— Eu acho que... Eu acho que o Louis terá uma grande surpresa, não é Zayn? – Shahid pergunta enquanto os dois rapazes aproximavam-se da casa do garoto dos olhos azuis.
— É... Digamos que é o dia de sorte dele. – o moreno dá de ombros, apressando-se. – Você fique aqui. – Zayn ordena para seu ajudante. – Quando eu e Louis sairmos por aquela porta... – aponta na direção da casa, virando temporariamente seu corpo para ter uma visão melhor. – Você saberá que tudo ocorreu bem. E eu, mais uma vez, fui o grande vencedor da história.
O ajudante arregala os olhos, observando Zayn jogar os negros e compridos fios de seus cabelos para um dos lados de seu corpo antes de subir as escadas que davam acesso à porta de entrada da casa de Louis. Logo depois, ergueu uma de suas mãos e a aproximou da madeira polida da porta, mordendo os lábios e hesitando antes de bater.
Louis tinha a quase certeza de que o pai da princesa entraria em apuros se continuasse explorando aquela parte desconhecida daquela floresta tão inabitada e de que faltavam algumas poucas páginas antes da cena no tenebroso castelo. Sentiu alguns pequenos calafrios, fechando os olhos com certa força para ser capaz de concretizar aquela imagem em seu cérebro com mais nitidez. O garoto dos olhos azuis estava pronto para começar a ler uma de suas partes favoritas de todo o livro, mas o barulho de batidas na porta de sua casa causou-lhe certa interrupção.
Levantou-se, empurrando a cadeira e fazendo-a ranger contra o chão. Louis não conseguiu impedir que seus olhos rolassem involuntariamente enquanto ele posicionava o marcador entre as folhas do livro onde havia parado sua leitura e logo em seguida o fechava cautelosamente.
Alguns poucos passos foram necessários para que o garoto dos olhos azuis se encontrasse parado em frente à porta, prestes a abri-la. Murmurou algo baixinho ao lembrar-se de dar uma pequena espiada pelo olho mágico, ficando na ponta dos pés e apoiando-se contra a madeira antiga para ter uma melhor visão de quem o esperava do outro lado.
— Ugh... – resmungou, revirando os olhos pela segunda vez e afastando-se da porta. Aquele era o tipo de visita que Louis não esperava ter, muito menos se alegrava ao recebê-la.
Três outras batidas foram ouvidas por Louis, que se afastou ainda mais da porta, assistindo-a sendo aberta por completo e logo em seguida Zayn dando um único e longo passo para dentro da casa. Os olhos azuis se arregalaram no mesmo instante e Louis pareceu não ter controle do suspiro de frustração que escapou por entre seus lábios. Zayn parecia não perceber o quão desconfortável o garoto à sua frente estava.
— Zayn. – Louis tentou exclamar, mas sua voz pôde ser facilmente interpretava como um sussurro trêmulo. – Mas que bela surpresa... – fingiu, forçando a voz e desviando o olhar.
— Você gostou? É, eu realmente... Eu realmente costumo ser assim... – o moreno mais alto começa, abanando suas mãos no ar e caminhando lentamente na direção do garoto dos olhos azuis. – Cheio de surpresas. – Zayn sorri de lado, arqueando uma de suas sobrancelhas para Louis, que dava pequenos passos na intenção de distanciar-se daquele homem.
Zayn observava Louis com atenção, escorando-se na parede próxima ao lugar onde o garoto dos olhos azuis estava e não se importando com o fato de que o mais novo se sentia encurralado, como um animal indefeso que havia se tornado a vítima de um terrível caçador. Apesar de não interpretar aquela cena de tal maneira, Zayn continuava sendo o melhor atirador de toda a aldeia.
— Sabe Louis... – começou, passando a língua entre os dentes reluzentes e levemente amarelados. – Não há uma garota nesta aldeia que não adoraria estar em seu lugar... – alargou o sorriso. – Garotos também. – deu de ombros.
Louis sentia que seu pequeno corpo não conseguiria mais se encaixar no vão entre a parede e a estante de livros. Tremia levemente, torcendo para que Zayn não percebesse o quão intimidado o garoto parecia estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
beastly // larry stylinson
Teen FictionFrança, 1891. Louis vive em uma aldeia centralizada num interior quase inexplorado em algum lugar da região francesa. É um jovem inteligente e totalmente estranho aos olhos dos moradores locais, assim como a própria mãe, que é vista como alguém que...