Gwen
Havia passado cinco minutos desde que eu cheguei em casa nessa manhã de sábado. Tinha deixado primeiramente as meninas no orfanato e depois segui para a casa de Matthew. Pensei que veria Liam novamente, e fiquei extremamente nervosa por isso, mas fora uma empregada simpática que atendera a porta e não me dera tempo de perguntar pelo irmão mais velho. Voltei para casa caminhando lentamente e agora me preparava para um bom banho. Eu estava para entrar no banheiro quando a campainha tocou. Tínhamos diversos empregados, mas sempre que Dylan, Lori e mamãe saiam, eu pedia para que elas tirassem uma folga dos abusos dos três, então dispensava-as.
- Estou indo! - Gritei impaciente, já era a segunda ou terceira vez que a pessoa pressionava a campainha. - Bom dia. Quem deseja... Jane? - Perguntei enquanto abria a porta.
- Olá Gwen. - Sorriu simpática e eu, mesmo confusa, abri passagem para ela entrar.
- Olá. Não quero parecer rude, mas o que faz aqui?
- Eu queria conhecer você melhor... Sabe, você é filha do meu futuro marido e nós só nos encontramos uma vez, mas mesmo assim não tivemos exatamente uma conversa. Desde então todas as semanas John vinha para cá, ou você ia para lá e mesmo assim não nos encontramos. Por isso pedi para seu pai lhe perguntar se você gostaria de me conhecer melhor, passar um dia comigo. Fiquei realmente muito feliz quando chegou uma resposta positiva sua. Então aproveitei que hoje iria vir a Miami visitar meus filhos e resolvi visitar você também... Desculpa se foi de surpresa, mas não tinha seu contato nem nada assim e... - Ela disparou a falar claramente envergonhada até que lhe cortei gentilmente.
- Está tudo bem, Jane. Pretendia hoje visitar minha amiga, mas claro que posso deixar isso para mais tarde. Adoraria passar o dia com hoje.
- Tem certeza que eu não estou atrapalhando?
- Sim, com certeza tenho.
- Então está bem, o que acha de irmos ao shopping renovar seu guarda-roupas?- Fiz que sim com a cabeça e voltei ao quarto para pegar uma bolsa.
Passamos muito tempo comprando tudo o que se pode imaginar, tops, blusas, saias, calças, saltos - que pôs sinal estou apaixonada por eles. Jane me trouxe em casa, pois já estava tarde, coloquei algumas roupas em uma mochila e ela se ofereceu para me levar a casa de Lauren.
- Obrigada pela tarde maravilhosa, Jane. Gostaria que nós passássemos mais tempo juntas daqui em diante. - Disse assim que ela estacionou o carro em frente a casa da minha amiga.
- Também adorei a tarde de hoje e pode deixar que negociarei com John, pode ter certeza que nos veremos logo. Agora eu tenho que ir, Gwen. Marquei com meu filho mais novo de levá-lo ao cinema junto com sua namoradinha, acredita? Ele tem apenas dez anos e já está apaixonado!
- Eles estão namorando cada vez mais jovens. - Ri. - Eu até mesmo conheço dois pequenos que são assim. São tão fofos juntos e é um sentimento tão puro. - Sorri e me despedi de Jane, que já estava atrasada. Caminhei rapidamente em direção a porta de entrada, mas antes de poder tocar a campainha a porta se abriu.
- Lyn! Que bom que chegou. Estava te espionando da janela do meu quarto. De quem era aquele carro? Era um carro muito bonito. Que carro era aquele? Por que ontem à noite me ligou dizendo que precisávamos conversar? Conversar sobre o quê? Ai meu Deus, deve ser algo muito importante! - Lauren atropelou-me de perguntas enquanto me rebocava pára o andar de cima.
- Olá para você também, Morena. - Disse sarcástica. Ela limitou-se a revirar os olhos e soprar um Oi para mim. - Pergunte UMA coisa de cada vez, tudo bem?
- Tá bom. Quem estava naquele carro?
- Jane... Não lembro o sobrenome, mas provavelmente logo será Lancaster. - Respondi e ela arregalou os olhos.
