Os dias após a vitória sobre Gaia e suas forças foram bem tranquilos. Nico nunca pensou que um dia estaria no Acampamento Meio Sangue rodeado por amigos de verdade, e mais do que isso, ao lado de alguém que talvez pudesse ser mais que amigo.
Will era muito bondoso com todos, e sempre procurava ajudar os feridos, mas com Nico era diferente. Havia um brilho no olhar e uma preocupação maior em cuidar dele. Como foi indicado, Nico passou alguns dias em recuperação na enfermaria sob os cuidados de Will. Usar a magia das trevas consumira muito de Nico, e Will passou todos os dias ao seu lado para garantir que seu estado não piorasse.
Nico já tinha superado sua pequena queda por Percy Jackson, e agora parecia que já estava caindo em outra, mas não queria arriscar. Era a primeira vez que Nico tinha um melhor amigo como Will e não queria arriscar perder esta amizade em um possível relacionamento. Então caiu a ficha! Nico nunca tinha namorado. Passou tanto tempo isolado e observando de longe que nunca se permitira gostar de alguém. Percy Jackson foi o primeiro e foi de longe fácil de admitir.
Em sua ultima noite na enfermaria, Nico estava deitado observando a luz da lua que brilhava na janela,e Will estava em seu colchão no chão, como fez nos dias anteriores. O silencio reinava quando Will se ajoelhou ao lado da cama de Nico e disse:
- E ai Nico, está se sentindo melhor? Esta é sua ultima noite! A partir de amanhã eu já te dou alta.
- Estou bem melhor, mas não vou arriscar a viajar nas sombras tão cedo.
- E você não deve mesmo. Essas viagens acabam com você, e eu não quero te perder.
Nico ficou envergonhado. Seria uma cantada? Ele nunca tivera um experiência assim antes para comparar. Resolveu tentar responder com uma indireta também:
- Eu vou sentir falta da enfermaria. Aqui é um bom lugar!
- Bom, espero que você não precise voltar aqui né, afinal é a enfermaria! Só volte se for pra me ajudar com outros feridos
- Eu quis dizer que gosto da sua companhia. Vou sentir falta disso. - Disse Nico juntando toda a sua coragem.
- Ei, calma! Você vai embora da enfermaria, e não do acampamento! Nós ainda vamos nos ver. E se você quiser, eu posso te fazer companhia todas as noites também.
Ok, aquilo definitivamente era uma cantada, mas Nico não sabia como lidar, ele precisava de ajuda, mas naquele momento o máximo que ele podia fazer era encerrar o assunto.
- Boa noite Will, eu vou dormir agora!
- Boa noite Nico! Bons sonhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nico & Will
أدب الهواةFanfic baseada nos personagens da Saga Percy Jackson após a derrota de Gaia! Esta é a primeira fic que escrevo, só por que eu shippo demais esses dois! Espero que gostem!