- Mãe, o que a senhora ta fazendo aqui? - perguntei ainda não acreditando que ela estava aqui.
- Você estava estranha quando saiu. - ela disse, minha mãe está preocupada comigo? Sério isso? - Vim ver se você realmente veio para a aula, se não foi gazeta.
E eu ainda me iludi, que incrível.
- Nossa mãe... - digo não acreditando - Tchau.
Vou a caminho ao laboratório de química, simplesmente não acredito que ela fez isso.
Fico na mesa do fundo, pego um caderno qualquer e começo a riscar, nem paro para notar o que estou fazendo, simplesmente vou escrevendo, até que o professor entra na sala.
- Bom dia turma. - professor Rogério ainda era relativamente novo, acabara de se formar, ele tentava ser aquele professor amigo dos alunos, mas não dava muito certo comigo. Quando ele tentava fazer uma piada comigo eu olhava séria para ele, e ele desistia e ia para outro aluno. - Hoje faremos trabalho em dupla, então se dividam.
Continuo olhando para meu caderno, minha paciência acabou, se prefiro nem ver quem sentou do meu lado, prefiro não ver o que é para fazer, prefiro fingi que não existo.
A pessoa do meu lado parece notar isso, não fala comigo nem nada, ouço a instrução do professor, ouço o som do "meu parceiro" fazendo o trabalho mas não presto atenção.
Pela primeira vez paro para notar meu desenho, eu desenhei o que parece uma menina usando um casaco de capuz que cobre seu rosto, só aparece seu sorriso, que é meio sombrio.
Então o tempo toca e finalmente olho para o lado, não sei quem estava lá porque já tinha ido, o que encontro é um bilhete.Você desenha muito bem.
P.S. Coloquei seu nome no trabalho ;)Fico olhando para o bilhete, eu até sorrio, olho novamente meu desenho, guardo o caderno e vou para a aula de educação física, que sou dispensada por um problema que tenho, fico sentada lendo até a hora do almoço.
Minha escola é de tempo integral, então almoço na própria escola. Lá basicamente as mesas são divididas em grupinhos, a minha é a dos solitários, ou seja só tem eu, ou melhor tinha só eu.
Quando olho para lá, vejo Watson na minha mesa. Bem... A mesa é grande o bastante para dois. Sento bem no cantinho, meio afastada.
- Olá! - ele diz.
- Oi - respondo.
E assim nós dois nos viramos para nossos pratos, até que outra pessoa chega.
- E aí gente! As mesas tão meio lotadas, se importam? - diz John assim que chega.
- Sim. - eu e Watson respondemos juntos.
- Eu fico quietinho. - ele diz.
- Acho que aquela mesa é melhor para você. - digo apontando para a mesa da Carla, onde ela acena para ele ir.
- Não gosto de muita gente. - John fala.
- Bem vindo ao clube. - diz Watson.
- Sente-se conosco e vamos brindar. - eu disse
- Ae valeu - disse John se sentando ao meu lado.
- Não foi isso que eu quis dizer... Aff... Deixa para lá. - desisti de falar.
Voltamos a comer nós três em silêncio, mas para mim esta estranho, com John lá ao mesmo tempo que tenho vontade de correr tenho vontade de me aproximar mais, isso é extremamente estranho.
- Você sempre desenha? - pergunta john.
- Como? - pergunto olhando para ele.
- Hoje eu estava no seu lado... - ele começa a falar.
- Era você no meu lado na aula de química? - pergunto, minha voz parece meio alterada.
Watson fica só olhando de um para o outro.
- Sim, não quis te atrapalhar, então fiz tudo sozinho.
- Por que?
- Eu não sei!
"Não para mim já deu" penso comigo mesma. Recolhi minha bandeja e simplesmente saio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Gelo
TeenfikceNão queria muito, só queria que me amassem, me dessem carinho e amor. Mas acabei ganhando o contrário, sempre me partiam o coração, não importava quem fosse. Me tornei fria, mas não sem coração. Me tornei uma princesa de gelo.