Vou te salvar

3.4K 232 160
                                    

Nico não acreditara no que ouvira. Milhões de pensamentos passaram por sua cabeça naquele momento. Como? Quem? Onde? Por qual razão? Queria todas as resposta ao mesmo tempo, e não conseguia organizar seus pensamentos para conseguir falar. Piper interrompeu seu estado catatônico, agindo como se tivesse ideia do que estava acontecendo, se colocou de pé e disse:

- Vamos ao chalé de Apolo, tenho um mal pressentimento quanto a isso.

Nico não conseguiu dizer nada, apenas agiu conforme seus instintos e a seguiu.
Conforme se aproximavam da área dos chalés era possível perceber uma certa agitação entre os campistas, os filhos de Apolo estavam discutindo intensamente. Quiron estava parado em um canto apenas observando a situação, talvez pensando em alguma solução. Mesmo sem saber o que de fato tinha acontecido, percebeu que se tratava de algo muito sério quando viu que Clarisse estava envolvida na discussão.

- Isso não foi problema de segurança! Tenho campistas protegendo todos os pontos frágeis de nossas defesas. Se realmente foi alguem de fora, foi alguém poderoso. - Gritava Clarisse

- Isso é inaceitável, como se já não bastasse lidarmos com os feridos, ainda temos que nos policiar quanto a segurança? - Retrucava um dos filhos de Apolo

Foi então que Piper gritou chamando a atenção para si, talvez usando um pouco de charme em suas palavras:

- Parem de discutir! Alguém me explique com muita calma o que aconteceu.

- Um campista foi aparentemente sequestrado. - Disse Quíron tomando a frente da situação. - Os campista da ala médica sentiram a falta de Will Solace em suas atividades diárias, e quando vieram até o chalé para procurá-lo, eles encontraram isso. - Apontando para um menino que carregava em suas mãos uma pena prateada que perfurava um pedaço de pergaminho.

- O que diz neste pergaminho? - Indagou Pipier

- "Sopro forte, por vingança e morte" - disse o menino que segurava os objetos.

Nico ainda estava perdido, não estava entendo nada do que estava acontecendo. Ainda não havia entendido que Wiil fora sequestrado. Sua cabeça girava cada vez mais e milhões de pensamentos o perturbava. Não sabia o que fazer. Quíron prosseguiu:

- Por hora voltem para suas atividades, e eu vou organizar uma missão de busca com os poucos campistas que ainda restam que estão aptos para uma missão agora.

- EU VOU! - gritou Nico do nada. Foi uma reação inesperada e instintiva. Ele sentia que precisava ir. Algo dentro dele queria estar com WIll, queria vê-lo agora mesmo, queria que ele estivesse ali. Foi quando percebeu que todos estavam olhando para ele, como se ele fosse um bicho estranho. Claro que ele sempre foi o cara que ficava de canto sem tomar parte, mas aquela situação era diferente.

- Calma meu jovem, agora que estamos sem o oraculo preciso decidir com calma como vamos agir. Você saiu hoje da enfermaria, ainda não está em condições de entrar em combate. Eu também já o deixei encarregado dos ritos funerários, ou seja, você tem trabalho a fazer.

- Mas... - Nico tentou argumentar

- Sem mais nem menos, por hora encerramos aqui. Voltem a seus afazeres.

A confusão começou a se desfazer e os outros começaram a se espalhar pelo acampamento, mas para Nico aquele não era o fim. Já havia decidido que naquela noite partiria em sua própria missão atrás do Will.

- Vou te salvar - disse para si mesmo.

O sol já estava se pondo então decidiu ir até seu chalé para se preparar. Hazel já tinha partido para o acampamento Júpiter no dia anterior, então estava sozinho. Piper o acompanhou até a entrada do chalé e se despediu com poucas palavras, apenas lhe desejando calma.
Começou então a arrumar sua mochila. Não tinha muito o que levar, apenas algumas roupas, um pouco de néctar e ambrosia que tinha estocado, e sua espada. Agora era só esperar.

A noite caiu, já estava bem escuro lá fora. Todos provavelmente já estavam dormindo e o silêncio reinava do lado de fora. Nico pegou suas coisas e saiu do chalé. Pensou em viajar nas sombras, mas a lembrança de WIll o alertando sobre essas viagens veio em sua mente. Sentiu saudades dele. 
Se aproximou com muita calma da fronteira, se movendo com muita calma, então percebeu que havia uma patrulha na entrada do acampamento. Não havia outra opção se não usar suas habilidades. Se lembrou de uma técnica que não consumia muito de sua energia vital. Com um sussurro disse "sombra", e seu corpo se envolveu em uma sombra espessa. Como era noite, era impossível de enxergá-lo sem fazer esforço. Com muito silêncio conseguiu passar pela guarda desapercebido, e então seguiu assim por mais alguns metros para garantir sua fuga. Depois que se desfez da sombra teve que sentar e se recuperar por um tempo, realmente ainda estava fraco pra usar qualquer habilidade. Depois de se restabelecer, se levantou e continuou a caminhada pela floresta escura.
Conforme caminhava, tinha a sensação de estar sendo seguido, mas não via nada ao redor.

- Quem está aí? - Berrou alto fazendo com que sua voz ecoasse pela floresta.

- Finalmente você me percebeu - Disse uma voz feminina

Nico girou seu corpo com rapidez para a direção de onde a voz viera, e então pode observar uma menina com cabelos negros, em pé em cima de um galho de uma arvore bem alta. Era Thalia.

- O que você quer comigo?

- Ártemis me enviou pra te ajudar. Tem muita coisa rolando! 



Nico & WillOnde histórias criam vida. Descubra agora