Capítulo quatro.

25 4 0
                                    

Três toques de sino anunciavam luto. Um luto eterno.
A cada dia que se passava os britânicos ouviam três badaladas, já fazia duas semanas que esse som ecoava em seus ouvidos.
O palácio por sua vez, estava silencioso. Eleanor já tinha feito um pronunciamento em nome de toda a família real, os de mais viviam esse momento de jeitos diferentes.
Charlie e Beatriz passavam o tempo todo em seus quartos já Eleanor e a Rainha discutiam novos planos de governo e novas estratégias, qualquer um que às visse tão eufóricas com isso juraria que nada tinha acontecido. Ainda assim haviam os dias em que tudo saia dos trilhos, talvez hoje fosse um deles.

-Bia, posso entrar? -Charlie bateu cuidadosamente na porta e Beatriz abriu. Ela vestia uma camisa enorme e masculina que certamente era dele, os olhos azuis eram inchandos de chorar e o cabelo estava todo bagunçado.
-Fazia tempo que você não vinha me ver. -ela disse com a voz fraca.
-Estive enrolado com algumas coisas, mas agora estou aqui. -Charlie á abraçou por um longo tempo. -queria te contar uma coisa. -ele tornou a falar enquanto acariciava seus longos cabelos dourados.
-O que foi?
-Não é uma notícia muito boa, e você não devia ouvir de mim, mas eu achei que assim seria mais fácil. Bia, o Liam vai embora.
Ela cravou os olhos azuis em Charlie de uma maneira que ele sentiu como se facas estivessem atingindo seu corpo.
-Tente entender o lado dele Bia, não é fácil pra ele conviver com você.
-E pra mim Charlie? Acha que é fácil pra mim agora?
-Eu sei que sem o papai é difícil, mas pense, você sabia que papai te amava, e mesmo ele não estando aqui você não precisou beber da incerteza desse sentimento pra saber que ele era real.
-Mas eu amo-o tanto que chega doer.
-E ele sabe disso Bia?
Antes que Charlie pudesse terminar ela já havia saído e não era difícil adivinhar para onde estava indo.
Beatriz entrou com cuidado no quarto de Liam, e sentou a beira da cama. Tudo estava escuro. Ela ficou o observando por um longo tempo e mergulhando na escolha de cada palavra, cada escolha que estava disposta a fazer. Não era possível, ela não seria capaz. Ficou tentada á levantar mas Liam se acordou.
-Beatriz? Só posso estar sonhando. -ele se sentou na cama e riu.
-No estado em que estou, parece mais um pesadelo. -Ela gargalhou sem vontade da própria piada.
-Impossível. O que faz aqui, essa hora? Não que não seja bom te ver, só me pegou de surpresa...
Ela começou a chorar.
-O que aconteceu? -Liam a envolveu nos braços.
-Por que você vai me deixar justo agora?
-Eu não vou te abandonar, isso é a última coisa que eu quero. Mas você já deixou claro que...
-Eu te amo Liam.
Ele mal conseguiu conter o sorriso.
-Será que você pode repetir isso?
-Eu te amo. Amo-te de todas as formas possíveis.
-Então vamos embora comigo Bia.
-Não posso. Você sabe disso.
-O que te prende aqui? Charlie logo se casará, e eu te conheço desde pequena Bia, sei que não vai aguentar muito tempo perto de Eleanor e da rainha. Vamos ter nossa chance, não suportaria a ideia de pensar que você ficaria sozinha aqui.
-Talvez você esteja certo.
Fez-se silêncio e tudo escureceu. Os olhos se fecharam e as bocas se encontraram, será que esse seria o final de tudo? O beijo do mocinho e da mocinha? A nova vida juntos? O superar de todas as dificuldades e o novo final feliz?

O último desejo.Onde histórias criam vida. Descubra agora