- Ela é a noiva do seu pai? - Assenti. - O que ela estava fazendo com você?
- Passamos a tarde juntas renovando meu guarda-roupas. - Olhei para ela. - E antes que pergunte: Não, não foi entediante, na verdade foi até divertido. E não, ela não é uma madrasta ruim, nada parecido com Cinderela, tirando que, como eu já lhe disse, terei dois meios-irmãos. Tudo bem, próxima pergunta.
- Que carro era aquele? - Olhei para ela com a sobrancelha levantada. - O que foi?Sei que não me ligo muito a carros, mas era muito bonito!
- Era um Jaguar F-Type 2016. Próxima.
- O que aconteceu ontem para você me ligar tarde da noite?
- Bem, acho que para lhe explicar isso terei que falar tudo desde o início. Vamos ficar aqui conversando durante muito tempo. - Fiz uma careta e me joguei para trás, caindo na cama.
- Tudo bem, eu não me importo, pode ficar aí até tarde falando. - Disse zombeira.
- Mas eu preciso de combustível. - Fiz um biquinho fofo e Lauren riu, se levantando para pegar doces, chocolates e pipoca para nós duas.
- Pode começar.
Contei para ela todos os detalhes desde o início da peça de teatro, que foi quando eu e Liam nos aproximamos. O bom de ser melhor amiga de Lauren era que ela era uma boa ouvinte e não me interrompeu nem uma única vez. Depois que contei tudo, tudo mesmo sem esconder um mísero detalhe, ficamos alguns minutos em silêncio, eu esperando sua reação e ela provavelmente digerindo tudo.
- Então? Fale alguma coisa, droga. - Pedi inquieta.
- Como é o beijo dele? É bom? Com certeza deve ser bom...
- Sério isso?! De tudo que eu falei, foi apenas isso que você entendeu? Jura. - Berrei indignada.
- O que quer que eu diga? "Nossa a sua vida é tão difícil, que bom que eu não sou você"? - Falou Lauren sarcástica.
- Minha vida está um caos! Você não entendeu? Liam tinha que se transformar em um 'garoto perfeito' logo agora?
- Cara, qual é realmente o grande problema nessa história toda?! Eu realmente não vejo nenhum que esteja relacionado ao Liam... Tirando o Stephan, é claro, que quer matar o pobre garoto.
- Não percebe que me apaixonei por esse filho da puta e agora não consigo me desapaixonar! - Suspirei derrotada.
- Está falando sério Gwen?! Esse é o grande problema? - Lauren riu. - Isso não é um problema, e sim uma solução para a sua vida! Nós só conseguimos nos apaixonar profundamente uma vez na vida, depois, o que vem a seguir são apenas imitações, aproximações, nada de grandioso.
- Eu sei, eu sei... Já tentei de tudo para me afastar dele, e até mesmo tentei fazê-lo se afastar de mim. Mas eu já não sei se quero que ele se afaste. Mas fiz ele prometer que iria voltar a ser o ogro de antes.
- Isso é bem simples de se resolver, Lyn. Fale com ele segunda, durante o ensaio.
- Tem certeza que acha uma boa ideia? - Pergunto incerta.
- Claro que é! Mas então, você vai dormir ai, não vai?
- Dormir? Oh droga... - Digo vendo o horário. - Eu tenho que ir para a casa, Morena.
Nos despedimos e voltei caminhando calmamente para casa. Já estava um pouco escuro, mas nada com que eu já não estivesse acostumada. Fico pensando no que Lauren falou e resolvo mesmo arriscar. Por mais que eu tenha falado para ele ficar longe, eu não consigo. Tetei, mas falhei miseravelmente. Agora devo expor meus sentimentos e seja o que Deus quiser, mas também não me importo muito em ser rejeitada, já sou o caralho de uma pessoa quebrada mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicated Love
RomanceUm rostinho bonito, uma inteligência inexplicável e um sofrimento interno, era isso que definia Gwen, era isso que a tornava diferente de todos os outros adolescentes de sua idade. Quando ela menos espera, o destino lhe prega mais uma peça, afinal a...