - Matt gritava animado.
- Filmes da Marvel são sempre perfeitos. - Adicionou Samantha, ainda comendo pipoca.
- O dia foi divertido. - Falou Katie, jogando as mãos para o alto. Eu não posso discordar dela. Eu e Gwen continuamos a nos aproximar e até dividimos a pipoca. E passar um tempo com essas três crianças é precioso. Os quatro sentaram na praça de alimentação enquanto eu fui buscar o lanche e, quando estava voltando para a mesa, avistei meu pai com uma mulher loira ao seu lado sentado a alguns metros de distância de onde Gwen estava. Sua acompanhante parecia tagarelar em seu ouvido, mas ele não estava prestando atenção nela, e sim em nossa mesa.
Por que ele estaria olhando para a nossa mesa? Não tem ninguém realmente importante para os negócios dele lá. Oh droga... Esse é o ponto. Não tem ninguém importante para os negócios dele lá, por isso o filho dele não deveria estar ali, deveria estar com pessoas que tragam benefícios para ele. Gwen não é importante para seus negócios.
- Há algum problema Liam? - Gwen se aproximou de mim com olhos preocupados.
- E tem interessa? - Perguntei seco. Por mais que doa bem dentro do meu peito, tenho que pensar que meu pai está aqui olhando.
- Eu estava apenas... - Começou olhando-me assustada.
- Ninguém liga. - Tentei ao máximo fazer cara de desinteressado e olhei para o outro lado e vi meu pai saindo da praça com um sorriso no rosto. Relaxei e voltei-me para Gwen, pronto para pedir desculpas, mas seus olhos estavam fixos na saída, por onde meu pai havia acabado de passar.
- Gwen... Eu...
- Você é um idiota. - Sussurrou ela e com passos tranquilos foi para longe de onde estávamos. Olhei rapidamente para meu irmão que, mesmo carrancudo, assentiu dizendo que ficariam bem e não sairiam da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicated Love
RomanceUm rostinho bonito, uma inteligência inexplicável e um sofrimento interno, era isso que definia Gwen, era isso que a tornava diferente de todos os outros adolescentes de sua idade. Quando ela menos espera, o destino lhe prega mais uma peça, afinal a...