Buscando Ajuda

4.1K 277 58
                                    


Por incrível que pareça, aquela foi uma noite tranquila. Nico não teve nenhum sonho apocalíptico que mudasse o rumo da sua vida, não! Foi apenas uma boa noite de sono. O que era raro para um semideus.
No dia seguinte Nico acordou tarde. Percebeu que era tarde pois Will já não estava mais lá, e ao olhar pela janela percebeu que os outros semideuses do acampamento já estavam em seus afazeres diários. Ao olhar para o balcão do lado de sua cama, viu que tinha uma bandeja com um copo de suco de laranja e panquecas, e do lado do copo havia um bilhete. Com muito receio, Nico pegou o bilhete e abriu já imaginando seu conteúdo. "Fique forte, e não abuse da sorte! Hoje você está livre da enfermaria, mas não de mim! Will."
Ele não sabia como reagir aquilo. Não queria criar expectativas ou até mesmo confundir emoções. Precisava de ajuda. Tomou seu café da manhã, apesar de ser tarde para isso, e saiu da enfermaria pensando em quem poderia ajudar em seu dilema.
Sua primeira opção era Jason, pois ele meio que já compreendia o que se passava, mas ele estava muito ocupado planejando sua viagem para construir os templos dos deuses menores, e Nico não queria atrapalhar. Sua segunda opção talvez fosse a mais certeira. Ninguém melhor do que a filha da deusa do amor para ajudar em problemas sentimentais.
Piper estava sentada em uma pedra próxima a costa olhando para a lâmina de sua adaga. Sua expressão não era das melhores, parecia frustada, talvez inconformada. Nico sabia que as profecias e visões não estavam mais disponíveis por conta do espirito de Delfos ter sumido ou alguma coisa assim, mas será que também tinha afetado suas visões na lamina? Nico se aproximou com calma, pois não queria atrapalhar.
- Humm, Piper?! Você tem um minuto?
Foi como se ela tivesse saído de um transe, meio assutada. Recuperou seu fôlego e olhou para Nico como se estivesse imaginando o que ele poderia querer dela.
- Sim claro! Senta aqui! - Disse ela sorrindo e se encolhendo para arrumar um espaço para ele. Nico se sentou meio sem jeito, respirou fundo e então começou a falar:
- Piper, você como filha de Afrodite deve ter percebido o que rolou à algum tempo atrás entre Percy e eu.
- Na verdade eu nem precisei usar alguma habilidade pra perceber, e você sabe como são os outros filhos de Afrodite, então a fofoca já rolou pelo chalé. - Disse meio sem jeito deixando Nico envergonhado. - Mas como filha de Afrodite eu percebo que Percy e Annabeth estão destinados um para o outro. É como se fosse no cont...
- Não! - Interrompeu Nico - Não é isso. Eu já superei, isso foi apenas uma queda, nada de mais.
- Então, em que posso te ajudar?
- É que... Eu... Eu nunca namorei antes, e não entendo muito sobre essas coisas, mas eu acho que... Eu acho que... - Nico respirou fundo e soltou de uma vez - Acho que está rolando um "clima" com o Will.
Piper ficou calada por alguns instantes, como se não estivesse acreditando no que ouvira. Isso deixou Nico tão envergonhado, que sua vontade era sumir nas sombras e ir para bem longe, mas logo veio a lembrança de Will pedindo pra que ele não fizesse mais isso. Então Piper quebrou o silêncio:
- Bem... Isso foi bem inesperado! Eu conheço Will bem pouco, mas parando pra analisar... Vocês dois andam bem grudados nesses últimos dias. Na verdade você não andou por que estava na enfermaria. Eu pensei que ele estava mais preocupado com a sua saúde. Será que você não está confundindo um pouco as emoções?
- Eu pensei isso, no começo, mas ele começou a falar e agir de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Ninguém nunca foi assim comigo.
- Mas Nico, será que você não esta decepcionado por não ter conseguido seu final feliz com o Percy?
- Não! - gritou - Eu já disse que já resolvi essa historia com o Percy. Acabou.
Nico se sentiu um besta. Talvez tudo aquilo que ele sentia fosse invenção da sua cabeça. Então lembrou de um pequeno detalhe:
- Eu tenho um bilhete. - Meio desmotivado, ele entregou o pedaço de papel dobrado para Piper. Enquanto ela analisava, Nico começou a pensar em um plano B. O que faria se tudo fosse mentira? Será que conseguiria continuar no acampamento tratando o Will como um amigo? Será que algum dia ele se daria bem? Foi então que ele sentiu uma mão em seu ombro que lhe trouxe para o presente. Quando ele olhou para o lado, viu Piper com uma cara de chocada.
- Nico, isso sim significa alguma coisa.
Ele realmente não esperava esta resposta. Por mais que quisesse, não acreditava que poderia ser real. Pensou um pouco e então perguntou meio tímido:
- E o que eu faço agora?
- Olha, existem muitos motivos para que um casal comece a se gostar, e se tratando de amor, a situação é mais complicada. Existem mitos antigos que explicam isso, mas por hora o melhor conselho seria: Esperar. Dê tempo ao tempo, e tudo se resolvera.
- Isso não me conforta muito. Se ao menos nós tivéssemos o oráculo, eu poderia consulta lo.
A expressão de Piper mudou repentinamente para um tom sombrio, algo não estava bem com ela.
O silêncio pairou por um tempo, até que foi interrompido por um dos campistas que vinha correndo de forma desesperada aos berros chamando por Piper. Quando se aproximou deles as únicas palavras que conseguiu pronunciar foram:
" O Will sumiu!".

Nico & WillOnde histórias criam vida. Descubra agora